sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CAMARÃO COM AIPIM SALTEADO NO AZEITE e panquequinhas de abobrinha

Hummm, camarão, e pensar que tem gente que não gosta dessa delícia. Minha mãe era uma dessas pessoas, aliás ela também não gostava de macarrão e nem de azeitonas, já o meu avô pai dela odiava azeite, e eu ficava só me perguntando como podia isso, já que eu amava tudo aquilo que eles detestavam. Coisas da vida né? kkk

Receita:
1/2 kg de camarão limpo
Minicebolas cozidas al'dente em água e sal
2 colheres de sopa de azeite
2 dentinhos de alho
Sal
Molho de pimenta
1 tomate pequeno picado
Pimentões verde e amarelo fatiados
Cheiro verde (salsinha e cebolinha)
2 colheres de sopa de extrato de tomate
+- 1/2 xícara de chá (200ml) de água fervente
Modo:
Dourei o alho no azeite, coloquei o camarão e assim que começou a ficar rosa acrescentei o tomate, os pimentões e refoguei bem. Temperei com sal e molho de pimenta, adicionei o extrato de tomate, a água (se necessário acrescente mais) e deixei apurando em fogo baixo por 5 minutos. Acrescentei as minicebolas já cozidas al'dente, o cheiro verde,  reguei com mais um pouquinho de azeite, misturei e reservei...
Dica:
Não deixar o camarão cozinhar muito p/não ficar emborrachado


P/montagem:
Aipim quantidade a gosto e minicebolas também quantidade a gosto cozidos em água e sal (a cebola é cozidinha al'dente  e depois colocada junto com o molho de camarão). 
Cortei o aipim já cozido em pedaços médios/pequenos e salteei n/frigideira antiaderente de fundo grosso untada com óleo e reservei...
Azeitonas pretas (usei azapa)
Tomatinhos grape
1/2 copo de requeijão
Muçarela ralada a gosto
Coloquei n/refratário o aipim salteado, sobre o aipim o camarão com o molho e as minicebolas, colheradas de requeijão, os tomatinhos em metades e as azeitonas. Cobri com a muçarela ralada e levei ao forno só p/gratinar (como já tinha requeijão, eu não coloquei muita muçarela, mas fica a gosto)

MODO DO CAMARÃO:























MODO DAS PANQUEQUINHAS:
A RECEITA DAS PANQUEQUINHAS VC ENCONTRA NO LINK ABAIXO, MAS AS FOTOS FORAM BLOQUEADAS PELO PHOTOBUCKET PQ AGORA ELES QUEREM QUE A GENTE PAGUE  PELO QUE ERA GRATUITO (estou tentando regularizar as fotos)
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/01/panquecas-de-abobrinha-e-sorteio-mococa.html









17 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu por vezes também penso como podem não gostar disto ou daquilo uma vez que eu gosto de tudo! Ou mesmo que eu não goste muito, como na mesma! Mas a vida é assim mesmo, se gostássemos todos das mesmas coisas seria muito aborrecido! Uma coisa eu sei, gosto de tudo o que você nos apresenta hoje! Sou particularmente fã de panquecas de abobrinha! São um excelente acompanhamento e eu gosto tanto que sou capaz de comer assim simples! Beijinhos

Unknown disse...

Oi, garoooota!!
Eu amo camarão. Pena que é tão caro. Aqui temos o mercado público onde temos peixes, crustáceos... Muito bom. As panquecas e camarão estão TUUUDO....bjo...🌷🌷

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
O meu filho também não gosta de azeitonas, está aprendendo a gostar de azeite, mas ele não come abobrinha eu e o meu esposo não dispensamos nada comemos de tudo.
Belos pratos amiga, como sempre você arrasa com suas delícias!
Vou fazer as panquecas, xonei!

Beijinhos, abençoado findes para vocês ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi amiga
Gosto de camarão,azeitona,azeite... e por aí vai.Ah,abobrinha também.Dividiria facinho essa travessa de camarão e essas panquequinhas com você.
Beijos,tenha um lindo final de semana.Que a Primavera venha colorir e alegrar nossos dias!

Jack Lins disse...

Aprendi a gostar de camarão tem poucos anos, então sempre busco novas formas de prepará-los e amei a sua receita, já está anotada.
Grande beijo e um ótimo final de semana.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Cá em casa gostamos de tudo!
Perfeita esta receita.
Beijinhos.
https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

Gracita disse...

Querida Dinha
É só chegar aqui que a gula já faz festa
Amiga hoje só tem delícias
Ah! me deu uma fomeeeee!!!!
Acho que aproveitar e fazer um lanchinho bem simples
Amei as receitas minha querida. Saborosíssimas
Beijos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha! Amo tudo que leva camarão, sou super fã!! Adorei a sua sugestão!
Beijinho e bom fim de semana!
Joana

Blog Donna Gatta disse...

Tudo que eu gosto Dinha!! "Ai que fome!" rs
Beijos.

Prata da casa disse...

Querida Dinha: tudo tão apetitoso, como sempre. Só de olhar dá fome, rsrs.
Com o tempo, aprendi a gostar de (quase) tudo.
Bjn
Márcia

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Amiga, vir aqui já sabe, sai com água na boca! Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha...o aspeto é delicioso e por certo o sabor também! Bj e levo a sugestão

Unknown disse...

Olá Dinha! Na minha família toda a gente gosta de queijo, de qualquer tipo e eu apenas gosto de queijo fresco. Já a minha filha é ainda mais apurada do que eu e não gosta de queijo nenhum. É curioso.

Eu adoro camarão! Gostei da junção das panquecas com o preparado de camarão. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Sileni Machado disse...

Oi miga linda, bom dia!!
Eu adoro camarão, azeite e um vidro de azeitonas é pouco pra mim, rsrs.
Adorei a receita, aliás a refeição está perfeita! Você sempre fazendo os nossos olhos brilharem com sua mesa tão bem posta!
Enviei um e-mail pra você!
Bjs, abençoada e feliz semana! ❤️❤️

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Tem coisa que eu gosto mais ou menos, tem coisa que eu sou garrada de amor, mas acho que não tem nada de eu não goste, vou pensar depois te digo tá?
Levo a receita e claroooo enquanto colocamos a prosa em dia, tb já vou preparando meu pratinho pra trazer.
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Joana disse...

Minha querida,
gostei de tudo :)
Dos camarões que parecem estar maravilhosos bem como dessas panquecas.
Que coisa boa!
Deve ter ficado tudo bem gostoso.
Um beijo

Maria Glória disse...

Dinha querida amiga, olá!
Tudo o que vem do mar eu gosto, porém o camarão não está em primeiro lugar. Mas eu gosto muito. Sabe o que me faz desmaiar de tanto comer? Polvo, eu amo. Se o polvo me pedisse em casamento, eu casava ahahaha.
Delícia de salada! Uma refeição para fazer devagar, sem pressa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...