quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BOLO DE MAÇÃ DE LIQUIDIFICADOR (super fácil e delicioso)

P/o dia ficar mais doce, já que o post de ontem foi meio "azedinho" com o sumiço dos seguidores nos blogs, deixo p/vcs essa receitinha super deliciosa!
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Eu já contei p/vcs que as maçãs ficam sempre esquecidas na minha geladeira, mas o melhor desse esquecimento é que eu  acabo encontrando receitinhas deliciosas e as maçãs viram as estrelas das delícias. Dessa vez a receita que encontrei foi a de um bolo de maçã de liquidificador, super fácil e ao mesmo tempo super delicioso.
Eu vou colocar onde eu vi primeiro a receita, mas depois que peguei, vi que existem diversos blogs com a mesma receita e alguns até dando uma alteradinha nela. O mais importante é que o bolo é simplesmente maravilhoso.

Receita  (xícara usada = 240ml):
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar (usei 1 e 3/4 de xícara de chá)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó
1 pitada de sal
3 ovos
3 maçãs grandes (usei 1 grande e 2 médias)
1 xícara de chá de óleo  (usei 3/4 de xícara)

Modo:
1- Unte e  enfarinhe (farinha de trigo) uma assadeira ou forma de buraco no meio e reserve.
2- N/tigela coloque a farinha e o açúcar peneirados, junte os demais ingredientes secos e reserve.
(eu só coloquei na tigela a farinha e o açúcar peneirados e reservei).
3- Descasque as maçãs  (reserve as cascas) e pique-as em cubinhos (eu piquei em cubos médios e deixei de molho n/tigela com água e limão, escorrendo bem a água na hora de usar ).
4- Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas reservadas (eu bati e acrescentei  a canela em pó e bati mais um pouquinho).
5- Junte essa mistura na tigela reservada com os ingredientes secos e misture. Acrescente as maçãs picadas e misture  delicadamente (nessa hora que eu acrescentei o fermento em pó e misturei delicadamente).
6- Despeje n/assadeira e asse entre 40 a 50 minutos em forno médio (eu usei uma forma de aro removível untada e enfarinhada) e no meu forno 180º levou 1 hora p/assar (meu forno é lento).
7- Depois de pronto polvilhe com açúcar e canela
Dica minha:
A receita n/leva leite
Deixei amornar p/desenformar e polvilhei a mistura de açúcar e canela com o bolo já frio




         Antes de colocar açúcar e canela...








        
         Já com açúcar e canela...


Um dos melhores bolos que eu já comi!


16 comentários:

cozinha100segredos disse...

Sou a maior fã de bolos de liquidificador! Adoro poder colocar tudo lá para dentro, misturar ao mesmo tempo e forno! Muito mais prático! E os de maçã são dos meus favoritos! Beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

Como adoro maçã...levo a receita! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Como adoro maçã...levo a receita! Bj

Agnes disse...

Oi querida Dinha, como vão as coisas por ai?
Ando um tanto sumida porque vou ter que operar a mão esquerda, a direita já operei a alguns anos... síndrome do túnel do carpo, coisas da vida. E também estou fazendo uma dietinha básica, rsrs... evitando carboidratos e gostosuras calóricas, estou mais nos grelhadinhos, legumes e saladas. Manter a forma é sempre bom né, depois dos abusos de final de ano, rsrs
Andei tricotando umas toucas pros filhotes, o que acabou piorando o problema da mão, mas agora resolve...

E amo esse bolo e faço sempre, é super fácil e gostoso!

Beijinhos

www.saboreandonacozinha.com

www.sosimplesassim.com.br disse...

Bolo de maçã é dos meus preferidos e o seu está lindo, DInha!
Bj,
Lylia

Simone Felic disse...

Oi Dinha
Vamos tomar o cafezinho então , este bolo pede!

beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

therasiathecook disse...

Huuuuum só esse aspecto já diz tudo ^^

Marilda Blasse disse...

Dinha fiz um bolinho tipo esse esses dias e postei la no meu cantinho, o danadinho é danado de bom né!
Sobre esses sumiços no blog de seguidores, em visita nna pagina de nossa amiga Nina(omeupensamentoviaja) ela estava reclamando desse sumiço de seguidores....enfim temos que nos adaptar, mas não é justo, não mesmo? bjucas

Michelle disse...

Dinha,
Vi a receita e fui correndo fazer.E já comi :) Eu tinha justo 3 maças na fruteira e uma laranja.Juntei o suco da laranja esquecida, mais 1/2 xícara de aveia, passas e nozes.Ficou delicioso. Amei a receita.
E fiz outro dia a géleia de pimentão, um sucesso também.
Besitos e tenha um fim de seman abençoado.

Carla Ramalho disse...

Se tem maçã eu gosto, nem tenho dúvidas. E assim feito tão rápido e com tão bom aspecto ainda melhor :)
Gulosoqb

Anônimo disse...

Ola amiga seu blog é lindo ,venha conhecer o meu cantinho e me seguir se desejar ok ?... bjinhos tenha um dia abençoado .

Amigos na Cozinha disse...

Bom dia, se tem maçã eu gosto. Adorei a facilidade da receita! Obrigada. Bjo
Raquel : http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

Joana disse...

Bolos de maçã e canela são bolos que adoroooo! O seu tem um aspecto muito bonito :-) Não tenho liquidificador, mas dá para fazer da forma normal também! Tenho que experimentar Dinha. Beijinhos e bom fim-de-semana***

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Hmmm...esse bolinho desde que vi no FB está chamando por mim! Será que sobrou alguma fatia para mandar para a amiga? rsrs
Beijocas!

BLOGZOOM disse...



Dinha,

Parece a Cuca Alemã.
As suas dicas certamente são fundamentais para a receita ficar no ponto.

Adoro maças.

Bjs

Avelã disse...

Simples e tão bom! Ficou mesmo bonitinho :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...