segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CARRÉ ASSADO (no saco Assarápido) COM FAROFA DE FARINHA DE MILHO

Aviso:
Quem entrar p/seguir o blog, deixa um comentário p/que eu possa retribuir a visitinha. Não estou conseguindo clicando nas foto de seguidores...
Obrigada  aos que já estão me seguindo!
Minha pg no face tb está na lateral do blog, quem quiser curtir e acompanhar  é só clicar!
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Vou confessar que eu sou viciada em usar esse saco  "Assarápido" (próprio p/forno). Não é propaganda, mas é que p/ mim é uma tranquilidade, eu coloco o que quero assar dentro do saco, sigo as instruções e vou p/outras tarefas kkkk
Já postei uma  receita  (com algumas diferenças)  de carré  também assado no saco  (AQUI )

Receita:
Carré  (quantidade a gosto, fiz 3 bifes grossos)
P/marinada:
Alho, sal, pimenta do reino, tempero adobo, 1 folha de louro e um pouco de vinagre. Deixei descansando na geladeira (+- 2 horas).
Modo:
Coloquei  os bifes com a marinada dentro do saco e segui as instruções da embalagem. Levei ao forno 180º por +- 1 hora. 
Depois de 1 hora, abri o saco,  verifiquei o ponto do cozimento, retirei um pouco da marinada , coloquei os bifes diretos na assadeira e só usei o saco p/cobrir.  Continuou no forno até ficarem bem douradinhos (como o meu forno é lento, eu passei p/ 200º).

P/maionese:
Batata, batata doce e cenoura em cubos
Milho verde
Grão de bico (cozido)
Passas 
Azeitonas picadas
1 ovo inteiro e 1 clara (cozidos)
Deixei  tudo n/tigela e reservei
P/o molho
1 gema cozida ( que sobrou )
Maionese a gosto
Azeite a gosto
Misturei tudo bem 
Modo:
Coloquei o molho na tigela reservada e misturei tudo delicadamente...

P/a farofa:
Dourei 1 dente de alho na manteiga (+- 3 colheres de sopa), acrescentei 1 ovo, tampei a panela e deixei até o ovo  ficar cozido.  Com a ajuda de uma colher de pau fui quebrando o ovo (deixando em pedaços), coloquei o sal e fui acrescentando a farinha de milho aos poucos até ficar no ponto desejado (eu gosto da farofa molhadinha), desliguei o fogo e polvilhei com salsinha picada.


Mais um modo de usar o saco Assarápido....

23 comentários:

Marta Bernardes disse...

Bom dia Dinha, bem prático esse saco vou experimentar pois esse carré ficou perfeito, douradinho!!bjs e boa semana!

O Cantinho dos Gulosos disse...

como sempre uma refeição deliciosa.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Assado no saco deve ficar bem suculento e saboroso! Adorei a ideia! beijos

Delícias da Vó Deo disse...

Bom dia amiga!!!!
Já cheguei aqui para visitar os Banquetes da Dinha!!!
Estou com fome, um prato desses com um pouco de cada coisa ia muito bem, obrigada!! kkkkk
Beijos mil e linda semana pra ti, recheada de coisas boas!!!! =)

Raffaella disse...

mamma che fame che mi fai venire!!! un piatto da acquolina!
baci e buona serata
raffaella

Simone Felic disse...

Que almoção , já almocei mas estou com vontade de comer de novo.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosinha Benvenga disse...

Oi amiga delícia de almoço bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Hummm amiga: vir aqui é ficar sempre com água na boca. As suas receitas são tão apetitosas. Esta é bem prática e deve ser muito boa também.
Bjn
Márcia

Vane M. disse...

Oi, Dinha como vai? Gosto muito de usar esse saco assa rápido, mas sabe que nunca fiz carré? Adorei a dica, e o prato completo, ficou bem apetitoso!!! Abraços!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amo farofa,maionese e carré é bom d+!!!Amiga,ontem mamys fez,costelinha de porco,farofa,maionese,salada e arroz,comi até passar mal kkkkkkk!Que sua
semana seja maravilhosa com bastante gostosuras,fique com Deus.
Um super beijo

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Provocando água na boca com seus pratos deliciosos.Também acho esses sacos assa fácil bem práticos e o bom é que não suja a assadeira.
Beijos,tenha uma semana feliz!

Andréa Santana disse...

Hello querida Dinha!
Mais uma vez cheguei tarde para o almoço, espero que vc tenha
guardado o meu prato, estou com muita fome e vontade de provar
essas maravilhas, rsrs.
Você sempre nos surpreendendo com suas receitas deliciosas!

Feliz semana e tudo de bom pra vc e sua família!

Bjs no seu ♥

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Que banquete, menina! Fiquei aqui salivando...
Aqui começou a vida normal... sem Cris... Hehehe
Uma ótima semana pra você!

Abraços, Iris

Ana disse...

Fico cheia de fome cada vez que te venho visitar amiga! Adoro a tua cozinha e os teus cozinhados.
Beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Marlene Ferrari disse...

Que delícia deve estar essa comidinha heim!? Muito apetitosa e com um aspecto de quero mais! Aceito um pratinho viu!?
Desejo uma noite abençoada e uma semana muito feliz pra vcs! Bjos lindona!

Elisabete Lira disse...

Lindo e encantado espaço...parabéns.
Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Tenho feito refeições deliciosas com esse tipo de saco!
Mais uma gostosa proposta! Bj

Maria Rodrigues disse...

Mais uma refeição de abrir o apetite.
Beijinhos
Maria

BLOGZOOM disse...



Dinha, rápido? Que bom! Já estou chegando na sua casa... me aguarde! ;)

Bjs

Unknown disse...

Oi Dinha, pois é triste mesmo... mas já passou! A alegria de poder estar de volta compensa rsrsrsr Amei a receita, meu marido ama carré, vou preparar dia desses pra ele! Beijoca pra vc!

Lar de arteira disse...

Minha amiga seus pratos ficam muito apetitosos, seu carré ficou lindo.
Acho que usei apenas duas vezes esses sacos, a primeira foi bem sucedida a segunda não muito e acabei deixando pra lá...kkk...quem qqr dia não tento novamente.
bjs
Edi
Lar de arteira

sadhia disse...

ainda sobrou um pratinho para mim amiga ?? amei bjokas

Edi Almeida disse...

Que boa lembrança o face te trouxe, adoro carré. O tempo passou e continuo sem usar muito esses sacos..kkk...falta de costume mesmo, nem lembro de comprar.

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...