RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PÃO DE CEBOLA COM CREAM CHEESE (o meu sem o cream cheese)

Gente, pensa n/pessoa super arrependida com uma receita. Essa  pessoa sou eu kkkk
Quando eu vi que uma das minhas embalagens de cream cheese já estava bem próxima do vencimento, comecei a procurar na internet uma receita e encontrei a desse pão. Olhando a receita achei que era bem fácil e era de pão, o que eu adoro fazer. Preparei a massa e fiz exatamente como a receita mandava, mas quando olhei a tigela vi que a massa não tinha crescido muito. O tempo de descanso na receita era de 30 minutos, então deixei descansando por 45 minutos. Nesse momento fiquei decepcionada e resolvi fazer umas pizzas  com a massa p/congelar e usar depois. Esse foi o melhor modo que encontrei p/não perder a massa e nem tão pouco o meu cream cheese.
ARREPENDIMETO:
Veio quando olhei p/o forno e vi que a massa das pizzas tinham crescido e pareciam ótimas. Na mesma hora modelei uns pãezinhos com a massa restante e aí veio o "arrependimento" pq os pães ficaram bem gostosinhos kkk
Nem só de aparência a gente vive né? kkk
Fonte da receita: http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/pao-de-cebola-com-cream-cheese-e-oregano-51a6bb6e4d38853307000046.html

DÁ UMA OLHADINHA NO LINK QUE TEM UM FORMATO DIFERENTE DO PÃO!

Receita (fiz metade da receita e usei xícara de 240ml)
2 ovos
1 cebola picada
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite morno (Usei o Mococa)
30g de fermento fresco ou 1 sachê de fermento seco (10g)
1 colher de sopa rasa de sal
+- 6 xícaras de chá de farinha de trigo

Recheio:
2 embalagens de cream cheese
Orégano a gosto
1 gema p/pincelar

Modo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (- a farinha de trigo) por +- 3 minutos. Passe p/uma tigela e acrescente a farinha de trigo sempre mexendo. Quando ganhar consistência passe p/uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo e vai acertando o ponto com a farinha (usei menos só um pouquinho das  3 xícaras  da metade da receita). Coloque a massa n/tigela polvilhada com farinha de trigo, cubra e deixe descansar por +- 30 minutos (deixei 45 minutos). Corte a massa em 2 partes, abra com rolo e coloque o cream cheese como recheio, polvilhe orégano, enrole como rocambole, pincele com a gema e polvilhe mais orégano. Coloque n/forma levemente untada com óleo (ela usou de pão de forma)  e leve ao forno preaquecido 200º por +- 30 minutos (na receita não manda deixar crescer).


Minhas dicas:
Fiz metade da receita
Usei fermento seco (1/2 sachê = 5g)
Fiz 8 forminhas de pizzas e 4 pãezinhos
Não recheei os pãezinhos
Depois dos pães modelados deixei crescer por uns 15 minutos antes de levar ao forno (mesmo na receita não mandando dar esse crescimento)
O meu pão não ficou fofo, mas ficou macio e super saboroso. Não sei se o pão da receita original ficou fofinho pq não tem a foto dele aberto. O que eu posso dizer é que vou repetir a receita pq o sabor é bom demais. Talvez no próximo eu corrija alguma coisa p/deixar ele mais fofinho






...Aqui mostrando que a massa n/cresceu muito


Aqui mostrando que os pães cresceram depois de modelados





...Aqui já assados







...Aqui mostrando a delícia


Aqui as (massas pré-assadas)  das pizzas que congelei...









   Aqui as pizzas já prontinhas





   HUMMMMMM!!!





                                                         



                         LEITE QUE USEI

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DOCINHO DE ABACAXI tipo palha italiana (sem leite condensado)

Eu tive que dar uma sumidinha por conta de uma obra +- de emergência na minha casa e que está tomando todo meu tempo (que diga-se de passagem já não é muito kkk). Aos poucos vou visitando cada cantinho amigo ok?
Bjssssss e uma semana muito abençoada p/todos é o que desejo

Sabe aquela hora que bate uma vontade enorme de comer um doce e que não passa de jeito nenhum?
Que tal então ter nessas horas uns docinhos em porções pequenas só p/matar a vontade e que não te deixe depois com aquela sensação de culpa achando que comeu muito doce e que engordou uns 5kg? 

