quarta-feira, 29 de março de 2017

TORTA DE MAÇÃ (bem fácil)

Oi pessoal, bt!
Dei uma sumidinha por conta do meu PC que resolveu me dar um problema, mas p/compensar deixo essa torta deliciosa p/vcs!
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Quando a pessoa  vai lanchar na casa de uma amiga e resolve experimentar uma receita nova, o coração bate a mil e as orações são p/que a receita seja aprovada, MASSSSSSSSS, p/se prevenir a pessoa resolve também levar uma receita já super aprovada como plano B. Essa sou eu kkkk
Receita CLAYBOM bem antiga (anotada no caderninho)
OBS:
As fotos não ficaram boas, mas a torta eu garanto que sim!

Só p/constar, a torta foi aprovadíssima!

Receita (xícara de 240ml):
Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de raspas de limão
1 tablete de margarina culinária (100g) gelada e cortada em pedaços
Modo:
N/tigela misture a farinha, o açúcar e as raspas de limão. Junte os pedaços de margarina e amasse com as pontas dos dedos até obter uma massa maleável e bem delicada. Descanse por 15 minutos...
Forre o fundo e as laterais de uma forma (média) de aro removível com a massa, faça furos com um garfo e leve ao forno 180º preaquecido p/assar e corar. Deixe esfriar...
Dica:
Verifique se a massa está assada com a ponta do dedo


Recheio:
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de Maizena
1 gema
1 xícara de chá de leite (usei xícara de 240ml)
1 colher de chá de baunilha
Modo:
Bata (não usei batedeira, bati c/colher de pau) o açúcar com a margarina até obter um creme. Junte a Maizena, a gema e misture bem p/incorporá-las ao creme. Coloque o leite aos poucos sempre misturando e leve ao fogo baixo mexendo até obter um creme espesso. Acrescente a baunilha misturando bem. Retire do fogo e recheie a massa da torta  reservada. Deixe esfriar...

Cobertura:
3 maçãs vermelhas descascadas e fatiadas com +- 1 cm de espessura (deixei mais fina)
4 colheres de sopa de açúcar misturadas com canela em pó a gosto
4 colheres de sopa de margarina derretida

Montagem:
Disponha as fatias das maçãs sobre o recheio intercalando-as com a mistura do açúcar c/a canela (polvilhando). Espalhe a margarina derretida por cima  e leve ao forno 180º preaquecido p/dourar por +- 15 minutos (no meu forno levou 30 minutos)

        FOTO ainda sem a margarina derretida...





Aqui já com a margarina derretida e pronta p/ir para o forno...

Minhas dicas:
1-  Precisei colocar mais Maizena no creme pq ficou ralo (diluí em pouco de leite antes de juntar ao creme)
2-  Usei uma forma de aro com 23 cm de diâmetro que ficou muito grande p/quantidade da receita
3- Deixei a maçã de molho p/não escurecer e depois sequei bem c/papel toalha antes de colocar na torta


MASSA ANTES E DEPOIS DE ASSAR





23 comentários:

Andréa Santana disse...

Que bom que você voltou minha querida, estava com saudades!
Torta de maçã tem gostinho de quero mais, essa está linda e irresistível!

Beijinhos, ótima tarde!

Islene Teles disse...

Oi, Dinhaa!
Eu amo tortas de maçãs..
São tantas receitas legais, né? Fico imaginando o sabor.
Beijo grande, flor!

Prata da casa disse...

Querida Dinha: claro que tinha que dar certo. Se foi feita por ti, então está tudo dito, rsrs. Amiga: adoro receitas com maçã. Tal como as de pão, cada uma é única e deliciosa. Pelos ingredientes e pela carinha dela, já deu para perceber a delícia.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Estou de dieta mas já arquivei a receita! Bj

Carla Ramalho disse...

Que delícia, adoro tartes e bolos com maçã :)

São Ribeiro disse...

Adoro tartes de maça, sou preguiçosa para fazer a base, recorro sempre á de compra mesmo sabendo que fazer em casa fica bem melhor.
Essa torta esta uma verdadeira delicia.
BJ

A Paixão da Isa disse...

ola amiga eu sou fan de tudo que leva maça humm esta tarte esta a chamar por mim ehheeh ja vou bjs

Rosa Santos disse...

Oi amiga,
Quem não gosta de uma fatia de torta de maçã?? Nem é preciso ser guloso. E assim gostosa como essa, só uma fatia é pouco, kkk
Beijinho Dinha

cozinha100segredos disse...

Vou guardar já a receita para fazer na próxima ocasião especial! Eu adoro tartes de maçã! Não sei, a maçã misturada com a canela despertam sempre em mim uma paixão que não consigo explicar! Adoro! Ficou linda! Certamente a sua amiga adorou! Beijinhos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Fez falta amiga,bom te ver de volta.
Eu amo torta de maçã,com essa massa crocante,hummmm,deve ter ficado irresistível.
Beijos,boa noite!

Denise disse...

Nossa, amiga, isto deve ter ficado uma loucura! Cada dia me deparo com uma receita diferente de torta de maçã e fico doidinha para testar!
Bjs e ótimo restinho de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Edi Almeida disse...

Delícia! Sobremesas com frutas são sempre bem vindas. Adoro.
bjs

Rosinha Benvenga disse...

contratei a listradinha de novo rsrsr já mandei a fatia de bolo como você pediu,mas quero uma fatia de torta bjs Rosinha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Adoro maçãs e esta tarte deve ser deliciosa.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, estou convencido que é mais fácil saborear a bela torta do que cozinhar, será que estou enganado? obrigado pela bela partilha.
AG

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Adoro tarte de maçã.
Ficou com ótimo aspeto. Já comia uma fatia.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/bolo-de-aniversario-cenoura-chantilly-e.html

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Eu simplesmente amoooooo torta de maçã e essa está maravilhosamente maravilinda!!!
Com gostinho de quero mais sempreeee.
Cheguei atrasada pra prosa mas cá estou eu com minha marmitinha combinado?????
Levo a receita e desavergonhadamente três pedaços pra mim, mas não se assuste é que vou almoçar sua torta hoje.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

as receitas da sisi disse...

Adoro bolos e tarte de maça juntamente com canela ficam deliciosos e deixam um cheirinho pela casa tão bom. Esta parece maravilhosa. Beijinhos
http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

AvoGi disse...

Vou assentar e dar a quem adora fazer bolos e tartes
Kis :=}

Liliane de Paula disse...

Ótimo aspecto.
E tem canela.

Love's Kitchen - My Cooking disse...

É sem dúvida das minhas sobremesas preferidas!!
Está com ótimo aspeto!

http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/2017/03/brownie-de-abacate.html

Agulhas Colheres & Afins disse...

Flor que linda essa torta, fiquei babando. Tenho figos lindos em casa, será que dá para trocar a fruta?
Bjos. Frida Lucia

Camponesa Literária disse...

Essa torta de maçã está com uma cara maravilhosa, eu amo bolo e torta de maçã e já vou anotar, com um cafezinho agora no outono hummm, bjus Dinha e bom fim de semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...