sexta-feira, 26 de junho de 2015

BOLO DE REPOLHO E RAGU OU CARNE DE PANELA COM CHAMPIGNONS

Essa receita (do bolo) é super antiga, veio n/livrinho de receitas quando comprei meu 1º freezer  (vixi tem muito tempo kkk)
Ragu (a receita é minha)  é um molho  à base de carne cozida 

Receita:
1/2 kg de repolho picado cozido al'dente
3 ovos inteiros
2 tomates grandes picados (sem sementes)
2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
50 g de quejo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Azeitonas, cheiro verde e sal a gosto

Modo:
Misture o repolho cozido, os ovos ligeiramente batidos, os tomates picados, as azeitonas picadas, o cheiro verde, o sal, a farinha de trigo, o queijo e por último o fermento.  Coloque n/forma (de buraco) untada  e leve ao forno médio.
Dicas da receita:
Pode congelar na própria forma ou em aberto, embalando em saco plástico depois de congelado. P/descongelar = direto no forno
Dica minha:
Fiz metade da receita e n/assadeira redonda pequena, o bolo ficou delicioso, mas o meu custou um pouco p/desenformar grudando um pouquinho no fundo.

Ragu de alcatra:
+- 700g de alcatra cortada em cubos médios p/grande
Temperei com sal e pimenta do reino.  N/panela de pressão com um pouquinho de óleo e manteiga, selei a carne dourando bem em todos os lados. Retirei  a carne e reservei.
Na mesma panela,  dourei 1 dente de alho, acrescentei tomate picado, pimentões coloridos fatiados, cebola fatiada,  e molho de tomate (usei caseiro), refoguei bem e juntei 1 colher de sopa de conhaque. Voltei com a carne  p/panela, adicionei +- 1 xícara de chá de água fervente e acertei o sal e a pimenta do reino. Deixei em fogo baixo por +- 20 minutos após chiar. Retirei a pressão,  verifiquei o cozimento, acreescentei 1 vidro pequeno de champignons (usei GOMES DA COSTA) e deixei por + 5 minutos em fogo baixo  sem a pressão.



Acompanhou:
Arroz branco e salada





                                                                                                  Mostrando o ponto da carne ...





USEI CHAMPIGNON GOMES DA COSTA



19 comentários:

cozinha100segredos disse...

Se cada vez que eu venho aqui pudesse comer um pouco do que você tem para oferecer eu já estava gordíssima! Tudo tem bom aspeto!

Andréa Santana disse...

Bom dia querida Dinha!
Cheguei cedo e vou almoçar com vc, kkkkkkkkkkkkk
Quantas delícias amiga, vc sempre me deixa com água na boca
seus pratos são bons demais, hummmmmmmm...!

Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

Marta Bernardes disse...

Bom dia amiga, arrebentou nesse bolo de repolho! Adorei e cheguei a sentir o cheirinho dessa carne!
bjss e um dia abençoado!

sadhia disse...

ai que delicia eu amei bjokas

Rafael Mourão disse...

Ai ai aiiiiiiiii!! Assim já é covardia, nem bem aprendi a fazer um miojo e ainda estou tentando fazer aquela maçã de um post seu, já estou eu aqui mais uma vez aguado, essa receita está deliciosa e vou pedir a mocinha aqui de casa pra fazer, afinal ela sabe um pouquinho mais que eu (risos)
Adorei, aguei, me deliciei. Hummmm!
Levando a receita

Beijos
Rafael

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que deliciosa refeição, DInha!
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Delícias da Vó Deo disse...

Oiii amiga!!!!!
O prato ficou lindo, super colorido, dá até gosto comer uma comida assim!!!!
Te mandei zap zap...demorei, né??? Kkkkk Desculpa amiga!!!!
Beijos mil e ótimo final de semana pra vocês!!!! =)

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Chegando para o jantar,de verdade que fiquei salivando só de olhar para esse prato farto e suculento.
Beijos,tenha um iluminado final de semana amiga.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Tenho chegado super atrasada para saborear as suas delicias,mas na
medida que vou lendo suas receitas vou salivando e quando termino
minhas lombrigas não param de brigar e aí vc já sabe kkkkkkkkk!Seu
prato além de lindo é sempre uma tentação!Um maravilhoso fim de
semana,fique com Deus.
Grande beijo

M. disse...

Tudo com uma cara excelente! Adorei os legumes!
Beijinhos, bom sábado :)

Lilasesazuis disse...

Oi, Dinha, querida,

Eu nunca imaginava que existia bolo de repolho.

Achei diferente.

Querida, tenha um final de semana bem bonito!

Grata pelo seu carinho.

Hoje tenho casamento de uma amiga querida e amanhã eu e mamys temos balé ...

Estou na correria!!

beijinhos, tenha um bonito final de semana,

Lígia e =^.^=

Artes da Vovó Mada disse...

Oi menina! Amo essa receita de repolho, simplesmente deliciosa!Suas receitas são bem saborosas, sinto o cheiro e o sabor só de ver rsrsrs.......abraços!

coisinhasdage disse...

Oi Dinha tudo bem amada? Já comi, com os "zoio", apetitoso!Deus te inspire mais e nós somos abençoadas por tabela!Bjs e Ótimo Domingo,

ANALAICE disse...

Nossa que delícia!!! E além de tudo a apresentação está linda!!! Bjs e um excelente domingo...

BLOGZOOM disse...


Ahhhh que comidinha boa!!!!!!!!!!!!!!

Magia da Inês disse...

✿゚。ه
Bom demais!!!

Ótimo domingo! Boa semana!
Beijinhos.
❤❤ه° ·.

Prata da casa disse...

Olá Dinha: a sua comida tem sempre aquele aspeto caseiro delicioso. Já experimentei várias receitas suas e todas foram um sucesso,por isso sei que esta também deve ser muito saborosa.
Bjn
Márcia

Josy disse...

Ai ai suas mesas me deixam sempre babando miga. Adoro repolho, e só faço salada, refogado ou charutinho com eles. Esse bolo me encantou. Vou experimentar. O ragu parece delicioso. Qualquer dia preciso ir fazer uma visita ao Rio e bater a sua porta na hora do almoço ta? kkkk
Beijinhos, ótima semana. Melhorou da enxaqueca? Espero que vc se recupere logo

Avelã disse...

Nunca comi nada do género, mas deve ficar uma maravilha! Bom aspeto tem :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...