Eis aqui a solução: kkk
Receita:
1 abacaxi médio (sem o miolo) cortado em cubos médios
1 xícara de chá de açúcar
100g de coco ralado
2ª parte:
1/2 xícara de chá de açúcar e 100g de coco ralado
Modo:
Coloquei n/panela de fundo grosso os cubos do abacaxi, o açúcar, o coco e levei ao fogo médio p/baixo até ficar com pouco líquido. Bati no liquidificador (quente mesmo) e voltei com a mistura batida p/panela. Acrescentei mais 1/2 xícara de chá de açúcar e mais 100g de coco ralado. Deixei em fogo médio p/baixo até   dar ponto (fazer um caminho na panela).
Dicas:
1- Eu fiz o doce p/aproveitar um abacaxi e o bagaço de 1 coco ralado  que usei o leite em outra receita
2- Usei 200g de coco pq era só o bagaço, mas se usar o coco ainda com leite, basta usar 100g, dividindo em 50g e depois + 50g
3- O ponto do doce é a gosto, eu deixo n/ponto mais grosso pq congelo p/depois usar em recheios ou servir como doce mesmo, aí se precisar acrescento + um pouquinho de água fervente na hora de usar
4- Metade do doce usei nos docinhos e a outra metade congelei p/usar depois



P/os docinhos:
Metade do rendimento do doce (deixei o doce bem grossinho)
+- 80g de biscoito maisena picado grosseiramente. A quantidade do biscoito vai depender do rendimento do doce e o rendimento do doce vai depender do tamanho do abacaxi usado
Modo:
Misturei bem o doce com o biscoito  e coloquei a mistura n/assadeira pequena forrada com papel alumínio. Deixei esfriar e depois levei p/gelar...
Depois de bem gelado cortei em quadradinhos, passei no açúcar de confeiteiro, enrolei em papel celofane  e deixei no freezer p/comer naquela horinha que bate a vontade imensa de comer um docinho (é só tirar do freezer um pouco antes) congela super bem).
Nota: 
Congela super bem
                      Aqui na assadeira já forrada com papel alumínio...



                      Aqui já cortadinho e pronto p/embalar...







     
   
                       Aqui já embalados...







             
                        Aqui já descongelado...


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SOBRECOXA COM AIPIM E COUVE

Se vc está a fim de incrementar aquele franguinho sem graça do dia a dia, experimenta essa receita que eu tenho certeza que vai fazer "aquela" diferença aí na sua casa. Prepara e depois me conta!
A receita eu vi no programa da Angelica, deixo o vídeo aqui:

Receita com algumas alterações:
4 sobrecoxas de frango temperadas com:
2 dentes de alho
Sal 
Shoyu
Molho de pimenta
Cominho
Louro
Vinagre
Colorau p/deixar mais douradinha
Temperei e deixei na geladeira de um dia p/outro




No dia seguinte:
Coloquei 1 colher de sopa de óleo n/panela e fritei levemente as sobrecoxas (reservei a marinada). Depois de douradas, retirei e reservei...
Na mesma panela coloquei 1/2 cebola média fatiada e refoguei bem aproveitando toda a crosta formada. Com a cebola já douradinha e murcha, juntei 1 dente de alho socado deixando dourar também. Acrescentei 1/2 tomate grande sem sementes picado, pimentões coloridos (verde, vermelho e amarelo) a gosto picados e 1 colher de sopa de extrato de tomate. Refoguei, coloquei +- 2 colheres de sopa da marinada reservada e 1 xícara de chá de água fervente. A esse refogado juntei as sobrecoxas reservadas, deixando em fogo baixo até elas ficarem cozidas al'dente. Nesse ponto acertei o sal (se necessário acrescente +água fervente) e juntei cubos de aipim (quantidade a gosto). Continuou em fogo baixo por uns 10 minutos (vai depender da qualidade do aipim) e aí acrescentei a couve rasgada. Deixei ainda em fogo baixo por + uns 5 minutos e levei p/servir












Acompanhou:
 Arroz branco











Prato que eu recomento pq fica uma delícia!

