Depois de encontrar diversas receitas com flocão de milho eu fiquei curiosa p/experimentar. Na primeira vez que preparei uma receita com esse tal de "flocão" já me apaixonei e resolvi experimentar as outras que encontrei e essa é uma das mais deliciosas que fiz. Experimenta aí pq certamente você vai virar fã assim como eu.
Fonte da receita:
Receita (usei xícara de 240ml):
3 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de flocão de milho
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
50g de coco ralado (usei 100g do ralado fresco)
Modo:
Coloquei no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o flocão, o açúcar e o coco ralado batendo bem (+- 3 minutos). Por último coloquei o fermento em pó batendo rapidamente. Coloquei a massa n/assadeira (tabuleiro) untada e enfarinhada levando ao forno 180º preaquecido até o bolo ficar douradinho e o palito sair seco ao fazer o teste.
Dicas:
Se começar a dourar bem com o bolo ainda úmido, cubra com papel alumínio ou diminua a temperatura
Aqui ele saindo do forno bem douradinho...
RECEITA P/O CADERNINHO...








