RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

IOGURTE GREGO DE MAMÃO (respondendo as perguntas, experimentei com leite de caixa)

Dessa vez o post é p/responder  se pode ser usado  o  leite de caixa p/fazer o iogurte, já que o de saco é muito difícil de encontar em alguns lugares. Ex: Rio de Janeiro.
Também não usei iogurte natural, usei o de mamão, e como eu já tinha experimentado com o de laranja, cenoura e mel, deu super certo e ficou delicioso.
Receita do iogurte grego caseiro com a fonte da receita   (AQUI)
Receita do iogurte grego com iogurte de laranja, cenoura e mel  (AQUI)
Receita
1 litro de leite (usei de caixa)
1 pote de iogurte (170g) com polpa de mamão 
2 colheres de sopa de mel ou a gosto  (usei HOMEMADE)
20 gotinhas de baunilha

Modo:
Fervi o leite e deixei amornar até o ponto de poder colocar o dedo durante 10 segundos. Passei o leite p/uma tigela, acrescentei o iogurte misturando bem, coloquei a tigela dentro de um saco plástico e deixei dentro do micro-ondas até o dia seguinte (+- 14 horas).
No dia seguinte, coloquei um guardanapo sobre um escorredor e coloquei toda a mistura do leite deixando escorrer o soro (na geladeira) por +- 2 hs e 1/2. 
Desprezei o soro e na massa apurada acrescentei o mel e a baunilha. Bati com um fouet por +- 7 minutos. Coloquei em potinhos e levei p/gelar.


Minhas dicas:
Usar  um leite de caixa de boa qualidade pq existem uns que são aguados
Coloquei em potinhos de iogurte grego de 100g (usados),  p/mostrar  o rendimento
Rendimento = 5 potinhos de +- 120g com a embalagem (embalagem não chega a 10g)
Aqui o preço da unidade desse potinho custa em média  R$2,00, então dá p/ver que independente do lucro na saúde, ainda tem o lucro financeiro..........Claro que o preço dos produtos usados e do potinho de iogurte industrializado, vai depender de cada região.











MODO COMO PREPAREI:



Aqui depois do descanso de +- 14 horas...






       






         Aqui escorrendo o excesso de
         soro ...









          Aqui mostrando a textura...

Dica que já coloquei na outra receita:

A minha geladeira é frost free, então coloquei os potinhos no compartimento logo abaixo  do freezer (aquele p/laticínios), e ali o iogurte ficou super geladinho e com uma textura hiper maravilhosa.
200%  melhor que o industrializado!







                        
              Usei o mel da HOMEMADE...



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

+ UM IOGURTE GREGO (dessa vez com iogurte de laranja, cenoura e mel)

Quase de volta em 2015, ainda me recuperando...

E aí a pessoa vai ao mercado especialmente p/comprar um iogurte natural p/fazer um iogurte grego caseiro (receita (AQUI), eis que na hora do preparo a pessoa percebe que comprou o iogurte de laranja, cenoura e mel e resolve fazer assim mesmo na base do "tudo ou nada". E não é que deu muito certo? kkkkk
Amanhã vou postar o iogurte com leite de caixa.
Bjsssssss e uma semana abençoada e de sucesso p/todos


Receita:
1 litro de leite integral  (usei de saquinho)
1 iogurte de laranja, cenoura e mel (usei Danone)
Mel a gosto (USEI   HOMEMADE)
20 gotinhas de baunilha


Modo:
Fervi o leite e deixei amornar até o ponto de poder colocar o dedo durante 10 segundos. Passei o leite p/uma tigela, acrescentei o iogurte misturando bem, coloquei a tigela dentro de um saco plástico e deixei dentro do micro-ondas até o dia seguinte (+- 14 horas).
No dia seguinte, coloquei um guardanapo sobre um escorredor e coloquei toda a mistura do leite deixando escorrer o soro (na geladeira) por +- 2 hs e 1/2. 
Desprezei o soro e na massa apurada acrescentei o mel e a baunilha. Bati com um fouet por +- 7 minutos. Coloquei em potinhos e levei p/gelar.







Uma delícia mesmo, vale a pena fazer...
Rendimento:
Eu não medi e nem pesei, mas calculo uns 5 potinhos  daqueles industrializados  de 100g.




FOTOS DO MODO:





Já no dia seguinte...













   Separando (escorrendo) o soro n/guardanapo...







        Aqui  mostrando a textura...

DICA:
A minha geladeira é frost free, então coloquei os potinhos no compartimento logo abaixo  do freezer (aquele p/laticínios), e ali o iogurte ficou super geladinho e com uma textura hiper maravilhosa.
200%  melhor que o industrializado!


