quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ARROZ COM MORANGOS e salada de frango assado c/grão de bico e etc...

Um dia desses encontrei uma vizinha e conversa vai, conversa vem, ela me pergunta se eu já tinha experimentado arroz com morangos, eu digo que não, e ela me passa logo o modo de preparo, mas com a seguinte obs:
Faz e depois me  conta, vc  vai se apaixonar!
Vcs já sabem que eu não sou curiosa, mas como eu já ia mesmo no sacolão (mentira, estava morrendo de curiosidade) resolvi comprar os morangos p/experimentar.
Resultado:
Até agora ainda não contei p/ela que eu "NÃO ME APAIXONEI" kkkkk
De qualquer modo, vou deixar aqui a dica, vai que vc se apaixona né?

Modo:
Prepare o arroz como de costume, mas com menos um pouco da água que costuma usar, e quando ele estiver quase pronto, forme cavidades com a ajuda de um garfo e coloque 1 morango em cada cavidade (quantidade a gosto, eu coloquei 8 morangos p/1 xícara de chá de arroz), acrescente o restante da água, deixe no fogo por mais uns minutos, desligue e tampe a panela. Deixe descansar um pouco p/depois servir.
Minha dica:
Eu fiz o arroz como de costume, mas coloquei pouca água (acho que errei aqui), fiz as cavidades colocando os morangos e depois acrescentei o restante da água. Acho que coloquei muita água nesse ponto e por conta disso os morangos ficaram cozidos demais (o arroz ficou no ponto certo).
Na minha opinião  o arroz ficou bem gostoso, mas não ficou a 8ª maravilha como ela me passou. Se vc ficou curiosa como eu fiquei, faz e depois me conta ok?

P/salvar a minha decepção, fiz essa saladinha deliciosa:
Receita:
1 filé de frango assado
Temperei o filé, coloquei n/assadeira com a marinada, cobri com papel alumínio e levei ao forno preaquecido 180º até ficar macio. Depois retirei o papel e deixei ficar levemente dourado. Deixei esfriar, defiei grosseiramente e reservei.
Pimentões vermelho e amarelo cortados em cubos médios
1 cebola roxa pequena faiada
Azeite
Sal a gosto
Ervilha (em conserva escorrida)
Azeitonas recheadas fatiadas
+- 1 e 1/2 xícara de chá de grão de bico cozido al'dente (em água e sal) e escorrido
Vinagre a gosto
+ azeite p/regar




Tinha que ter colocado mais água antes, deixar quase secar, colocar os morangos e aí acrescentar pouquinha água. Aqui que eu acho que errei e os morangos ficaram muito cozidos.








QUE O ARROZ FICOU BONITO, FICOU NÉ?


FICOU BEM GOSTOSO  TAMBÉM!


20 comentários:

Aromas com Amor disse...

Esta salada de frango tem um aspecto delicioso!
bjns

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Eu já comi risoto com morango e me apaixonei.
Boa ideia de colocar morangos no arroz do dia a dia, ficou
com uma cor linda e bem atrativa!
Como sempre menu perfeito, só delícias!

Beijinhos e ótima tarde ♥♥♥

www.sosimplesassim.com.br disse...

que diferente, Dinha! Gostei da ideia e vou fazer. Depois te conto.
Bj,
Lylia

Juni disse...

Oi Dinha, achei muito interessante e fiquei mega curiosa. Claro que vou fazer e depois vir aqui te contar.
Beijos.

Carla Ramalho disse...

Que prato interessante, nunca pensei em colocar morangos no arroz mas ficou muito lindo ;)
Beijinhos ...
Guloso qb

cozinha100segredos disse...

Minha querida! Antes de mais é um gosto ver as suas travessas sempre tão bem apresentadas! Esse arroz é deveras interessante, nunca me ocorreu tal coisa! E não consigo imaginar como fica! Bonito fica, isso é certo! Em termos de sabor também não sei se me iria apaixonar pois gosto muito mais dos morangos em sobremesa! Hoje por acaso a sobremesa cá em casa era feita com morangos! Beijinhos

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Fiquei mais encantada com a tua salada... Não sei não, mas imagino o morango meio mole... Tô fora! Kkkkk Isto, que eu adoro a combinação de frutas com comida salgada!

Abraços e um ótimo final de semana!

Iris

Rosinha Benvenga disse...

oi já fiz risoto com morango e olha que adoro risoto mas com a fruta não foi muito do meu gosto,mas talvez seja esse o problema ter cozido demais,mas vamos experimentar deixando menos cozido,salada mais que perfeita bjs Rosinha

Luli Ap. disse...

Oláaa Dinhaaa
Sempre tive curiosidade desse tal arroz com morangos mas nunca comi, me diverti muitoooo com seu post, mas uma coisa é certa, o arroz ficou uma lindeza.
E essa salada me deu água na boca, amooooooooooo grão de bico, imagine então com frango, pimentões, ervilha, azeitona hummmm delícia!
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha! Nunca me ocorreu tal ideia de juntar arroz com morangos mas que ficou com bom aspecto ficou! Agora essa salada de frango... que delícia!!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Querida Dinha: antes de mais obrigada pela sinceridade. Fiquei curiosa,sim, e ficou um arroz muito bonito com o contraste das cores. Imagino o sabor, meio estranho, embora adore morangos,kkk. A salada de frango apetece comer e não parar até ver o fundo da travessa,rsrs.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Bom dia Dinha
Eu nunca comi arroz com orangos , será que é bom,
bem inusitado pra mim.
bjs e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

BLOGZOOM disse...



Dinha, costumo comer saladas frias com morangos.
No arroz deve dar um toque diferente, assim como quando se usa damasco.
Bjs

Meadas Soltas disse...

Olá Dinha, achei muito interessante esta combinação, nunca me passaria pela cabeça fazê-la, e fiquei muito curiosa com o sabor. Para experimentar!!
beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Olá Dinha, aparência ficou belíssima. Adoro esse franguinho, hum acompanhado dessa salada, ficou uma manjar dos deuses.
Bos minha querida tenha um ótimo fim de semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm só de ver até me deu fome.
Um abraço e bom fim de semana.
Andarilhar

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
O visual do prato com arroz ficou lindo,qualquer dia faço e vamos ver se me apaixono.Tenho certeza que as duas saladas estão deliciosas.
Beijos,boa tarde amiga!

Islene Teles disse...

Oi, garooote...nunca comi, mas vou provar com certeza este arroz. Tudo tentador..delícia...bjs

Cantinho da Partilha disse...

Tal nunca experimentei! mas fiquei curiosa! :) :)

Obrigada pelas partilhas!

Nina

Minda Silva disse...

Dinhaaaaaa, arroz com morangos?
Nunca comi isso, mas já estou muito curiosa e louca para experimentar, adorei isso e claro essa salada também me parece muito boa!

Bjos
Minda ❤ 😍

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...