quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

INTERNET e vergonha de ser brasileira pelos presentinhos que o governo pretende oferecer p/as operadoras

Oi gente, bt!
Antes que alguém pergunte o pq de eu persistir em manter a VELOX como minha internet e viver reclamando dela, informo que:
COLOQUEI A (operadora) NET na justiça e que por enquanto não está entrando outra operadora por aqui, mas parece que já no mês que vem teremos outra operadora como opção. 
RESPONDIDO?

Mais uma vez eu precisei me ausentar por conta da incompetência da minha operadora de internet. A minha operadora é a "OI VELOX",  que vem a ser a operadora mais agraciada com os presentinhos maravilhosos que o nosso governo  está oferecendo (p/as operadoras de telefonia e internet) pelos "BELOS" serviços prestados.
No dia acho que 18/01 (foram tantas as quedas) eu fiquei sem internet e depois de reclamar, a funcionária me informou que tinha agendado a visita do técnico, mas que se o defeito fosse na minha casa, seria então cobrada uma taxa de R$ 29,90 e eu claro perguntei quanto iria receber da OI pelos dias que estava sem internet, ela não me respondeu...
Depois de diversas interrupções da internet  (desde sempre) agora  em janeiro, no 21/01 depois de um "temporalzinho" rápido aqui no RJ, minha internet caiu. No dia 22/01  eu ligo e peço conserto e depois do mesmo blá-blá-blá de sempre, e já sem aquela reserva de paciência que eu mencionei no post "GRATIDÃO"  (AQUI), eu digo p/a atendente que não vou mais perder meu tempo com eles configurando o modem, já que a queda vem sempre depois de uma chuvinha qualquer e que eu não sou palhaça da empresa. Na mesma hora a funcionária diz que vai pedir o reparo, mas que se o defeito fosse na minha casa eu teria que pagar uma taxa de R$ 72,90, e eu claro então pergunto o pq de um dia a taxa ser de R$ 29,90 e no outro R$ 72,90, nesse momento começou uma informação  onde prevaleceu a informação DOS NOVE FORA que caiu aqui, caiu ali e que quase ninguém entende nada.
Depois de muito ligar p/reclamar e não receber informação alguma, eu resolvi ontem ligar p/ANATEL e hoje a minha internet voltou rapidinho e  minha conta já foi regularizada com o crédito dos dias sem internet, isso mesmo sem eu solicitar.

O pq desse post?
Se alguém algum dia pensar, só pensar em colocar a OI VELOX como operadora, peça antecipadamente a Deus aquela reserva de paciência. 

Peço p/me desculparem pelo desabafo, mas estou irritadíssima sim, não sei nem se estou escrevendo direito, mas isso depois eu revejo kk!
Bjsss

Ah!
Ouvidoria da OI é somente através de um e-mail (que eu nunca consegui acessar), ora se eu estou sem internet, como vou me comunicar por meio de e-mail com a ouvidoria p/solicitar solução do meu problema?
Ouvidoria no meu entender  seria um espaço p/ouvir  "COM OUVIDO"  uma reclamação!


Aqui a explicação:
O significado de ouvir remete ao sentido da audição, é aquilo que o ouvido capta. Já o verbo escutar corresponde ao ato de ouvir com atenção.



9 comentários:

  1. Dinha...espero que tudo se resolva de modo a não ter de se incomodar mais com essa empresa! Bj

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  2. Oi Dinha, ia perguntar se está tudo bem, mas não me atrevo rsrs

    Já passei por tudo isso e mais um pouco, e sei bem o que tu está sentindo, e sim eu também tenho a Oi Velox.

    Não sei como é o PROCON daí, mas aqui foi o que me salvou de surtar de vez, ou seja pegar uma metralhadora e ir direto na operadora e metralhar todo mundo rsrsrs

    Através do PROCON online resolvi em parte meu problema, não posso dizer que a net não cai mais, nem que a velocidade contratada é a real, mas ao menos parou de cair cada vez que eu dou um espirro ...

