segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CHUCHU ( BARQUETE ) RECHEADO COM CAMARÃO





Receita:
P/ o chuchu:
2 chuchus grandes
Corte os chuchus  ao meio  (sentido comprimento), descasque, retire o miolo de cada metade, formando uma cavidade tipo um barquete. Cozinhe  em  água e sal  al'dente ( eu cozinhei no vapor) e reserve.
DICA: Pode colocar um cubo de caldo de legumes na água do cozimento.


P/ o camarão:
300 g de camarão limpo (s/as cascas)
Tempere com : alho, sal e limão.
1 tomate s/sementes  processado ou  bem  picadinho
1/2 cebola pequena         "                   "     picadinha
pimentão picado à gosto  "                   "     picadinho
1 colher de sopa cheia  de extrato de tomate ou  2 cheias de molho de tomate.
Leve ao fogo uma panela com 1 colher de sopa de azeite,  o tomate, a cebola e o pimentão, refogue bem, junte o extrato de tomate e o camarão já temperado, refogue, acrescente 1/2 xícara de chá de água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Se precisar, acrescente + um pouquinho de água fervente, para formar o molho.












Montagem:
Coloque as metades dos chuchus n/ refratário,  arrume  os camarões nas cavidades,  cubra com o molho que se formou, regue com azeite, polvilhe muçarela ralada e leve ao forno p/ gratinar.


                                                                                                           

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
    Estou  postando  uma  foto de chuchus, para as amigas  de fora que não conhecem .                                                                                                      


                     


    

          

37 comentários:

Vanessa disse...

oi querida!

Adorei a sugestão, mas tiraria os camarão... Não sou muito fã...
rsrsrs
Bjos e ótima semana!

Unknown disse...

Adorei a apresentação, deve ter ficado mesmo uma delícia,viu! Uma linda semana para vc!!!!!!Beijos

sadhia disse...

hummm quwe delicia miga eu adorei e vou fazer também bjinhos

luci disse...

Adorei a receita quero fazer
boa semana
beijos

Rita Castro disse...

Que comida deliciosa.

Óptimo aspecto e bastante saudável!

Bons cozinhados! *
Beijinhos

María Jesús disse...

Chuchus deben ser aguacates porque el traductor no traduce bien…….. si es así o no es así me ha gustado porque el resultado salta a la vista…...

Histórias e Aromas disse...

Que aspecto tão bom .....
Gostei muito desta sugestão ;)
Beijinho e Boa semana!

Oslaine disse...

Oi Dinha, eu nunca experimentei chuchu recheado, pelo visual ficou delicioso e ainda com camarão humm...muito bom!
Beijos e uma ótima semana.
Oslaine

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

No tengo ni idea que son chuchus, pero el plato pinta muy bien. Un beso guapa, buen comienzo de semana :)

brisa48@bol.com.br disse...

OI QUERIDA DINHA
Adorei a sugestão vou fazer. Passando para te desejar uma linda semana.
Que você seja muito feliz e conte sempre com a minha amizade e atenção.

Um abraço!
Ana

Andréa Santana disse...

Amiga,
que show de receita, ficou super tentadora, vc arrasa com suas delícias!

Beijos, ótima semana!

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Dinha!
Amei a sugestão do chuchu com camarão!! Deve ficar delicioso!!
Uma linda semaninha pra você querida!
Bjs

Josy disse...

Dinha querida, apesar o chuchu não ter muita graça para muitas pessoas, gosto muito dele, e recheadinho assim com camarãoes, me deu água na boca. Deliciosa sugestão. Beijinhos, ótima semana

Ana Claudia disse...

Arrasou no chuchu com recheio de camarão!!
Beijinhos, boa semana
Aninha

Prata da casa disse...

Olá Dinha: hoje também postei uma receita de chuchu ( que nós chamamos de "caiota"). A sua ficou maravilhosa,com camarão. Adorei!
Bj
Márcia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,

Que delícia de chucu. Já estou levando sua receita.
Bj e uma ótima semana,
Lylia

Catarina disse...

Oi amiga, bela receita essa! Com certeza uma delícia!

beijos

São Ribeiro disse...

Uso chuchu apenas na sopa , mas adorei a tua receita pois tem tudo para me agradar.
Aspecto 5*****.
Boa semana
bjs

patiabeija-flor disse...