Obs:
As fotos não ficaram boas pq bati assim que retirei do fogo e a fumacinha atrapalhou kk



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BISCOITO DE POLVILHO DOCE dessa vez saborizado (tipo sequilho)

A receita desses biscoitinhos é daquelas que quando a gente aprende nunca mais esquece. Por serem saborosos, eles também foram escolhidos p/quando eu quero fazer um carinho p/alguém especial. Dessa vez essa pessoinha especial foi minha tia.
Primeira vez que fiz e a fonte da receita aqui:

Receita:
200g de polvilho doce (tem que ser o doce)
80g de açúcar
60g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo inteiro
1 colher de café de fermento

Modo:
N/tigela misture bem todos os ingredientes até formar uma massa uniforme. Faça bolinhas e coloque-as n/assadeira untada com manteiga e dê uma achatadinha nas bolinhas com os dentes de um garfo. Leve p/assar em forno preaquecido 180º por +- 15 minutos.

MEU MODO DESSA VEZ:
Dobrei a receita
Usei margarina Qualy (1 colher de sopa bem cheia p/cada 20g,  então na receita dobrada = 6 colheres de sopa)
Coloquei todos os ingredientes n/tigela (por último o polvilho misturado com o fermento), misturei bem até ficar uma massa uniforme e em ponto de formar uma bola macia (sem grudar nas mãos).

Colocando sabores:
1º- Separei 300g da massa e acrescentei  2 paçoquitas (rolha), misturando bem. Fiz bolinhas e com ajuda de uma faca marquei um  X sobre elas (p/diferenciar)

2º-  Dividi o restante da massa em 2 partes:

Na 1ª parte, acrescentei canela em pó (quantidade a gosto), misturei muito bem, fiz bolinhas e achatei com ajuda dos dentes de um garfo.

Na 2ª parte coloquei raspas de laranja (quantidade a gosto), misturei bem, modelei em rolinhos (tipo p/nhoque) e cortei em pedacinhos (tamanho a gosto). Coloquei açúcar cristal n/prato e passei um dos lados dos rolinhos, deixando então a superfície açucarada, também dei uma achatadinha com os dentes de um garfo.
Coloquei os biscoitinhos n/assadeira untada e levei ao forno 180º até o fundinho dos biscoitos ficarem levemente dourados (n/deixar dourar muito p/não endurecer).



Rendimento:
80 unidades, mas vai depender do tamanho  escolhido










Aqui mostrando que a DINHA também sabe fazer  latinhas kkkkk


Em troca dos mimos, recebi muitos beijos dessa tia querida!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CARNE MOÍDA COM ANGU, COUVE À MINEIRA E FATIAS DE QUEIJO

E como dia hoje está mais fresquinho,  nada melhor  que uma receita rapidinha e deliciosa como essa. É mais uma sugestão do que propriamente uma receita!
Se vc ainda não preparou o almoço, vai nessa receitinha que ainda dá tempo e o sucesso é garantido!

P/ a carne moída:

1/2 kg de carne moída
1 dente de alho socado
Sal, pimenta do reino e louro em pó a gosto
Tomate, cebola e pimentões coloridos a gosto (fatiados)
Extrato de tomate
Ervilha (conserva)
Azeitonas pretas
Dourei o alho em um fio de óleo, juntei a carne moída, refoguei bem até secar todo o líquido. Temperei com o sal, a pimenta do reino e o louro em pó. Acrescentei o tomate, a cebola e os pimentões fatiados, refoguei, coloquei o extrato de tomate e fui mexendo até que murchassem. Acrescentei um pouco de água fervente e deixei apurando em fogo baixo.
Depois do molho apurado (com caldo), juntei a ervilha e as azeitonas, deixei ferver por +- 2 minutos e desliguei p/ servir em seguida.



Acompanhou:
Fatias finas de queijo minas e arroz  branco  (se desejar)









Arroz com angu?

Sim, pq por aqui o arroz não pode faltar kk


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GELEIA PÊSSEGO

É, os pêssegos já estão aparecendo por aqui, ainda um pouco tímidos, num tamanho pequeno, mas já deliciosos. Eu amo!
Como eu queria fazer um rocambole, resolvi experimentar com uma geleia de pêssego e  já que eu tinha uns pêssegos sobrando na geladeira optei por fazer a geleia, o que modéstia à parte não ficou devendo nada as industrializadas... 

Receita:
1/2 kg de pêssego (sem casca e caroços)
1 xícara de chá de açúcar

Modo:
Cortei os pêssegos em pedaços médios, juntei o açúcar e levei ao fogo baixo. Quando começou a formar uma calda em  fio ralo, retirei do fogo e bati no liquidificador. Voltei com a mistura ao fogo baixo e deixei até dar um ponto de geleia. 






