Essa receita pertence a herança culinária que minha avó me deixou. Ela chamava de goela de pato, não sei pq, mas foi assim que conheci essa massa kkk. Agora muitos anos mais tarde, olhando na internet, vejo que ela é também conhecida assim mesmo.
A minha avó sabia das coisas né? kkk
Rigatoni:
1/2 kg de massa rigatoni, cozida em água e sal, al'dente.
Carne moída:
Doure 1 dente de alho n/panela c/ um fio de óleo, junte 1/2 kg de carne moída, mexa bem p/não empelotar até que fique sequinha. Junte 1 tomate pequeno picado, cebola picada a gosto, sal e molho de tomate, refogue bem e reserve.
Molho de tomate:
3 tomates grandes s/sementes picados, 1/2 cebola pequena picada, folhas de salsinha e 1 xícara de chá de água.. Bata tudo no liquidificador. N/panela c/2 colheres de sopa rasas de azeite, doure 2 dentes de alho, acrescente a mistura do liquidificador, 1/2 xícara de chá de molho de tomate pronto, 1 cubo de caldo de carne, 1 colher de chá de açúcar e 1 e 1/2 xícara de chá de água. Deixe apurar em fogo bem baixinho por +- 30 minutos. Se precisar acrescente + água até o ponto desejado.
MONTAGEM:
Recheie os rigatonis c/ a carne moída e vá colocando n/ refratário. Cubra c/ o molho de tomate , folhas de manjericão , polvilhe c/ queijo ralado e leve ao forno p/ gratinar.
Que dengo de receita..
ResponderExcluirNossa.. nunca fiz, imagino ser deliciosa..
Ficou lindo o prato..
Beijinhos
Sheila
Hummm, esta massinha é divina, minha tia quando fazia comida congela para vender...fazia recheado de queijo!!!!Ficou de dar água na boca!!!!
ResponderExcluirBjs..Um ótimo final de semana!!!
Manu, tua tia deve ter vendido muita comidinha congelada pq esta massinha é uma delícia.
ResponderExcluirBjs, amiga.
Oi Sheila, obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirBjsssssssssss.
Mas que belo pitéu... gostei muito do teu blog...vou começar a seguir com certeza... :)
ResponderExcluirO Rigatoni ficou uma delícia, mas não deu pra rechear, pois comprei número 89 da BARILLA,que é pequeno.
ResponderExcluir