sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SALSA DE TOMATE ITALIANO


Desde que eu vi essa receita no blog da Manoela http://escrevendoabobrinhas.com/ fiquei doida de vontade de experimentar e não me arrependi...
É MUITO BOA ESSA SALSA!
Dica: 
Passa no blog da Manoela p/ver as fotos dela pq ficaram bem mais apetitosas que as minhas, massssss, a minha salsa também ficou maravilhosa (modéstia à parte  kkkk)

Receita:
4 tomates italianos
2 cebolas
4 dentes de alho
2 pimentas dedo de moça (usei 1 de conserva)
1 colher de sopa bem cheia de açúcar mascavo
Salsinha agosto
Sal e azeite a gosto

Modo:
Corte os tomates ao meio e as cebolas em 4 pedaços. Ajeite n/tabuleiro untado com azeite e acrescente os dentes de alho descascados, as pimentas inteiras (sem as sementes) e polvilhe tudo com o açúcar e o sal. Acrescente mais um fio de azeite e leve ao forno preaquecido 200º por +- 50 minutos ou até que os tomates amoleçam. Retire do forno e passe no processador com a salsinha por alguns segundos.
Dica minha:
Como  juntou muito líquido no tabuleiro, eu reservei uma parte e fui adicionando aos poucos no processador até o ponto que eu escolhi.
Sirva como acompanhamento, com torradinhas, biscoitos e etc...

COMO A MANOELA SERVIU:
A Manoela cortou uma baguete italiana  em pedaços, cobriu com carne moída já refogada, muçarela e levou p/gratinar. Depois colocou uma porção de salsa por cima

COMO EU SERVI:
Cortei mini pãezinhos ao meio, apertei o miolo com o dedo (não precisei retirar o miolo), coloquei uma porção de carne moída refogada, fatias partidas de queijo cheddar e levei p/gratinar. Coloquei uma porção da salsa por cima e servi.




Obs: Coloquei no forno elétrico e o queijo não derreteu. Deu tilde kkk





Enquanto tirava as fotos, o restante dos pães montados coloquei no forno do fogão e ficaram maravilhosos, só que a fome era tanta que não deu tempo de tirar outras fotos,,,,







Gente,  é super fácil de preparar e fica uma delícia. Vale muito deixar sempre um potinho da salsa na geladeira


16 comentários:

Unknown disse...

Fiquei curiosa! também vou fazer para provar ;)

Beijinhos

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

O Cantinho da Sophia disse...

Humm, parece-me muito bom, beijinhos

O Cantinho dos Gulosos disse...

parece me ter um ótimo aspeto mesmo.

www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Andréa Santana disse...

Amiga,
Eu aprendo muito com cada blog que visito, essa receita deve ter ficado uma delícia, amo tomates vou fazer.

Beijos ótimo fim de semana !

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Pela suas fotos já deu para perceber que fica uma delícia e ainda fácil de preparar.Opção de lanche com sabor de quero mais.Ah,a Gilda é minha irmã,ela já me deu muitas dicas.
Bjs,tenha um lindo e abençoado final de semana Dinha.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amiga !!!, não trouxe uma fatia de cuscuz pra vc e sim metade, pois ta vindo o fim de semana assim sendo vc aproveita e degusta o cuscuz nesse período, rsrsrsr !!!, aproveitando vou levando esse potinho de salsa de tomate pra mim, pois adorei a receita e amei ambas apresentações, se bem que tenho um fraco por carne moída, te desejo um fds mega abençoado na paz do Senhor, bjs, Ana ;)...

Rosinha Benvenga disse...

levando a receita ficou maravilhosa essa salsa bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Hummm Dinha: já sei que destino vão levar uns tomates "esquecidos" no frigorífico. É que esta receita é fácil e deve ser ótima!
Bj e BFS
Márcia

São Ribeiro disse...

Gostei desta receita é perfeita para gastar tomates e tem um aspecto delicioso
Bom fim de semana
bj

Juni disse...

Oi Dinha, facilidade e gostinho bom, melhor combinação não há!
Beijos, bom fim de semana.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Deve ter ficado maravilhoso!Amo salsa e tomate,levo a receita!Um maravilhoso e abençoado final de semana.
Um super beijo

Blog Mel e Pimenta disse...

Adorei essa receita, esses dias estava mesmo pensando em fazer essa pasta.
Beijo e bom fim de semana

www.melepimenta.com

Blog Mel e Pimenta disse...

Adorei essa receita, esses dias estava mesmo pensando em fazer essa pasta.
Beijo e bom fim de semana

www.melepimenta.com

Josy disse...

Que delicia Dinha, sempre me sobram alguns tomates na geladeira, fiquei super curiosa com o sabor. Gostei muito miga, beijinhos, ótimo domingo

Maria Rodrigues disse...

Pareceu-me uma delicia, já registei a receita.
Beijinhos
MAria

Aromas com Amor disse...

Tem uma cor fabulosa!
bjns

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...