quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PUDIM DE MILHO (BAGAÇO) COM COCO e agradecimento

OLHA O DESTINO DO BAGAÇO DE MILHO DA RECEITA ANTERIOR kkkkk
Receita (aqui)
Vcs já sabem que por aqui nada se perde né?
Então...
Depois de usar o suco do milho na receita, fiquei com pena de jogar fora o bagaço. Fui pegando alguns ingredientes no armário e assim surgiu esse pudinzinho delicioso.
Fiquei pensando em como a gente  às vezes despreza sobras de alimentos, que se aproveitadas podem render receitinhas deliciosas, o que foi o caso desse pudim...


Receita:
1 xícara de chá (menos 1 dedo) de bagaço de milho
1 xícara de chá de leite
1 caixinha  de leite condensado
1 colher de sopa de queijo ralado
3 ovos
1/2 colher de sopa(rasa) de fermento em pó
50g de coco ralado



Modo:
Bati bem no liquidificador  o bagaço, o leite, o leite condensado e os ovos. Acrescentei o queijo ralado, o coco ralado  e o fermento, batendo rapidamente só p/agregar.
Untei bem uma assadeira com margarina e no fundo coloquei um pouquinho de caramelo de ameixa (eu tinha na geladeira).  Coloquei a massa na assadeira e levei ao forno preaquecido  180º em banho maria por +- 1h e 20m.



Dicas:
O caramento eu só besuntei a forma
Coloquei o tabuleiro p/o banho maria já
com a água fervente
Como o meu forno é lento, primeiro coloquei por +- 1 hora em 200º e depois 20 minutos em 180º (o tempo varia de forno p/forno)

Eu gosto de colocar fermento no pudim, acho que fica mais aerado







FICOU BAIXINHO PQ A ASSADEIRA TINHA QUE SER MENOR...

SERVI COM MELADO DE CANA DA HOMEMADE...





E POR AQUI A DICA É:

VAMOS APROVEITAR E SABOREAR O

PRODUTO FINAL  (TIPO ESSE PUDIM)...

KKKKKKKKKKKK






Aproveito p/agradecer mais um selinho que ganhei da minha (como ela mesma disse) maninha gaúcha Anajá...
Acho que a Anajá dispensa apresentação, mas caso alguém ainda não conheça o blog dessa criaturinha MARAVILHOSA, deixo o link aqui:
http://livingonfarm.blogspot.com.br/



OBRIGADA DE CORAÇÃO AMIGA!
TEU BLOG QUE É UMA INSPIRAÇÃO P/MIM...

BJSSSSSS  E OBRIGADA POR MAIS ESSE CARINHO



AMEI MUITO!


22 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha querida, bom dia!
Você é super criativa, fiquei tentada com esse pudim, bela receita!

Parabéns pelo selinho, vc merece!

Bjs, fica com Deus ♥

Ana Citadin Johann disse...

Meninaaaa que delícia esse seu blog... a gente vem aqui e fica cheio de vontade de correr na cozinha se aventurar em mil receitinhas! Hehehee

Beijokas milhões e que Deus te guarde nesse dia!

:*

Poções de Arte disse...

Hummm Dinha.... imagino como deve ter ficado gostoso... milho, adoro! Deve ter acabo rapidinho, né?
Coincidência - acabei de voar na Anajá e tomar um chimarrão rsrs.
Parabéns pelo selinho, é uma graça.
Abraços e lindo dia.

Rosinha Benvenga disse...

oi amiga super aprovado esse pudim bjs Rosinha

Lilasesazuis disse...

Adoro tudo o que é feito de milho!!

Que carinha boa - fiquei com vontade.....nhammmmmm

Dinha, querida, tenha um dia bem bonito!

beijinhos,

Lígia e =^.^=

www.sosimplesassim.com.br disse...

Hum! Muito bom, DInha!
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Deve ser super delicioso!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Katiakatola disse...

Madinha,boa tarde!!!!
Hoje quem chegou tarde fui eu.... Precisei encararo supermercado(tarefa que eu amo!) ,e so agora dei uma paradinha.... Fiquei salivando com a receita e,como sempre digo,você é um espetáculo!!! Isso sim é mandar bem na cozinha!
Querida, esse dia está lindo,então,toda luz dele para você hoje. Beijinhos, Katia.

Beth Martins disse...

Minha querida amiga você sabe que eu adoro pudims e este seu ficou com um aspecto maravilhoso e ainda por cima leva coco hummmm.... vou jà pegar o avião!
bjs grandes

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Adoro essas sugestões de aproveitamento.Seu pudim ficou com aparência ótima.Parabéns pelos mimos.
Beijos,boa tarde Dinha

Patricia P. Galis disse...

Receita da hora hummmm.... e parabéns pelo selo seu blog merece.

Josy disse...

Querida amiga, como sempre estou atrasada, eu deveria ser corredora de maratona, pois só corro, corro e corro, ainda bem que não é de cobradores hehehe. Adorei seu pudinzinho, minha mãe costumava usar o bagaço do milho pra fazer várias receitas, também fomos criados a aproveitar todo o possível, e sem desperdício. Com certeza ficou uma delicia. Beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Que delicia esse pudim, mas esse bagaço pode trocar por milho batido? Eu adoro tudo que é feito de milho.
Bjos tenha uma ótima semana.

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Este seu pudim parece que ficou delicioso :). Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog e parabéns pelo selinho :)

Abraços. Fabiana.

Delícias da Vó Deo disse...

Oiii amiga!!!!
Ai que pudim delícia...eu adoro milho!!! E realmente você está certa, não podemos desperdiçar nada!
Por mim, gosto mais dele assim baixinho, pois a casquinha fica mais crocante...hmmmmmmm...manda um pedacinho pra cá? Se é que sobrou, né? rsrsrs
Beijos amiga, boa noite pra ti!!! =)

A Paixão da Isa disse...

humm pudim e com coco adoro este ele esta uiui adorei bjs

Anônimo disse...

Oi querida
O seu talento sempre em alta com criações maravilhosas como esse saboroso pudim
Uma bela tarde para você
Beijos

Rosana Remor disse...

Querida Dinha, vim aqui agradecer o seu comentário tão carinhoso lá no meu blog.Suas palavras acalentaram meu coração que anda tão desatinado...mas vai passar eu sei.Deus está comigo. Obrigada querida nova amiga virtual.Virei sempre aqui.Beijos.

Nani disse...

Na padaria aqui perto de casa vende um pudim tipo esse, é delicioso!!! O seu ficou tentador!
Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Deve ter ficado maravilhoso,pois tens
mãos abençoadas,tudo que faz dar certo,
amei!!!
Super beijo

Unknown disse...

Minha amiga linda... que saudade!!
Hummmm e já chego aqui com essa delícia em?
Eita!!
Lá em casa a turma ama milho... essa receitinha já vai para minhas favoritas rsrs

Beijinhos

Joana disse...

Só paparocas boas que abundam por aqui! Esse pudim tem muito bom aspecto :-)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...