sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

FRALDINHA SUÍNA ASSADA c/farofa de banana da terra e linguiça

Eu já disse aqui que não gosto de comprar carne de porco já temperada, mas mesmo sem entender o pq, eu acabo sempre comprando. Eu também já disse que a promotora de uma determinada marca me ensinou a lavar a carne p/retirar aquele tempero forte que eles colocam e depois temperar a meu gosto. Eu sei que muita gente diz que carne não se lava, mas p/ser sincera, eu lavo sim a carne antes de usar e isso nunca fez mal por aqui. Essa é a minha pesquisa!

Receita:
P/carne:
1 peça com 1 kg de fraldinha suína
Eu retirei parte da gordura da carne, lavei p/retirar o tempero, temperei novamente a meu gosto e deixei na geladeira nesse novo tempero da noite p/manhã...
Tempero que usei:
Sal, alho, shoyu, pimenta do reino, louro e limão
Como a carne veio n/peça fina tipo um bifão, eu enrolei, prendi com palitos e reservei...
Aqueci 2 colheres de sopa rasas de óleo n/panela antiaderente, coloquei a carne sem a marinada deixando selar bem (dourar todos os lados) e fui acrescentando água fervente aos poucos sempre que secava e dourava. Deixei nesse cozimento por 15 minutos e como nesse dia eu estava com pressa, acabei passando p/uma panela de pressão (a carne e o caldo) deixando por +- 30 minutos depois de chiar...
Depois da carne cozida eu retirei da panela, passei p/uma assadeira pequena (sem o caldo) forrada com papel alumínio, retirei os palitos, besuntei com bastante margarina gelada, coloquei 2 fatias de bacon sobre ela e levei p/dourar em forno preaquecido 180º 


P/salada:
Alface, tomatinhos, batatinhas tipo calabresa e cebola roxa refogada
Cebola:
Coloquei 1 colher de sopa bem cheia de azeite (sem aquecer) junto com 1 cebola roxa fatiada n/panelinha, temperei com sal, pimenta do reino e deixei em fogo baixo mexendo de vez em quando (sem deixar dourar) até a cebola ficar macia. 


P/couve flor:
Buquês de couve flor polvilhados com sal e cozidos al'dente no vapor...
Besuntei bem os buquês com maionese, coloquei azeitonas pretas entre os buquês,
polvilhei com parmesão ralado e levei ao forno p/gratinar



P/as torradinhas:
Enrolei 5 dentes de alho com as cascas  em papel alumínio e deixei por +- 30 minutos no forno (aproveitei o forno que já estava ligado dourando a carne)...
Retirei as cascas, amassei bem com os dentes de um garfo, misturei com um pouco de  maionese, passei a mistura sobre as torradinhas e levei ao forno p/dar uma douradinha (aproveitei também o forno já ligado gratinando a couve flor)








Acompanhou:
Arroz branco e a farofa de banana da terra com linguiça










MODO:


























LEMBRAM DO BACON QUE EU CONTEI AQUI NESSE LINK COMO CONGELO?
Exatamente esse que usei na carne!







20 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Como sempre, maravilhosamente inspirador.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Também não compro carne temperada e gosto da sugestão!!!bj

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga querida, quantas delícias! eu aqui procurando receitas para pré-diabética, da tristeza!
Deus água na boca! Abraços, tenha um feliz e abençoado fim de semana.

Larissa Santos disse...

Gostei da ementa na totalidade, mas achei piada ao titulo :))

Hoje:- A Dança no Paraíso
.
Bjos
Fim de semana feliz.

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Eu aprendi aqui a gostar de couve flor, acho que já disse isso, agora não deixo faltar em casa!
Essa gratinada deve estar celestial, huuuuummmm vou aproveitar que tenho um vidrinho de azeitonas e fazer.
Tb aprendi aqui a lavar a carne para tirar o excesso de tempero industrializado e siiiiiim o resultado é que sabor, inclusive textura, acho que fica infinitamente melhor.
Essa carne está lindaaaaa dourada assim!
Vou chegar para o almoço então bota um prato na mesa pra mim e já deixa separadas minhas batatinhaaaaaass!
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummmm meu Deus este prato arrasou.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Eita que já fiquei com fome de novo.Valeu pela dica,quando comprar a carne temperada já vou saber como fazer.Sua mesa está maravilhosa,como sempre.
Beijos

Vanessa disse...

Sempre que venho aqui fico com água na boca, é tanta gostosura rsrs
Tenha um ótimo fim de semana.

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda que faz muitas delicias hummmm

Vim te fazer uma visita, deixar meu elogio
a agradecer sua amizade, uma frase pra vc

A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida.

Clarice Lispector

Bjuss
Rita!!

Maria Luiza disse...

Dinha, eu não sabia que existia fraldinha suína e a surpresa foi enorme! Deixa estar, terça irei buscar e farei a sua receita! Deve ter ficado delicioso seu cardápio com tanto detalhe. Amei! Linda semana! Eu não compro carne temperada! A farofa me deixou salivando! Beijos!

Prata da casa disse...

Querida Dinha: como sempre, os teus pratos são um prazer para os olhos ( já que não os posso saborear, eheh). Adorei a sugestão.
Bjn
Márcia

Gracita disse...

Oi Dinha
Eu estou salivando com esta sua sugestão tão apetitosa que de olhar já apetece saborear
Eu também não compro carne temperada. Gosto mais do meu tempero
Beijos e um ótimo domingo

A Paixão da Isa disse...

Hai hai tanta coisa tao boa so de olhar ja da fome esta tudo perfeito e a meu gosto adoroooo mil bjs amiga linda

Joana disse...

Minha querida,
tudo com óptimo aspecto como sempre!
Desde a carne aos acompanhamentos!
Deve ter ficado tudo delicioso.
Um beijo

Ana Citadin Johann disse...

Oi Dinha...

Tudo bem com você? Quantas delícias nesse cantinhooooo!!!! Amei essa receitinha. Vou tentar aqui na casinha e em breve te conto, haha
Passeando pela net encontrei teu blog e já vou me aprochegar... que legal poder recorrer a receitinhas diferentes de vez em quando, hehehe

Beijokas mil e até muito breve.

Denise disse...

Nossa, amiga, que capricho! Que combinações deliciosas.
Agora, eu já sou mais preguiçosa kkkk....Compro temperada e mando ver do jeito que vem. Mas, de vez em quando também compro a carne de porco fresquinha e faço o tempero. Fica bom demais, né?
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Hello, amiga!
Que belo banquete, você sempre nos surpreende com seus belos pratos!
Eu não conhecia a fraldinha suína, deu fome e água na boca, esse menu!

Beijos, boa semana ♥

Hellz. disse...

MENINa
essa linguiçaaaaaaa AAAAAAAAAAH
como tudo parece delicioso!

beijo
www.beinghellz.com.br

Gourmet disse...

Quantas delícias neste blog. Vou testar sua receita! Obrigada por sempre nos trazer tantas dicas boas!

Maria Glória disse...

Isso é o que eu chamo de um verdadeiro banquete palaciano!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...