segunda-feira, 25 de setembro de 2017

LANCHINHO DE IMPROVISO com espetinho de queijo com goiabada

E de repente no FDS eu recebo a ligação de uns amigos dizendo que iam chegar p/uma visitinha rápida. Daí eu penso, uma visitinha rápida, mas que merece um lanchinho e corro p/cozinha tentando improvisar um lanchinho com o que tinha em casa. 

                                                                                       


E de repente, nada mais que de repente,  eis que surge um lanchinho bem simples, mas tb bem gostosinho e que agradou a todos ...                                                          
 




O bom mesmo foi receber os amigos e ver que o que era p/ser uma visitinha rápida se transformou n/bate papo bem descontraído e maravilhoso.
Valeu mesmo a simplicidade da reunião!
Agora vamos ao improviso com tudo ou quase tudo que eu tinha em casa kkkkkk





Refrigerante, vinho e um suco de abacaxi super gelado, que congelo em forminhas de gelo e uso (batido no liquidificador) num momento de improviso como esse ou mesmo no dia a dia...
Copos descartáveis (sempre tenho em casa) p/não ter que lavar copos depois. Preguiça e cansaço mesmo kkk

Sobra de um bolo de chocolate que congelei e geleia de morango que sempre tenho na geladeira...



Espetinhos de goiabada com queijo que aprendi no blog da minha amiga Lene. Achei  uma sugestão deliciosa e que me  ajudou muito na montagem do lanchinho.
Acho que todo mundo tem em casa essa dupla curinga  (queijo e goiabada)...
A LENE tinha um blog, mas eu não consegui localizar o link, vou deixar o do face dessa pessoinha especial...
https://www.facebook.com/profile.php?id=100012563119023





Tinha todos os ingredientes em casa e preparei a pasta rapidinho...
Pastinha de queijo, maionese, 1/2 sachê de Sazón
vermelho e azeitonas verdes.
Passei tudo no processador e servi com biscoitos aperitivos e torradinhas.
Casquinhas de pão de forma assadas com azeite e orégano (sobras da torta de sardinha que tinha feito na véspera)







Lanchinho gelado de sardinha (usei a Gomes da Costa)  c/pão de forma (tipo torta) é o mesmo modo do de salsicha.



Receita aqui:
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/08/lanchinho-gelado-de-pao-de-forma-e.html




Cachorro quente: Já tinha a salsicha e o pão foi comprado n/pulinho ao mercado.




Pastel de carne e de queijo.......
OBS:
O lanchinho gelado de sardinha (preparado na véspera) e o pastel, eu já tinha deixado semi-pronto p/ um tira gosto  de FDS





E ASSIM O QUE ERA P/SER UMA VISITINHA  RÁPIDA TEVE UM FINAL DELICIOSO E FELIZ!

26 comentários:

cozinha100segredos disse...

De improviso?! Menina, parece que você demorou um tempão a preparar isso tudo! Assim é que é bom pois os convidados pensam que perdemos muito tempo e tivemos muito trabalho! Tem tudo um aspeto delicioso! Quem dera poder tirar um de cada! beijinhos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha! Se isso é um improviso nem quero imaginar se fosse planeado! Um lanche maravilhoso!
Beijinho
Joana

Projetos e Práticas disse...

Boa tarde Dinha quero ir lanchar com você!! Amiga Rafael esta grande mesmo quase cinco anos e ando sumida pois tive outra bebê agora uma menina que já faz um aninho essa semana, mas creio que em breve tudo irá voltar a normalidade pois ainda estou me dedicando exclusivamente para meus filhotes! Um grande beijo!!,

Unknown disse...

Um lanchinho? Imagino se fosse mesmo um lanche ;) Que óptima recepção. Cada coisa mais apetitosa do que a outra. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Marijose disse...

jolines Dinha, asi da gusto ir a visitarte, porque estas muy lejos sino hasta yo me apuntaba tambien, jajaj, besos

Jack Lins disse...