    Se continuar, tenta com o PROCON, talvez eles te ajudem, aqui me ajudaram!

    E boa sorte para nós com a Velox!

    Bjs!

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  3. Oh Dinha: que chata esta situação.Espero que tudo se resolva com a mudança de operador.
    Bjn
    Márcia

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  4. Dinha minha querida,
    Infelizmente a falta de respeito é muito grande com os clientes.
    Eu não gosto do serviço da Oi, sempre vejo reclamações, eles são
    péssimos no atendimento.
    Que bom que a Anatel, resolveu o problema da sua internet!

    Beijinhos, fique com Deus ♥

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  5. olá que bom que você conseguiu resolver,bjs Rosinha

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  6. Olááááá Dinhaaaa!
    Infelizmente essa é a realidade de nós consumidores de serviços (mal prestados, mal executados e beeeeeeeeeem pagos)
    Acontece cada coisa que dá vontade de chorar de raiva.
    Uma vez disseram que o atendente só faz o trabalho dele, pensa comigo, o atendente nada mais é que aquele que representa a empresa, então ele concorda com as regras da empresa e as executa com fidelidade, ou seja não está nem aí pra nós :/ ou então são mal preparados para o atendimento, seja lá como for não resolvem nada.
    Fico feliz que a Anatel resolveu pra vc, vamos ficar na torcida para que tudo fique bem!
    Aqui o problema maior é com a luz, acredita que dá uma chuva de 30 minutos e as vezes falta energia eletrica por hoooooooooras?????
    Isso quando não pisca tantas e tantas vezes que dá até medo de queimar alguma coisa :(
    Bjssssss enormes Luli

    Café com Leitura na Rede

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  7. Boa tarde, parece que o problema que teve com a empresa é contagiosa, é que nas outras empresas noutros países se passa a mesma coisa, com a diferença que existe alternativa.
    AG

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  8. Bom dia, Dinha!
    Entendo completamente sua ira, afinal, vejo que com o passar do tempo, a prestação de serviços aqui no país tem caído drasticamente.
    Posso dizer que de todas as "operadoras" que temos, a que tem o atendimento e prestação menos pior é a Vivo (Telefônica), pois já passei por todas.
    Onde moro não tenho internet pq, assim como vc, era uma palhaçada e nunca faziam nada para melhorar a prestação do serviço. Infelizmente, a maioria dos brasileiras pensam "Ruim com ele, pior sem ele", mas a minha filosofia é "Se não funciona, eu não quero o serviço, pois o stress não funciona". Então, se eu tirar férias, fico sem internet, final de semana - sem internet e detalhe: nem por celular, já que onde moro o sinal de celular também é caótico.
    Acredito que se o brasileiro fosse mais sério com a prestação de serviço que recebe (pois muitos nem sabem dos seus direitos), as operadoras teriam mais respeito.
    No dia 25 de Janeiro, a Eletropaulo nos deixou sem luz o dia todo por manutenção na rede. Cortaram todos os cabos de telefone e estou sem fone em casa. Liguei na quinta para a Vivo que disse mandar um técnico em 24 horas, porém a Eletropaulo continua com a bagunça por lá e eu sem telefone. Hoje já coloquei processo na Anatel. Eu não ligo 2 vezes para a operadora - eles que se danem e não pago os dias que fico sem linha, isso é fato. Já fui no PROCON duas vezes e já disse pra atendente que enquanto não me mandam conta com desconto eu não pago, pois não existe nada no código do consumidor que diga que eu tenho que pagar por um serviço que não tive.

    Espero que consiga resolver tudo por aí e que não se stresse muito (embora seja difícil, eu sei bem...).

    Abraços esmagadores e feliz semana.

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  9. É realmente de uma incompetência tremenda! Já me aconteceu ficar uns dias sem internet (especialmente quando avaria à sexta, porque só podem vir arranjar na segunda) mas não tantas vezes e com essa resposta horrível :/

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