RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

quarta-feira, 27 de março de 2013

DEPOIS DO PÃO DE QUEIJO , SAIU UM PASTEL NA SANDUICHEIRA

Como eu tinha  massa de pastel  (retangular ) prestes a vencer e não queria fazer fritura, daí pensei:
Se tem pão de queijo na sanduicheira,  pode ter tb pastel...

Fui experimentar e vou contar o resultado da experiência, isso se vcs prometerem que n/ vão rir...
Minha opinião sincera:  N/ é a oitava maravilha, mas p/ quem pensa que nunca mais vai poder comer um pastel por causa da fritura, pode comer pq vai ficar satisfeito com o resultado ( pelo menos é o que eu acho).
Untei a sanduicheira levemente c/óleo, só na primeira vez, depois n/precisei mais untar,coloquei o pastel e deixei até ficar douradinho.

1-  PASTEL DE CARNE
P/ quem não pode comer fritura é uma opção, como a minha sanduicheira é baixa, fica achatado, mas   com sabor do pastel, eu particularmente gostei e quando quiser comer um pastelzinho no café da manhã  vou repetir.
A massa fica crocante mesmo  e com o sabor do pastel, só não fica pururuca.
Usei a massa retangular da marca GROSSONI
FOTO DO PASTEL NA SANDUICHEIRA







QUANDO SAIU DA SANDUICHEIRA

Recheado com carne moída







PRESTES A SER  TESTADO











TESTADO E APROVADO










2- MASSA PURA P/ SERVIR COM GELEIA
Só tem um probleminha:
A gente quer  comer uma e depois outra e depois mais outra.....

Gente, fica uma delícia mesmo.
Coloquei na sanduicheira a 1/2  folha da massa aberta sem recheio









Fica crocante  bem sequinha, parecendo
torrada









Quando morde faz:

CROC....CROC.....CROC

Deu p/ imaginar?



segunda-feira, 25 de março de 2013

CARNE SECA COM BATATINHAS SALTEADAS E MINI CEBOLAS


Receita:
P/ a carne:
+- 1/2   kg de carne seca  cortada em pedaços médios
Dessalgue  a carne  e cozinhe na pressão, reserve a água do cozimento
Depois da carne dessalgada e cozida, tempere  com: 2 dentes de alho socados, 1/2 xícara de chá de vinagre, 1 folha de louro, 1 pitada de pimenta do reino ou molho de pimenta e  deixe marinando na geladeira por +- 1 hora.

P/ as batatas  e mini cebolas:
1/2 kg  de batatas ( tipo bolinha )
+- 300 g de mini cebola
Na água do cozimento da carne reservada,  cozinhe as mini cebolas  al'dente, depois as batatas com as cascas,  e reserve.
P/ o molho:
1 dente de alho socado
1 tomate pequeno s/ sementes  picado
1/2 cebola pequena  fatiada
1/2 pimentão pequeno fatiado
1 colher de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa da marinada da carne

MODO:
N/ panela ou frigideira com azeite,  doure as batatinhas , retire e reserve.
Seque os pedaços da carne seca com papel toalha e frite rapidamente  na mesma panela com azeite, retire e reserve.
Ainda na mesma panela ( deixe só +- 1 colher de sopa de azeite), doure o alho socado,  acrescente o tomate, cebola, pimentão, o extrato de tomate, refogue, junte um pouco da marinada, +- 1 xícara de chá de água fervente, acerte o sal e deixe apurar.




N/ refratário, coloque a carne , as batatas e as mini cebolas reservadas, cubra com o molho e sirva


sexta-feira, 22 de março de 2013

ENROLADO DE OMELETE TIPO ROCAMBOLE

Lanchinho leve p/ acompanhar um  bom filme de  suspense ....

Mais uma sugestão do que receita:
3 ovos
1/2 tomate picado 
Pimentões coloridos picados  + -  1 colher de sopa  de cada
1/2 cebola pequena picada 
2 colheres de sopa de milho verde
azeitonas picadas
+-  1/2 xícara de chá de queijo minas em cubos
Salsinha picada
Sal e pimenta do reino à gosto
1/2 colher de sopa rasa de maizena
1 pitadinha de fermento em pó.

Modo
Coloquei os ovos inteiros n/ tigela, bati bem com um batedor de arame, acrescentei  os outros ingredientes e misturei bem.
Coloquei um tabuleiro (usei um antiaderente) untado com óleo no fogo e deixei esquentar bem, derramei  a mistura de ovos no tabuleiro, espalhei e deixei em fogo baixinho até a mistura se soltar das laterais e o fundo (base) ficar quase cozido. Com a ajuda de uma espátula, fui soltando  a mistura do tabuleiro  e enrolando ali mesmo como um rocambole.





       
Acompanhado de uma saladinha........