Esse lanchinho virou um lanchão, kkk
É uma delícia receber visitas, mês passado recebi visitas de surpresa, esperava num horario e chegaram em outro, surtei e não consegui pensar nem em fazer o que já iria fazer pro lanche, kkk, mas a sorte foi um bolo de chocolate que tinha feito pela manhã. Acho que a falta de prática em receber visitas e improvisar me fez ficar doida, kkk.
Amei seu lanchão e até pensei que era pizza de sardinha, que eu amo.
Grande beijo e uma ótima semana.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Dinha
Você chama de lanchinho,queria também ser sua visitante e saborear todas essas delícias,com direito a petisco doce.Claro que provaria um pouco de tudo.
Beijos,tenha uma semana abençoada amiga!

São Ribeiro disse...

Dinha que belo lanche, gostei de tudo .
Uma excelente semana amiga.
bj

Prata da casa disse...

Oh amiga: se isto é improviso, imagino o que será uma festa bem planeada, rsrs. Fiquei com fome só de olhar tantas comidas deliciosas e petiscos. Sortudos amigos que têm uma amiga que faz tantas maravilhas na cozinha.
Bjn
Márcia

Silvania Alves disse...

Que lanchinho em!!! Rsr.. Quem me dera participar desse super lanche. Beijos
http://encantosdasil.com/

Anajá Schmitz disse...

Meus deus que tantas delicias junto. Quando for ai vou avisar de repente. hahaha
Bjos e boa semana.

Isa Sá disse...

Até já fiquei com fome só de olhar para as imagens!



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo e saboroso improviso.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu alinhava no lanche!
Adoroooo goiabada!
Bj

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Eita lanchão dos bons menina!!!!
Quanta variedade e quanta gostosura.
Tem tudo o que eu gosto 😁😁
Beijão e excelente semana pra ti e todos aí
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Poções de Arte disse...

Caramba! Um verdadeiro banquete!
Com tantas opções de comilança assim, não dava pra ser um "pulinho" rsrs.
Lanchinhos diversos, pastéis, goiabada com queijo hummmm... geleia de morango que amo!!! Agora, achei show as casquinhas de pão com azeite e orégano - muito interessante... Já fiz pão amanhecido assim ou até mesmo fresquinho, mas as casquinhas com essa pastinha inventada... santa criatividade, Batman!!!
Ahhh seu eu tivesse zap, qdo eu recebesse um telefonema assim, te mandava a lista do que tinha em casa, pedindo socorro rsrsrs.

Abraços esmagadores e feliz dia.

Marilda Blasse disse...

Se foi de improviso fiquei a pensar o que seria desse banquete se fosse com certa antecipação....a proposito posso aparecer pra uma visitinha dessas ai qualquer dia??? assim de improviso?? kkk bjucas amiga

Denise disse...

Eita mulher maravilha! Sempre inventando e se dando bem! Delícia!
Bjs e boa semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Humilha! Se isto é um lanchinho, os nossos conceitos são diferentes... Kkkk Tá loko, amiga! Pra mim, isto se chama banquete!

Abraços, Iris

Maria Luiza disse...

Dinha, você é muito esperta! Seus amigos se deliciaram com uma mesa tão farta, tão convidativa que me encheu de água a boca! Os espetinhos , boa ideia! Que benção! Tudo de bom, beijinhos!

CRIKA disse...

Hummm mas essa mesa está um espetáculo!!! Gostaria de ter participado deste lanchinho!!! Bjks

Unknown disse...

Bom dia!!
Muito bom ter amigos, recebê los e jogar conversa fora. O lanche e que lanche!! Ficou super bacana. Amei. A ideia do suco qu vc congela me agradou bastante. Rspetinho de queijo e goiabada tbm. Que legal, Amiga. Beijo grande. Estou com visita em casae vou levando ideias..

Andréa Santana disse...

Hello, amada Dinha!
Imagina se não fosse de improviso, que banquete maravilhoso!
Feliz de quem comeu essas delícias, amo queijo e goiabada!

Beijinhos no seu ♥

Maria Glória disse...

O pastel é meu, eu já comi tudo!
Bonita e convidativa mesa, super bem arrumada, com tantas delícias apetitosas e abundantes.

BLOGZOOM disse...

Como deixei passar esta postagem com gostosuras?!

brisa48@bol.com.br disse...

Querida
Nossa quanta delicia para esse lanche da tarde. Bj no seu coração.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...