quinta-feira, 9 de julho de 2015

BOLO FRAPÊ DE COCO DA CÁTIA

E hoje como o prometido no último post, sai a receita do bolinho de "improviso" no aniversário do faxineiro do meu prédio. Lembram quando eu coloquei que ouvi ele comentando com o porteiro que não tinha um tostãozinho p/comemorar?
Nesse dia eu tinha que resolver algumas coisas na rua, mas fiquei pensando o tempo todo nas palavras dele. Quando eu entrei em casa a primeira coisa que fiz, foi logo procurar no caderninho uma receita bem fácil p/que o aniversário dele não passasse em branco e aí eu encontrei a desse bolo que ficou simples, mas delicioso. 
Obs: Ele ainda levou a minha sobremesa do FDS (AQUI) e uma panela com as salsichas já preparadas com o molho do cachorro quente (os pães já são fornecidos  diariamente pelo condomínio p/o lanche dos funcionários) e saiu da minha casa feliz da vida kkkk
Ah!
Ele ficou tão feliz que até me convidou p/o lanchinho, e eu, claro que aceitei né? kkkkkkk

GENTE, OLHA NA LATERAL DIREITA DO BLOG COMO AGORA FICOU BONITINHO P/CURTIR A MINHA PÁGINA NO FACE E ME ACOMPANHAR. SE GOSTOU, DÁ UMA CURTIDA E ME ACOMPANHA!

A receita é bem antiga (programa da Cátia Fonseca)


Receita:
4 ovos inteiros
1 colher de sopa de fermento em pó
100g de coco ralado seco (de pacote)
1 lata de leite condensado (usei Mococa)


Modo:
Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o coco ralado. Passe p/uma tigela, acrescente o fermento em pó, misture delicadamente e coloque a massa n/forma de buraco no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido  180º por +- 40 minutos


P/dar um charminho, coloquei uma caldinha sobre o bolo (a calda n/é da receita)
Calda:
Um pouco mais de 1/2 caixa de creme de leite (usei Mococa) e 2 paçoquinhas (rolha)
Misturei tudo bem e coloquei sobre o bolo
             
Aqui ainda sem a cobertura...
Dica: Melhor colocar um papel manteiga na assadeira, pq o meu bolo custou um pouquinho p/desenformar, já na forminha de papel desenformou super bem.


Preparei esses  bolinhos menores p/poder experimentar e saber se aprovava ou não a receita, já que era a 1ª vez da receita (o maior foi p/ele levar p/o lanche, por isso não abri p/mostrar)

                    APROVADÍSSIMO!








                     Aqui ainda sem a cobertura...











                     

                      Aqui mostrando que desenformou                             bem nas forminhas de cupcakes...










                       Aqui prontinho p/ser deliciado e                                aprovado kk ...



Foto




Usei leite condensado MOCOCA

17 comentários:

cozinha100segredos disse...

Que bolo bom! Adoro bolinhos com sabor a coco, são dos meus preferidos! Beijinhos

Marta Bernardes disse...

Que fofo ter feito o bolo para seu porteiro com certeza ele merece. A receita maravilhosa e já te acompanho no face também! bjss

Unknown disse...

Hummmm, que bom aspecto!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Os olhares da Gracinha! disse...

Um atitude doce..."generosa" e bem gostosa...pelos vistos!!! Bj amigo

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Meu aniversário tá chegando,hummm esse bolo de coco ficou com aspecto tão apetitoso.Brincadeirinha,bonita foi sua atitude que com certeza será lembrada todos os anos.
Sou fã da Cátia,tenho várias receitas do programa dela no caderno e no PC.
Beijos,boa tarde!!!

Prata da casa disse...

O bolo está muito bonito,mas bonito foi também o seu gesto. Que amabilidade, amiga, e ele de certeza nunca mais vai esquecer este dia.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Amiga,
como vc é fofa!
O porteiro deve ter ficado emocionado com o seu carinho, é de pessoas
assim que o mundo precisa. O mundo precisa muito de pessoas gentis.
A massa ficou super fofinha e feito com carinho só poderia ter ficado assim, lindo e irresistível!

A Lene mandou um beijão pra ti e agradeceu o seu carinho!

Bjs, fique com Deus!♥

ANALAICE disse...

Meu olhos encheram de lágrimas... Como disse uma amiga em outro comentário, ele vai lembrar pra sempre desse seu gesto. A felicidade está nas pequenas coisas e gestos e tenho certeza que você deve ter ficado ainda mais feliz do que ele, não estou certa??? Parabéns amiga... O duro agora é que todos os funcionários vão querer também...rsrsrs...Vai ter que rolar bolo e pudim pra todos os aniversários....kkkk....Que coisa esse pudim hein? Beijos amiga e um lindo fim de semana!

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Tiene que estar buenísimo, querida amiga, de buena gana cogía ahora un trocito, besos
Sofía

Simone Felic disse...

Imagina tão prendada na cozinha que ele deve
ter adorado o bolo.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Mãos e coração abençoados por Deus!Gesto de amor ao próximo,parabéns
vc é D+!!!
Um super beijo

Aromas com Amor disse...

Que bolinho delicioso! Levar um bocadinho de felicidade aos outros é uma virtude maravilhosa, parabéns!!!
bjns

Isa Sá disse...

Adoro coco, já comia!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Avelã disse...

Que bolinhos tão lindos! Aposto que fizeram muito bom proveito deles :)

Raquel Alabaça disse...

Vou guardar a receita, gosto muito de coco e este bolo é certamente do meu gosto!

Vane M. disse...

Olá, Dinha, como vai? Nossa, mas a massa é fácil demais! Me lembra aqueles bolinhos estilo queijadinha que minha avó fazia! Abraços!

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Nossa, eu amo esse bolo de paixão!
No meu caderninho eu chamo ele de "Bolo Vera Loyola", pois uma vez ela que deu a receita na Ana Maria Braga, no extinto Note & Anote! Foi quando eu conheci esse bolo!
Fica tão bom, né?
Beijos!!! =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...