Olá Dinha!!!!
Chuchu é muito bom, apesar de muitos dizerem que é só água... Se fosse assim, qual a graça da melancia??? Bom, eu gosto tanto de chuchu quanto de melancia!!!! rs
O seu prato ficou muito bonito, mas não curto o camarão (além de ser alérgica, não aprecio o sabor.
MAS ESTÁ UM VISUAL MUITO BONITO!!!
Mostrei à minha mãe e ela ficou cheia de vontade!!

Parabéns!!

Bjs,
Patrícia Schmidt
www.meupratofavorito.blogspot.com

Vanderleia disse...

Dinha minha amiga, me desculpe o equivoco.Fiquei tão feliz achando que era você que corri para avisa-la antes que perdesse o premio.
Algumas amigas tem 2 blogs 1 de receita e outro de artesanatos , costuras, etc.O nome do blog era as costuras da Dinha, dizia que a Dinha tinha ganhado, corri pra te avisar, kkk.Desculpe-me querida, foi pura vontade de ajuda-la.Perdoe-me o engano.É uma pena que não seja você torci muito.
Adoro chuchu com camarão.Ficou delicioso.Beijos querida, fiquei até sem graça.

Vanderleia disse...

Voltei para te contar pq tive essa atitude.Eu ganhei um sorteio no blog da Sadhia e tava com problemas na internet.Ela me mandou um e-mail que eu não recebi, depois sem internet só fiquei sabendo qdo tinha acabado o prazo para entrar em contato.
Fiquei com medo que ocorresse o mesmo com vc.Eu fiquei tão triste qdo aconteceu comigo.Nunca ganho nada e qdo ganhei nem fiquei sabendo, rsrs.Desculpe querida.

Belen delgado pulgar disse...

hola amiga no se lo que es chuschus voy a buscarlo en internet pero se ve exquisito el plato me gusta mucho
!!!un besin feliz semana !!!

Unknown disse...

Menina que visão!!
Hummmm eu amei por demais.
Deve ficar muito saboroso..
Eu não sou muito de comer chuchu.. às vezes faço refogadinho, mas assim dessa maneira nunquinha..
Mas olha que fiquei tentada em tentar viu?
Adorei a dica..
Um beijo carinhoso e uma semana mais que linda viu?

Na Cozinha da Rita disse...

Que delícia!
Ótima sugestão.
Que Deus te abençoe e continue te dando este amor pela cozinha.
Bjs.

Unknown disse...

fiz uma receita parecida mas com salmão. Adoro. A sua ficou linda e saborosa com certeza.
Beijinhos

Gabi disse...

E a vontade de comer que deu? Hmmmm!

Beijos

Blog do Chocolate disse...

Minha querida, que receita tão invulgar para mim e com um aspecto tão delicioso... hummmm... queria mesmo provar, amiga ! :)

A minha mãe costuma usar chuchu na sopinha que faz para ela, mas assim recheados nunca tinha visto, que visão magnifica, adorei, vou levar esta reeitinha !

Beijinhos grandes

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca tinha imaginado o chuchu desta forma,....tem tão bom aspecto!
Beijinhos,
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Joana disse...

Nunca comi chuchu, só na sopa!!!
Gostei bastante desta ideia :)
Ficaram lindos!
Um grande beijinho

Anajá Schmitz disse...

Menina, que receita chiquérrima, adorei. Ficou linda a presentação. Deve ter ficado maravilhoso. Aqui tem um humorista que fala que o chuchu tem vitamina ABC, água, casca e bagaço. Mas fizeste uma bela receita. Parabéns
Tenha uma ótima semana.

Patricia P. Galis disse...

Tai uma coisa que não ligo muito chuchu mas com camarão hummm arrasou vou fazer.

"Manjares da Manu" disse...

HUMMM, SUPER DELÍCIA!!!
AMOOOOO!!!!

BJS...

Belocas disse...

Olá,
Vim agradecer a visitinha ao Iguarias Caseiras.
Nunca comi Chuchus. Mas esta semana ofereceram-me uns quantos. Tenho andado à procura de umas receitas. Está é uma sugestão muito agradável. Fica anotada.
Também já sou sua seguidora. Tenho a certeza que vamos trocar muitas receitas interessantes.
Bjs e boa semana

Unknown disse...

Adorei a sugestão, deliciosa receita Dinha
bjs e ótima quarta
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

CaMila disse...

Hummmm eu amei

que delicia

Bjs

Unknown disse...

Comidinha tão brasileira né?

Chuchu e camarão fazem mesmo uma combinação perfeita,

Ficou show!

Dalva Nascimento disse...

Delicia esse teu chuchu, e o recheio ai meu Deus! Eu amo camarão, bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...