Dica:
O ponto da geleia é a gosto, eu  gosto dela mais grossinha, mas lembrando sempre que depois de fria a geleia fica com uma consistência mais espessa.











A geleia  servida com  biscoitos e um chá...

Vou enganar não viu?
 Ficou uma delícia ...



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BOLINHO DE BATATA recheado com queijo

Tudo bem que fritura não faz bem p/saúde, mas lá uma vez ou outra ela pode aparecer p/facilitar a vida da gente, principalmente n/daqueles dias que a gente acorda sem inspiração nenhuma  p/cozinha.

Receita:
1 xícara e mais (+-) 3/4 de xícara de chá (de 200ml) de batata cozida em água e sal e espremida
3 colheres de sopa de maizena
1 gema
Sal se precisar
Cubos de queijo minas p/rechear
Misturei  bem os ingredientes da massa, formei bolinhas, abri cada bolinha na palma da mão, recheei com um cubo de queijo minas, modelei os bolinhos, passei na farinha de rosca  e deixei descansando por uns 10 minutos na geladeira antes de fritar. Fritei em óleo quente (não fervendo)
P/as torradinhas:
Peguei carona no blog da M nesse blog:
P/pasta de manteia usei:
Manteiga e um tempero de alho que já deixo preparado na geladeira (alho, cebola, óleo e sal)
Cortei o pão em fatias, passei a pasta de alho, coloquei ovo ralado por cima pressionando levemente, polvilhei com queijo ralado e coloquei as torradinhas n/frigideira antiaderente (grossa) tampada, deixando em fogo baixinho até o queijo derreter (o certo é levar ao forno p/gratinar kkk)






Acompanhou:
Arroz branco, espinafre refogado e uma saladinha de tomate 

P/quem estava sem inspiração até que saiu uma refeição bem gostosinha né?








Aqui mostrando a  fofura dos bolinhos...


                           MUITO BOM!






Modos do bolinho e das torradinhas:


Medida das xícaras com a batata amassada (xícara de 200ml)
1 xícara e mais 3/4 de xícara 






... já com a pasta

aqui com o ovo ralado, aí é só polvilhar com o queijo ralado e levar p/gratinar...


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BOLO DE MAÇÃ sem leite

De repente  quando eu vou limpar a geladeira vejo que tem um monte de maçãs esquecidas por lá, daí eu pensei logo em fazer um bolo e como a receita desse bolo nunca dá errado, resolvi experimentar com as maçãs, já que a receita original é com morango e p/constatar o que eu  antecipadamente já sabia, o bolo deu super certo.
A receita é carona do bolo pingo de morango, receita aqui:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2014/09/bolo-pingo-de-morango-e-lanchinho-mococa.html

Receita (fiz metade da receita:
4 gemas
200g de açúcar
200g de margarina
200g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó (usei na metade da receita 1 colher de chá mesmo)
4 claras em neve firme
1 caixa de morangos cortados em 4 (usei 1 maçã descascada picada)

Modo:
Bati na batedeira as gemas com o açúcar e a margarina até formar um creme. Retirei da batedeira e acrescentei a farinha e o fermento peneirados juntos, só misturando bem. Adicionei as claras em neve misturando delicadamente. Coloquei a massa n/assadeira untada e enfarinhada, sobre a massa a maçã picada e polvilhei  com canela em pó. Levei ao forno médio 180º por +- 30 minutos. Retirei do forno deixando amornar p/desenformar.


OBS:
2ª vez que  eu faço metade do bolo usando uma assadeira pequena e ele fica fino demais (esqueci que da 1ª vez já tinha ficado kk)
Quando eu uso maçãs em alguma receita, congelo as cascas p/usar depois em chás ou até mesmo n/caldinha p/regar bolo, aí juntei algumas das cascas congeladas com a casca da maçã usada nesse bolo e saiu esse chazinho delicioso.



O bolo ficou muito fino, então a assadeira tem que ser menor, ou a receita tem que ser inteira...



Mesmo mais fino o bolo ficou delicioso, esse bolo nunca dá errado.



O chá pode ser servido quente ou geladinho, fica a gosto...

A bandeja  linda eu ganhei (já faz um bom tempinho) da minha amiga Mari dona desse blog maravilhoso:
http://www.studioartecasa.com.br/

Se quiser saber mais sobre a bandeja (de cama), dá uma olhadinha aqui:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/04/bandeja-linda-que-ganhei-no-sorteio-do.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...