                                                                                 


                                                                                   Com o queijo do recheio derretendo.....


 



        





 Prontinho p/ ser atacado.............

terça-feira, 19 de março de 2013

BOLO DE MILHO SALGADO

Eu já tinha visto a receita na embalagem do creme de cebola Knorr, mas entrando n/site do cybercook, encontrei alterações que gostei (receita aqui).

Receita
P/a massa:
1 xícara de chá de leite
1 lata de milho verde escorrido
1 embalagem de creme de cebola Knorr
1 xícara de chá de óleo
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó


P/a cobertura no modo da Knorr:
400 g de queijo prato ralado no ralo grosso
400 g de tomate seco
Orégano p/polvilhar

Cobertura que eu usei : Modo Cybercook
200 g de muçarela ralada
100 g de tomate seco
Processe os 2 juntos ( eu passei no processador, mas  deve poder bater  no liquidificador)


Modo:
Bata no liquidificador  o leite e o milho até triturar totalmente os grãos. Junte o creme de cebola,  o óleo e os ovos e bata por + 1 minuto ou até formar uma mistura homogênea. Passe p/ uma tigela, junte a farinha e o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa  n/ assadeira ( 40 x 28 cm ) untada com óleo. Cubra com o queijo e o tomate seco e polvilhe o orégano. Leve ao forno médio por + - 40 minutos ou até que um palito saia limpo. Sirva em seguida.


DICAS MINHAS:Coloquei n/forma de aro  removível antiaderente untada com óleo.
Fiz em 4 forminhas de bom-bocado  untadas com óleo.
Usei a cobertura da muçarela e tomate seco processados  juntos
N/ usei orégano pq já tem no tomate seco.
No meu forno  levou 35 m
Ah! Os bonequinhos?
Um é saleiro e o outro uso p/ queijo ralado  kkkkkk





Aqui  usei forminhas de bom-bocado













Desenformaram muito bem....













Ficaram bem fofinhos e saborosos....



segunda-feira, 18 de março de 2013

GENTE!!! ESTOU DE VOLTA E COM UMA NOVA NET.

Motivo da minha ausência :
Desisti da internet  3G  e  só agora ( 17/03 ) consegui  que  uma banda larga entrasse no meu condomínio, mesmo  assim, ainda estou tendo dificuldades devido aos temporais que caem por aqui (RJ).
Já tinha passado a novela p/ vcs, lembram?
Quero  me desculpar pela ausência e agradecer muito, mas muito mesmo pela preocupação, pela amizade e pelo carinho  de vcs.

Aos poucos, coloco minhas visitinhas em dia....

 MUITOS  BJSSSSSSSSSSSS  DE SAUDADES.

terça-feira, 5 de março de 2013

BATATINHAS AO VINHO DO MARCELO (APERITIVO)

Eu tirei essa receita desse site: http://www.gororobacomcardamomo.com/2012/12/31/batatinhas-ao-vinho-ou-do-marcelo/
Gente, eu não vou nem contar como ficam essas batatinhas, vcs vão ter que fazer p/descobrir, o que posso dizer é:
Não deixem de fazer pq vcs vão se surpreender...



Receita Original:
1 kg e 200 g  de batata tipo bolinha (com casca), lavadas e cortadas ao meio
1/2 kg de mini cebolas (descascadas)
3 cabeças de alho ( os dentes são descascados  e inteiros)
6 ramos de alecrim fresco p/decorar
2 colheres de sopa rasas de sal grosso (tem que ser sal grosso)
+-2 garrafas de vinho branco ( ele misturou seco e doce e disse que pode ser de qualquer marca)
+-1/2 litro de azeite (pode ser um barato, tipo virgem mesmo)

Modo:
N/panela grande, coloque tudo dentro, misture  bem (c/ as mãos ) e acrescente os vinhos. Arrume as batatas de modo que fiquem submersas. Os dentes de  alho e as mini cebolas vão boiar, então não ligue muito p/ eles. Em seguida, despeje o azeite no centro da panela ( a quantidade do azeite é só até cobrir todo o vinho), vc despeja no meio da panela que é p/ ele se distribuir de forma homogênea e fazer menos espuma.

Ligue o fogo alto e coloque a panela tampada. O que vai acontecer:
O vinho vai ferver e cozinhar as batatas, cebolas e os dentes de alho.
Demora +- 1 hora, depende do fogão, não precisa mexer.
Quando o vinho acabar (reduzir), vai começar a formar uma borra na panela, aí vc tem que ficar ligado, pq está quase pronto. Tire a tampa da panela e fique observando, o ponto certo é o alho dourar. Preste atenção pq é muito rápido.
Apague o fogo e use uma escumadeira p/ retirar da panela, senão continua queimando. Coloque raminhos de alecrim e sirva como aperitivo.
Nota:
É p/servir tudo, inclusive os alhos e as cebolas.
O azeite que sobrou na panela, pode ser passado em fatias de pão de francês , fazendo torradas.

