quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

XAROPE DE LARANJA igual o do limão siciliano (p/servir com chá ou mate)

Com o calorão que anda fazendo aqui no RJ, a vontade que dá é de tomar um refresco ou suquinho toda hora. Na minha geladeira não pode faltar um mate bem geladinho e p/melhorar ainda mais o sabor, fiquei fã desses "xaropes" depois que a  minha amiga Sissym me passou a dica.

A receita com limão siciliano vc encontra aqui:

Receita (o que usei):
1 laranja (pera com a casca) cortada em rodelas nem muito finas, nem muito grossas
2 colheres de sopa de açúcar (em cada camada)
Montei n/vidro esterilizado camadas intercaladas com as rodelas da laranja e sobre elas o açúcar. Deixei descansando (fora da geladeira) por 10 dias, virando de cabeça p/baixo de vez em quando.

Dicas:
1-Como  no RJ está muito quente, o açúcar derreteu em 10 dias, mas pode levar mais um tempinho 
2-Depois do açúcar derretido coloquei o xarope na geladeira
3-Quanto mais tempo curtido, o xarope fica melhor




Depois que aprendi, faço sempre uns 3 potinhos e deixo na geladeira p/servir com mate ou mesmo com um chazinho
Coloco sempre mais um pouquinho de açúcar no mate na hora de servir






Modo:


           Aqui quando preparei








...4 dias depois (ainda c/açúcar)


       10 dias depois já prontinho...





Aqui já saboreando um mate delicioso:




19 comentários:

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que delícia refrescante! Neste calor, nada melhor!!

Abraços, Cris

Rosa Santos disse...

Querida Dinha,
Muito boa sugestão, estamos sempre a aprender :)
Fácil de preparar, gostoso e económico. E nos dias de calor
que bem sabe. Gostei amiga.
Beijinhos

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Essa ideia do xarope é demais, estou aqui aguada, rsrs.
Obrigada, pelas receitas maravilhosas e super preciosas!
Esse mate está de babar, super refrescante!
Aqui hoje amanheceu meio frio, está ventando muito.

Beijinhos no seu ♥

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que refresco maravilhoso, vou guardar para fazer no próximo verão!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Carla Ramalho disse...

Gostei muito da receita, vou levar para fazer quando o tempo aquecer um pouco. Só fiquei com uma dúvida, as 2 colheres de açúcar é no total ou entre cada rodela de laranja? Ao olhar para o frasco, fiquei na dúvida.
Beijinhos ...
Guloso qb

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Manda um copo desse suco amiga,rsrs.Por aqui o calor não tá fácil não,nem dá muita coragem de postar.Adorei essa dica,já vou copiar a receita.
Beijos,boa tarde!

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Que receita que vem em boa hora... Uma delícia refrescante para melhorar os nossos dias de calor, né amiga?
Vou tentar fazer, sabe que gosto de tudo que não é complicado! Hehehe

Abraços, Iris

O meu pensamento viaja disse...

Dinha, gostei de aprender! Brevemente experimentarei.
Beijo

Luli Ap. disse...

oieeeeeeee Dinhaaa
ooowwwnnnnn fiquei com água na boca :))
esse xarope, fala uma coisa, que lindo, fofuroso, fofurice, fofis ficou!!!!!!!!!!
E eu que amooo os cítricos <3
Esse matte aiaaaiiiiiiin Meu Deus, e esse calorão de deserto que está fazendo aqui????
Querooooo *___*
Acho que esse tb consigo fazer, oooouuunnn vc é uma inspiração!!!!!
Bjsssss Luli

Café com Leitura na Rede

Gracita disse...

Bom dia querida
Que dica saborosa e refrescante! Adorei
E o chá vai ficar maravilhoso heim?
Adoreiiiiiiiii
Beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem refrescante!
Levo a dica!!!bj

Mary - Strawberrycandy disse...

Fresquinho deve ser muito bom,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Oslaine disse...

Nossa... Dinha, adorei esta ideia, vivendo e aprendendo rs, quero fazer este xarope, pois o calor por aqui também esta demais, este mate geladinho é perfeito!
Bjs

BLOGZOOM disse...



Dinha! Que ideia saborosa! sou louca por laranja. Gostei!

chica disse...

Dinha, que coisa bem boa isso.Com limão ou laranja, muito bom! bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deliciosos e refrescantes.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

PINTA ROXA disse...

Gosto de chás e refrescos, mas não entendi uma coisa na receita.
o suco que se forma no frasco é branco, como aparece no jarro mais escuro.
Falas aqui num "mate" o que é? Este nosso portugues as vezes é bem diferente lol..
Bom fim de semana
Pinta

Minda Silva disse...

Hummmmm não conhecia esse xarope e já estou com planos de fazer, aprece ser delicioso, gosto dessas novidades (ao menos pra mim é) rsrs.
Dinha amo teu espaço, to sempre aprendendo coisas novas, obrigada por partilhar conosco!
Bjs ❤
Minda

Avelã disse...

Um refresco destes é sempre bem vindo :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...