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GELEIA DE TOMATE e Lanchinho delícia/notícias e kits recebidos

Como eu já tinha visto em diversos sites receitinhas dessa geleia e como estava com um super estoque de tomate (ainda n/descobri o motivo de comprar mais que o necessário kkk), resolvi experimentar e aprovei.
Servi tb com as torradinhas acompanhando uma refeição e foi sucesso.
Uma das receitas que vi  (AQUI)




Receita com as minhas alterações (mistura de receitas):
1/2 kg de tomate  rendeu  300g sem  sementes
150g de açúcar (usei cristal)
5 gotas de limão






Modo:
Bati o tomate (sem sementes) no liquidificador e passei por uma peneira. Coloquei o suco obtido n/panela, acrescentei o açucar e as gotas de limão. Levei ao fogo baixo até ficar em consistência de geleia (no meu fogão levou 1 hora certinha).









Suco de tomate batido no liquidificador...








Notícias:
Gente, obrigada a todos por mais esse carinho!
Motivo do acidente:
Um belo tombo que levei dentro de um supermercado. Escorreguei n/pedaço de salsicha (disse o gerente) ou n/restinho de fruta (que eu vi) que algum "porquinho" comeu e jogou no chão sem pensar nas consequências, e esse tombo me rendeu uma luxação no pé e outra na mão. Agitadinha como sou, o repouso já está quaaaaase acabando (por minha conta kkkk)
P/o pessimista:
Caraca, 2015 já começou assim?
P/o otimista (eu):
Caracaaaaaa, podia ter sido bem pior, 2015 começou muito bom p/mim kkkkkk

De coração; eu me sinto muito mimada por vocês...
Bjssssss

MIMOS RECEBIDOS:
KIT  VITAO CHEIO DE DELÍCIAS...

KIT MOCOCA TB RECHEADO DE DELÍCIAS...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

VOTOS DE UM ABENÇOADO FDS


Gente, eu precisei fazer um repousinho por conta de um acidente, mas não poderia deixar de desejar um belo e abençoado FDS p/todos. Se Deus quiser volto 2ª feira.

Faz parte né? kkkk


Bjssssssss

                                                 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SORVETE SUPER CREMOSO DE COCO (só que de chocolate)

Oi amigos!
Estou tentando voltar hoje ao normal kkkkk. Agradeço o carinho de todos que passaram por aqui e já estou passando nos respectivos cantinhos (aos poucos) p/matar a saudade, ver as delícias postadas  e desejar um 2015 de muita paz, saúde, alegrias e prosperidade p/vcs.
Até já no cantinho de vcs!
Bjssssssssssss
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Gente,  o calor por aqui está simpelsmente de derreter os cariocas kkk
Com a sensação térmica chegando até a 55º, o jeito é procurar receitinhas de sucos, sorvetes e afins...

Fonte da receita:http://www.culinariareceitas-grupo.com.br/2011/02/sorvete-super-cremoso-de-coco.html


Receita:
200 ml de leite
1 garrafinha (200ml) de leite de coco gelado
1 caixa de  "maria mole" sabor coco (usei sabor chocolate)
1 lata de leite condensado (usei MOCOCA)
1 caixinha de creme de leite gelado (usei MOCOCA)
1 colherinha de emulsificante p/sorvete (n/usei)
1/2 colher de chá de liga  neutra (por minha conta)

Modo:
Aqueça o leite e coloque no liquidificador com o pó p/maria mole. Bata um pouco, acrescente o leite de coco e volte a bater. Quando a mistura ficar em temperatura ambiente, bata na batedeira com os demais ingredientes (leite condensado, emulsificante e creme de leite). Leve ao freezer por um tempo. Quando estiver gelado (sem congelar) começando a ficar firme, bata novamente na batedeira e nessa hora, se desejar, transfira p/um pote com tampa.  Coloque no freezer  e deixe congelar...
Dica da receita:
Fica muito cremoso e sem nenhum cristal de gelo
Pode fazer sem o emulsificante, mas com ele, o sorvete  rende mais e fica mais cremoso

Dicas minhas:
Fica uma sobremesa muito bonita, cremosa e deliciosa, massssssssssssss não achei com textura de sorvete, a textura fica de um pudim de maria mole congelado.
Em diversas receitas  colocam coco, eu não coloquei pq nessa receita não trazia como ingrediente
Servi  com cobertura para
sorvete HOMEMADE
Se vale a pena fazer?
Acho que vale muito!


                                        Mostrando a textura...





                                       
                                         Fica bem cremoso...





USEI ACOBERTURA  DE CHOCOLATE HOMEMADE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...