quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BANANA D'ÁGUA COZIDA (dessa vez também sem açúcar, mas com Nescau)

Eu compro sempre banana d'água pq acho deliciosa, o único problema é que elas amadurecem rápido demais e às vezes a gente tem que usar em alguma receita p/que o destino delas não seja o lixo, mas também tem dias que a gente está com aquela preguicinha p/receitas e então esse é o modo mais simples de aproveitamento que aprendi com a minha avó.
Eu já deixei uma sugestão dela cozida com canela e sem açúcar, sim pq ela já tem um doce natural bem acentuado. Algumas pessoas disseram que usam o micro-ondas, mas na época da minha avó não existia micro-ondas e eu acho que no modo da panela dá p/ver melhor o ponto, o preparo também é rápido e eu preparo todas de uma vez independendo da quantidade, além do que, geladinha ela também fica deliciosa.
Link dela com canela:


Dessa vez eu pensei  que se com canela a banana fica deliciosa, com Nescau devia ficar também e resolvi experimentar. Não me arrependi, super aprovada! 

Receita (sugestão):
Banana d'água =  quantidade a gosto
Nescau =  quantidade a gosto



Modo:
Coloquei as bananas n/panela, polvilhei com Nescau, tampei a panela e deixei em fogo baixo até elas ficarem macias, mas inteiras (é rápido)






DICA:
O tempo de cozimento vai variar pelo amadurecimento das bananas. Se estiverem muito maduras, leva pouquíssimo tempo, então tem que ficar de olho p/que elas não virem uma pasta, lembrando sempre que elas quentes, mesmo fora do fogo ainda ficam mais macias.

A minha banana estava já amolecida, mas não daquelas muito maduras





Fala a verdade, ficou com água na boca e morrendo de vontade de correr p/comprar a banana né não?
kkk

Hummmmmmmmm!






Modo:












10 comentários:

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Ideia genial, o aspecto está irresistível, deu água na boca!
Praticidade e bom gosto total!

Beijinhos, fique com Deus ♥

Islene Teles disse...

olha só que novidade maneira. Vou fazer com certeza. Hummm
Beijo amiga

Larissa Santos disse...

Adoro bananas. Acredito que gosto desta sugestão :))

Do Gil, que se econtra melhor, mas não a 100%:- »» Térreos e difíceis caminhos ... de amor

Bjos
Votos de uma feliz Quinta Feira

cozinha100segredos disse...

Esta é perfeita para os meus filhos pois eles adoram banana com chocolate! E eu também! Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto imenso da sugestão!!!
...
Bom resto de dia!!!
...
Gosta de poesia e flores!? … espreite aqui:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/e-se-o-mundo-fosse-cor-de-rosa.html

E no vestuário … um toque avermelhado!!! … veja o look para si:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/o-vermelho-em-looks.html

BLOGZOOM disse...



TÃO SIMPLES. DINHA, AMO O SABOR DA BANANA, GOSTO MUITO DELA COZIDA.

BJS

Camponesa Literária disse...

Oi Dinhaaa, que saudades daqui menina.
Adoro bananas, e essa eu tenho que provar com certeza, pois nunca comi assim.
Tem receitinha lá no meu blog te esperando, bjocas e feliz 2018.

Luli Ap. disse...

Oieeeeeeee Dinhaaaaaa
Se tem duas coisas que adoro de sobremesa é banana e chocolate, imagine então juntas <3
Siiiiiiiim fiquei com água na boca :))
E enquanto proseamos vou me jogar nos pratinhos e ainda trazer minha marmitinha recheada porque coisa boa a gente merece né?????????
Bjo enorme Luli
Café com Leitura na Rede

Maria Luiza disse...

Nossa! Você me trouxe à memória, minha sobrinha que passava as férias escolares aqui em casa! Hoje está casada, mas ela adorava banana com Nescau e leite condensado e só não entendo porque ela continua magérrima! Rsrsrsr! Dinha, seu lanchinho ou sobremesa enchem de água, a boca! Delícia! Beijocas!

diamantina disse...

Como armazenar a banana dagua cozida na geladeira com ou sem casca beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...