quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FEIJÃO BRANCO COM CAMARÃO( SHIRLEI CUNHADINHA)

               Agora é moda de boteco " FEIJÃO BRANCO COM CAMARÃO "
             
 Provei essa  receita  na casa da minha cunhada que é uma cozinheira maravilhosa.  Ela já tinha  me falado do quitute, mas  confesso que duvidei um pouco do resultado e no  almoço do dia dos pais eu  tive que me render pq  fica simplesmente delicioso.  Nos Botecos geralmente  é servido em tigelinhas  e  em casa vai no prato mesmo acompanhado de um arroz branco e uma saladinha.

RECEITA:

Feijão:
1/2 kg de feijão branco (deixe de molho de um dia p/ outro )
Cozinhe o feijão  c/  2 dentes de alho,  1/2 cebola picadinha,  1 folha de louro,  1 tablete de tempero  p/ feijão (Brasileirinho da  Knorr)  e água suficiente p/  o cozimento .
OBS: Cozinhe o feijão al'dente.

P/ o camarão:
1 kg de camarão (descascado) temperado c/ alho, sal e limão.
N/ panela ou frigideira coloque 2 colheres de sopa de azeite, deixe aquecer e junte o camarão já temperado. Quando o camarão começar a ficar  rosado, acrescente salsa e cebolinha  picadinhas  e misture ao feijão , coloque +-  1 colher de sopa de extrato de tomate, acerte o sal e termine  o cozimento.
DICA: Melhor o camarão médio

23 comentários:

Dafne Augusto disse...

Eu adoro feijão branco. Minha mãe faz com linguiça calabreza, paio e carne suína. fica uma delícia.
Assim com camarão eu nunca provei mas pelas palavras deve ser fantástico.
Um beijo

María Jesús disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
María Jesús disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabores em palavras (Beatriz) disse...

Muito apetitoso, Dinha!

Beijinhos!

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficou delicioso , eu adoro feijão :D

Bjs

Salpicos Doces disse...

Humnn ficou com um ar bem apetitoso!
Beijinho doce :)

Catarina disse...

Ficou com bom aspecto!!!

beijos

Josy disse...

Dinha eu amo feijão branco e nunca provei com camarão, mas como amo camarão também,o resultado deve ser de fato delicioso.Adorei a receita, ficou bem cremoso como gosto. Bjocas

María Jesús disse...

Un plato muy intereente, de las cuñadas se puede aprender mucho....

Me ha encantado ver esta receta..... y ahora que me he fijado en le traductior me gusta mas aun,jjjjj

Un beso y nos vemos!!!!!

Vanderleia disse...

Oi Dinha adoro feijão branco, mas nunca provei com camarão.Parece estar delicioso.Beijos e tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi Dinha. Pela descrição parece mesmo uma delícia. Nunca experimentei com camarão. Uma ótima dica.
Muitos beijos com meu carinho
Gracita

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Amei sua vst
Obrigado pelo gentil comentário
Cozinhar tmb é uma arte,adimiro muito!!!!!!
Voltarei sempre que puder e ver suas delícias
Um abraço carinhoso
Um lindo e feliz final de semana
Bjsss

Gabi disse...

Ai que delícia!!
Me deu água na boca!!!

Beijos

http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Dinha, que delícia! Eu já fiz dobradinha com feijão branco, nunca testei com camarão. Adorei, um abraço!

Érica disse...

Amo feijão com camarão e faz muito tempo que não como, preciso preparar qualquer dia.
bjs

Patrizia Dias disse...

Gostei da receita e do blog parabéns.

Ana Claudia disse...

Amiga, nunca fiz feijão branco com camarão...que delícia é essa, xonei..rsrs
Estou levando a receitinha.
Beijinhos, bom final de semana
Ana Claudia

Sopa Boba disse...

Aquí estoy yo siguiendo tu blog,que me parece delicioso

Dani Hoffmam disse...

Olá, seja muito bem vinda ao meu blog! Depois volta para contar como ficou seu macarrão!

Bjos,
Dani

Unknown disse...

Adorei!
Bom fim-de-semana!
Um beijinho

Mayara disse...

Dinha, já postei o nhoque. Veja la se ficou igual. Beijos

Anônimo disse...

Deve ter ficado um absurdo de bom. Tb adorei seu cantinho, tem muitas delicias. E vi que vc é da cidade que mais me fascina! Obrigada pela visitinha! Bjs

"Manjares da Manu" disse...

AMOOOO...ESTE FEIJÃO E Á NOITE COM ESTE FRIOZINHO É PERFEITO!!!!

BJS...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...