E já que o Natal se aproxima, que tal inovar na ceia trocando a mesmice daquele arroz com passas já tão cansadinho e que todo mundo reclama, por essa versão bem mais moderna?
Eu peguei a receita n/programa da Angélica e é n/dessas que a gente percebe o pq de muitas vezes as receitas darem errado. Geralmente quando a pessoa vai escrever a receita modifica alguma coisa e aí fica a diferença na receita do vídeo com a receita escrita. Nessa eu notei logo a diferença no modo de fazer e aí só peguei carona e preferi fazer do meu modo. Saiu mais parecido com o modo visto no vídeo, mas vamos no meu modo pq deu certo ok?
Como já coloquei aqui, eu não sou nada fã de abobrinha, mas já encontrei receitinhas tão deliciosas nos blogs das amigas que qualquer dia viro fã e dessa vez a Angélica mesmo não sendo minha amiga também deu uma colaborada kkk
Ficou uma delícia!
Ficou uma delícia!
3 colheres de sopa de manteiga
2 e 1/2 xícaras de chá de arroz cru
5 xícaras de chá de água fervente
2 sachês de tempero Sazón (arroz branco)
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 xícara de chá de ervilhas frescas (bolinhas)
1 xícara de chá de milho verde
2 abobrinhas italianas cortadas em cubinhos
1/2 xícara de chá de nozes
Modo:
N/panela média coloque a manteiga e leve ao fogo médio p/derreter. Junte o arroz e refogue rapidamente. Acrescente a água, o Sazón e o sal, misture bem e deixe cozinhar por +- 10 minutos ou até secar parcialmente. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semitampada por +- 5 minutos ou até secar totalmente o líquido. Retire do fogo e acrescente o milho, a ervilha e a abobrinha, misture bem, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Sirva em seguida
Meu modo:
Usei 1 xícara de chá de arroz, 1 colher de sopa de manteiga, 1 dente de alho socado, 1 sachê do tempero e 1 xícara de chá (240 ml) de água fria.
Dourei levemente o alho na manteiga, acrescentei o arroz e o tempero, refoguei bem, juntei a água e acertei o sal. Deixei em fogo alto com a panela semitampada até levantar fervura. Depois de levantar fervura deixei em fogo baixo até quase secar (ainda com líquido), aí coloquei a abobrinha, misturei delicadamente com um garfo, tampei a panela e deixei em fogo baixo até secar. Coloquei o milho, a ervilha e as nozes misturei bem e delicadamente, desliguei o fogo deixando ainda descansar por +-10 minutos com a panela tampada antes de servir.
Dicas minhas:
Usei a ervilha de lata
A quantidade de água vai depender da qualidade do arroz e da panela (uso a de aço inox)
Acompanhou:
Filés de pescadinha temperados c/ sal, alho, louro e vinagre, passados n/ mistura de farinha de trigo e fubá ( 1/2 a 1/2 ) e fritos em óleo quente.
Purê de batata...
Adorei você sabe que gosto tudo que leva abobrinha bjs
ResponderExcluirDinha, que delícia de receita. Sempre tenho abobrinha em casa.Nunca comi tanta abobrinha, desde que mudei prá Espanha...rsrs...ela faz parte da dieta mediterrânea junto com berinjela, pimentão, etc...Aquela sua receita de um conserva de abobrinha já fiz um monte de vezes.Vou provar essa também.Besitos e bom fim de semana
ResponderExcluirAspeto delicioso
ResponderExcluir.
Abraço
Hum, acho que amanhã farei, sem as nozes, adoro esse tipo de arroz, minha avó fazia e a gente batizou de Arroz de Tudo, uma delícia, parabéns, mais uma vez, você arrasou!!!!!!!
ResponderExcluirBom dia amiga
ResponderExcluirE eu que já sou fã de abobrinha vou pegar carona na sua receita,salvar e claro fazer e saborear.Amei.
Bom final de semana!
🥰🤗🧡
Gostoso e nutritivo, adorei a sugestão, Dinha!
ResponderExcluirAbraço, bom final de semana!
Boa tardinha, querida amiga Dinha!
ResponderExcluirVi aqui e fiz ontem. O paladar é delicioso.
Muito bom mesmo e vou repetir.
Tenha um ótimo final de semana abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem