Quando eu encontrei essa receita no blog da minha amiga Oslaine tratei logo de preparar, sim, pq as receitas da Oslaine são sempre deliciosas, prova disso são essas batatas né amiga? kk
Vou deixar o endereço do blog aqui e lá vcs vão entender direitinho o que eu disse das receitas dela. Passa por lá p/confirmar!
Receita:
Cortei as batatas (com as cascas) ao meio no sentido comprimento, passei sal nas partes sem casca e levei p/cozinhar no vapor. Depois das batatas cozidas al'dente, retirei e reservei.
Aqueci uma frigideira antiaderente (grande) untada com óleo, coloquei as metades das batatas com o lado cortado p/baixo deixando dourar bem. Virei, deixando o lado da casca dourar também. Passei p/uma travessa de servir e decorei com cebolinha picada.
P/o carré:
4 costeletas de porco (carré) temperadas com alho, sal, 1 folhinha de louro, molho inglês, shoyu, cominho, colorau (p/dar uma corzinha bonita), 1 colher de sopa de cachaça e 2 colheres de sopa de vinagre. Deixei nessa marinada de um dia p/o outro...
No dia seguinte assei na churrasquita (churrasqueira de fogão). P/quem não conhece a churrasquita, dá uma olhadinha nesse link:
p/o jiló:
Depois de bem lavados, cortei os jilós ao meio, passei sal nas partes cortadas, recheei com uma fatia pequena de queijo minas prendendo com um palito. Coloquei os jilós já recheados na vaporeira e levei ao fogo deixando cozinhar al'dente. Depois dos jilós cozidos, passei p/uma travessa, cobri com um molho de tomate, cebola e pimentões coloridos e levei p/servir.
Acompanhou ainda:
Arroz branco e farofa
P/o jiló:
...antes de cozinhar
depois de cozido...
...já com o molho
já servido...
Eu adoro batata doce! É daquelas coisas que comeria todos os dias sem me cansar! Beijinhos
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTambém adoro as receitas da Oslaine e estas batatas são mesmo deliciosas. Feitas por ti são um acompanhamento perfeito ao carré. Quanto ao jiló, só posso dizer que adoro o nome, tão giro, mas nunca provei.
ResponderExcluirBjn
Márcia
Tem muito bom aspecto!
ResponderExcluirBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
Nossa que receita maravilhosa essa do jiló, adoro jiló, as batatas tbm gostei. Parabéns como sempre arrasando na cozinha, beijinhos
ResponderExcluirNossa que receita maravilhosa essa do jiló, adoro jiló, as batatas tbm gostei. Parabéns como sempre arrasando na cozinha, beijinhos
ResponderExcluirAdoro Batata Doce!
ResponderExcluirfood&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
adoro batata doce..
ResponderExcluiryummy
http://blogmariamatias.blogspot.co.uk/
batata doce e tudo de bom,ontem fiz uns bolinhos de batata doce vou postar logo no blog bjs Rosinha
ResponderExcluirDinha querida, fico feliz que voce gostou da receita, obrigada por compartilhar aqui no seu cantinho e agradeço o seu carinho de sempre! Nossa...amiga, esse jiló recheado deve ficar bom demais hummmmmmmmm!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Dinha querida,
ResponderExcluirSou amante da batata doce e de jiló, que menu maravilhoso, pratos
irresistíveis! Hoje eu fiz salada de jiló com uvas passas e tomate cereja,
adoro!
Levo as receitas, só delícias!
Beijinhos no seu ♥
Boa tarde Dinha
ResponderExcluirAdoro batata preparada de todos o jeitos e formatos.O jiló preciso aprender a gostar,vou tentar dessa forma que parece bem interessante.Sua mesa amiga,de comer rezando como diz a Ana Maria.
Beijos
Dinha
ResponderExcluirSobre o bolo pão de queijo,fica gostoso depois de frio e não murcha.
Já fiz outra receita em forminha de empada e depois que esfriavam,ficavam murchos.
Beijos
Olá Dinhaaa
ResponderExcluirEu bem sei, entendo e concordo totalmente com vc sobre a campanha.
Sinto muito, muito mesmo, por sua mãe.
Meu pai teve um AVC e apesar de nunca ter tido nenhum sintoma, nao ser do grupo de risco e ter corrido para o hospital, infelizmente ele ficou com sequelas no lado direito do corpo.
No hospital não tinha vaga pelo SUS, mas tinha particular. O plano de saúde não cobria grande parte dos exames nem da fisio. Lembro dele dizendo que os governantes de um país deveriam cuidar do básico da população, que o povo deveria sempre lutar por seus direitos básicos, saúde, segurança publica, educação, transporte, justiça. Infelizmente ele não viveu para ver isso. Desconfio que muitos de nós tb não chegará ver :/
Então sob licença poética tomo emprestada suas palavras e acrescento: SUS cuide da saúde de todos em qualquer circunstância sem distinção, é um dever do estado e um direito do cidadão. (Porque para as Olimpíadas teve dinheiro ahammm)
Ahhh mas esse prato está lindo e muito saboroso.
A batata doce vc já sabe que é minha favorita, agora quiabo confesso que ainda não experimentei, como amo queijo esse deve estar sensacional!!
Hj nossa prosa foi séria e como aqui está frio e chovendo (pelo menos por enquanto tem luz e sinal) para acompanhar trago um café e separe duas batatas para mim.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Que prato tão variado e com tantas coisas deliciosas!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Dinha!
ResponderExcluirEsta batata doce deve ser uma delícia! De comer de joelhos... Hehehe Faço de várias formas, mas esta receita não conhecia, já está anotada!
Uma ótima semana pra você! Aqui só chove... Ninguém merece! Hehehe
Abraços, Iris
Olá amiga Dinha!
ResponderExcluirBoa pedida!Adoro todos os ingredientes e com certeza deve ter ficado uma delícia, esse banquete!
Já comeu batata doce frita? Fica muito gostosa!
Obrigada pela visita!
bjos!
Adoro batata doce, essa ficou com um aspecto tão delicioso!!
ResponderExcluirBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Como gosto bastante de bata doce, desta vez vou aproveitar a receita e armar-me em cozinheiro.
ResponderExcluirUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Olá Dinha. Por cá não somos fãs de batata doce, mas já a consigo comer cozida e sabe-me bem. Grelhada nunca experimentei mas gosto do aspecto das suas. Um dia qualquer experimento. Beijinho.
ResponderExcluirola amiga eu adoro batata doce ja mt tempo que ando para fazer pois quando eu era pequena a minha avo ela fazia na brasa era tao bom estas aqui tb estao com um aspecto tao bom bommm bjs e tudo de bom
ResponderExcluirNunca comi batata doce...tenho que experimentar!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
oi amiga boa noite adoro shimeje se eu pudesse comeria todos os dias rsrsrsr bjs Rosinha
ResponderExcluirQue maravilha! Sou fã de batata-doce grelhada :D
ResponderExcluirAdoro Batata doce, esta receita de batata grelhada deve ficar mesmo muito boa. farei no FDS. obrigada
ResponderExcluirbeijinhos http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/