OBS:
A quantidade do vinho =  2 garrafas, mas vc só precisa do suficiente p/cobrir todas as batatas.

DICAS MINHAS:
Fiz só a metade da receita, usei menos de 1 garrafa de vinho,  achei pouca quantidade de sal, coloquei  + e aí ficou salgado (tem que usar a quantidade certa mesmo) e tem que ficar de olho quando começa a fritura p/ não queimar. A minha passou um pouco do ponto.
No meu fogão levou +- 40 minutos.


domingo, 3 de março de 2013

AGRADECENDO SELINHOS RECEBIDOS


Hj recebi selinhos de 2 amigas queridas :
A Aline do blog : http://receitazada.blogspot.com.br/
Silene do blog : http://www.viveraprendendo.com/

Já havia recebido tb das amigas queridíssimas dos blogs:
Léia : http://comeresocomecar.blogspot.com.br/
Nina: http://ninacozinhasimplesmente.blogspot.com.br/

Agradeço de coração a  indicação p/ os selinhos ...

Gostaria tb de explicar, que como tenho tido dificuldades em visitar blogs amigos por causa da minha internet,  estou  dando prioridade as visitinhas e as postagens  e  que assim que  solucionar o problema postarei os selinhos e responderei com todo prazer.

Gente,  coloquei a minha operadora na justiça por  n/cumprimento do contrato, cobrança indevida e etc... Infelizmente no meu condomínio  n/está entrando outra operadora,  estou usando a internet 3G,  quem conhece sabe que é um  quebra galho, enquanto  que  com a banda larga   eu conseguia fazer 10 visitinhas com a 3G faço 1.
Como eu cancelei de imediato  o contrato e n/ aceitei o acordo proposto, estou aguardando a  audiência para reg  a situação.

Espero que as amigas entendam  o  pq  de muitas vezes n/conseguir visitar os blogs amigos e tb de n/postar de imediato os selinhos recebidos.

Milhões de bjsssssss  e o meu muito obrigada pela compreensão.

sexta-feira, 1 de março de 2013

PANQUECA DE REPOLHO COM RECHEIO DE CARNE SECA


Receita:

P/as panquecas:
1 xícara de chá de leite
1 ovo
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de repolho fatiado e semi cozido
1 colher de sopa de queijo ralado
1/2 cubo de caldo de legumes
1/2 colher de sopa (rasa) de margarina
1 colher de café de fermento em pó
Sal à gosto
Modo:
Bata tudo no liquidificador ( menos o repolho ), passe p/ uma tigela, acrescente o repolho e só misture.
N/frigideira pequena untada com óleo, coloque 2 colheres de sopa da massa, espalhe, deixe que doure levemente e solte do fundo da frigideira. Vire a panqueca, doure levemente o outro lado, retire e vá colocando n/ prato. Repita a operação até que a massa termine e reserve.

P/ a carne seca:
+- 300 g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada ( reserve a água do cozimento )
2 colheres de sopa de azeite
1/2 tomate grande  s/ sementes picado
1/2 cebola pequena picada
Pimentões coloridos à gosto  picados
Molho de pimenta ou pimenta do reino à gosto
1 colher de sopa de extrato de tomate
1/2 xícara de chá da água do cozimento da carne seca
Modo:
N/ panela com o azeite, coloque a carne seca (já bem  cozidinha e desfiada) e refogue bem dando uma fritura, acrescente  o tomate, a cebola, os pimentões, o extrato de tomate, o molho de pimenta e adicione 1/2 xícara de chá da água do cozimento da carne seca. Deixe em fogo baixo , até que fique quase seca.


P/ o molho:
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1/2 tomate  e  1/2 cebola (processados ou bem picadinhos)
1/2 xícara de chá de molho de tomate ( usei o pomarola )
1/2 xícara de chá de água
6 colheres de sopa da água do cozimento da carne
Modo:
N/panela com azeite, doure o alho, junte o tomate e a cebola (processados),  o molho de tomate, a água, deixe apurar por 5 minutos em fogo baixo, acrescente as 6 colheres da água do cozimento da carne seca, deixe ferver e desligue o fogo. Regue com azeite e reserve.


P/a montagem:
Requeijão cremoso
queijo ralado p/ polvilhar
Modo:
Passe requeijão na parte de dentro da panqueca, coloque o recheio da carne seca, enrole e vá colocando n/ refratário. Cubra com o molho, polvilhe queijo ralado e leve ao forno médio p/ gratinar.

CONFORME FOTOS:  1    E     2








ACOMPANHOU:
Arroz branco e uma saladinha verde


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...