segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CHIPS DE CASCA DE BATATA (deliciosos)

Gente, eu tenho certeza que se vcs experimentarem esses chips nunca mais vão jogar as cascas das batatas fora.
Com as cascas das batatas que usei em outra receita, preparei os chips e como diz a minha amiga Luli (https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br), "garrei de vez na receita" kkk

Fonte da receita:
(AQUI)


Lavei muito bem as cascas das batatas (usei das batatas asterix) e sequei. Coloquei os pedaços n/assadeira, temperei com sal, pimenta do reino e alecrim (usei o seco). Reguei com azeite (não muito) e levei ao forno médio p/alto até as cascas ficarem bem sequinhas e crocantes (dei umas mexidas de vez em quando)

Dicas:
Na receita do Flávio diz  que é p/deixar no forno por 10 minutos, mas no meu forno ficou +- 40 minutos p/chegar no ponto que eu quis, mas isso vai depender de cada forno também. 
Os meus ficaram bem mais torradinhos que os da receita


Eu deixei no forno até ficar bem crocante...







Nesse ponto abri o forno, experimentei, mas quis ainda mais crocante. Não tirei foto, mas dá p/ver o ponto na tigelinha que servi







Se você nunca experimentou, faça, pq além de aproveitar as cascas que sempre vão p/o lixo, você ainda terá  um petisquinho p/chamar de seu e brincar com quem prova p/ver se adivinha do que é feito a delícia kkk


23 comentários:

cozinha100segredos disse...

Já fiz esses chips muitas vezes pois são realmente deliciosos! É um snack 5 estrelas! Beijinhos

São Ribeiro disse...

Receita super interessante, deito as cascas sempre para o lixo.
Gostei muito do aspecto, tenho que experimentar.
Boa semana Dinha

RUDYNALVA disse...

Dinha!
Deve mesmo ficar delícia, vou arriscar fazer aqui em casa.
E no micro ondas será que fica bom?
Obrigada pela visita feita ao blog e espero sua visita sempre que desejar!
Desejo uma semana de realizações e muito amor!
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

O Cantinho dos Gulosos disse...

isso é completamente viciante eu adoro mesmo.

O Cantinho dos Gulosos

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Dinha.
Fiquei surpresa ate com cascas voce consegue fazer algo gostoso, isso que é dom rsrs. Uma linda semana. Abraços.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi amiga
Oba,pelo jeito,jogar cascas de batata fora é coisa do passado.Amei a sua sugestão,como sempre,ótimas.
Dinha,minha caixa de seguidores sumiu,faz 2 dias.Não consigo colocar de volta,antes era os seguidores que sumiam,agora foi a caixa inteira.
Beijos,tenha uma semana iluminada!

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Oooowwnn que fofa vc!!!!
Ameei "garrei" de vez na receita rsrs
Essa receita é a minha cara, parace fácil de fazer, evita o desperdício e é uma delícia!!!
Obrigada pelo carinho.
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Vane M. disse...

Oi, Dinha, como vai?
primeiro, quero desejar um super 2017, estou um pouco atrasadinha por problemas de saúde, mas os meus desejos de felicidades para você são muito sinceros!
Menina, amei a dica!!!! Eu já havia feito essa receita fritando as cascas no óleo, mas gosto de opções mais saudáveis e nunca havia tentado fazer no forno, amei! Já tentei fazer batatas fritas no microondas mas não ficaram tudo aquilo, rsrsrsrs!
Valeu, abraços!

Luli Ap. disse...

Ooooooie voltei, fiquei tão feliz com meu nominho e bloguito no post que esqueci de contar:
Meu namorado é militar, trabalhou no RJ, PE e agora aqui em SP, e detesta filmes western.
Diz que já tem violência demais no mundo pra assistir no cinema tb. Agora ele é seu amigo de infância porque vc disse que tb não gosta.
Enquanto proseamos vou comendo os chips combinado????
Mais bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Outro dia eu fui fazer um chips de maçã, peguei a receita na internet,
queimou todinha, não deu certo, esperdicei 4 maçãs verdes.
Eu sempre faço batata assada com a casca, gostei dessa sua sugestão
ficam super corcantes, petiscos perfeitos para acompanhar uma loirinha
bem gelada, kkkkkkkkkkk...

Volto a postar amanhã, rs.
O filme foi mara, dei muitas risadas, rsrs.
Beijinhos, abençoada semana pra vcs! ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca fiz Dinha por isso vou levar a sugestão! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca fiz Dinha por isso vou levar a sugestão! Bj

Prata da casa disse...

Querida Dinha: aqui em casa, faço os palitos das batatas com a casca, pois provei numa viagem e gostei muito. Acredito que estas casquinhas devam ficar deliciosas e crocantes.
Bjn
Márcia

Denise disse...

Ai, que delícia! Para tomar com uma cervejinha estupidamente gelada...hummmmmm. E super simples! Você sempre arrasando, amiga!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

A Paixão da Isa disse...

tb gosto mt ja fiz algumas vezes e aqui em casa gostaram mt foi a minha cunhada que fazia e me deu a receita mas estas elas estao humm com uma cervejinha fresquinha hui ja ia hehhe bjs amiga boa semana

Andréa Santana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
As Receitas da Mãe Galinha disse...

Nunca comi mas já tenho ouvido maravilhas!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

az disse...

Bom dia Dinhaa!
Que maravilha, tudo que é frito é gostoso!!

e Batata tem o seu valor!
E uma ótima dica pra usar toda a batata. Adorei

beijinhooos. Uma ótima terça!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma bela sugestão, minha amiga.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

Unknown disse...

Oi amiga bom dia,nossa a quanto tempo não provava essa delícia tinha até esquecido desse chips fazia muito obrigada pela lembrança bjs Rosinha
Verdade vi que não tem mais os seus seguidores

Joana disse...

Nunca aproveitei as cascas da batata mas gostei bem da ideia.
Parece muito interessante.
Um grande beijinho

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, desconhecia totalmente, a sugestão é perfeita, gostei de saber que se pode aproveitar as cascas de batata.
AG

Avelã disse...

Que ideia tão gira, nunca tinha pensado em fazer tal coisa :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...