quinta-feira, 16 de novembro de 2017

BOLINHO DE AIPIM COM COSTELA ASSADA (aproveitando a sobra de outra receita)

Quando sobra alguma coisa por aqui o jeito é inventar. Desde muito pequena eu aprendi que  jogar comida fora é totalmente proibido, já que enquanto alguns desperdiçam, outros passam muita fome por esse mundão afora. Foi justamente p/aproveitar a sobra de uma costela assada servida no almoço, que  já tinha sido transformada n/carne desfiada (tipo carne louca)  p/ser servida em sanduíches no lanche da noite e que mesmo assim ainda tinha sobrado, foi que me veio a ideia de transformar a sobra  nesses bolinhos deliciosos. E que ideia boa heim!

Receita:
Sobra da costela desfiada (tipo carne louca) passada rapidamente no processador sem o molho, o que me rendeu 1 xícara de chá de 200ml -1 dedo (sem compactar)
1 xícara de chá de 200ml (bem compactada) de aipim cozido em água e sal e amassado ainda quente

Modo:
Misturei muito bem os 2 ingredientes, modelei os bolinhos e fritei...
Rendimento = 12 bolinhos médios



Dicas:
1- Como a costela é uma carne gorda, não precisei usar nada p/dar liga
2- A costela já estava bem gostosinha com os ingredientes do molho usado na carne p/os sanduíches, então só fiz deixar a carne mais sequinha p/processar
3-  Fritei só 2 p/mostrar como ficaram, os outros deixei p/fritar na hora do lanche junto c/uns bolinhos de bacalhau
4- Caso vc não tenha a sobra da costela como no meu caso, pode preparar uma quantidade pequena p/ser usada nos bolinhos. Garanto que vcs não vão se arrepender








Aqui mostrando a textura...
Ficaram crocantes por fora e macios por dentro. Deliciosos!







MODO:
























LEMBRAM DA COSTELA COM POLENTA FRITA, QUE TAMBÉM RENDEU UNS SANDUÍCHES TIPO "COSTELA LOUCA"?
Eu avisei na receita que a costela tinha rendido muito e aí está a prova!
Aqui o link da costela com polenta:https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2017/11/costela-com-polenta-frita-e-couve.html








19 comentários:

Silvania Alves disse...

Que delicia! Beijos
Encantos da Sil

Unknown disse...

Ui
Vc e suas delicias. Quero provar um....kkkk..nao tem como ficar ruím. Amei tudo. Como sempre vc arrasa, amiga carioca!!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Dinha! Hoje tenho aipim cozido, vou fazer esses bolinhos. Espero acertar. Grata pela visita, abraços, tenha uma tarde feliz.

Andréa Santana disse...

Dinha, minha querida!
Que maravilha são essas? Amo esse tipo de receita e se tiver uma
cervejinha gelada para acompanhar melhor ainda, rsrs.
Arrasou, belo aproveitamento!

Beijinhos ♥

Luli Ap. disse...

Oieeeeeeeee Dinhaaaaaa
Estava eu aqui pensando em como a vida é injusta, porque raios eu não sou sua vizinha?????????
aiai (suspiros)
Esse aí acho que eu consigo fazer heim???
Pode até entrar no rol daquelas receitas com dois ingredientes.
Daí eu falo, nananinanã, porque pra chegar nessa costela aí, vc fez com sua varinha de condão, uma super costela e depois uma costela louca hihihi, daí o que sobrou, depois de temperada, marinada, preparada e e processada virou UM ingrediente :)
Huuummmmmm deu água na boca, chega pra lá no banco migs que eu vou sentar, a gente tricota enquanto eu degusto :D
Bjs Luli
https://Café com Leitura na Rede

A Paixão da Isa disse...

nao conheço mas deve ser super bom ficou com um aspecto tao bom que ja comia dois ou mais eheheh bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Há muito que não faço mas deve ser bem gostoso!!!bj

São Ribeiro disse...

Foi uma boa maneira de aproveitamentos, ficaram com toda a certeza uma delicia.
Bom fim de semana
bj

Maria Luiza disse...

Bolinhos são minha paixão e tremendamente proibidos pela minha condição diabética! Por mim seriam refeições diárias sempre, e esses seus de mandioca, que amo, com costela devem ter ficado sensacionais. Um abração feliz semana! Beijos, Dinha!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Também penso assim,minha mãe falava que jogar comida fora é pecado.
Adoro bolinho de mandioca,aproveitamento perfeito.
Feliz domingo amiga,beijos!

Denise disse...

Ai, que delíciaaaaaaaaaaaaa! Eu querooooooooo!
Bjs e boa semana, amiga!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Beatriz Bragança disse...

Olá, Dinha
Também sou a favor do aproveitamento de tudo.
Agradeço a sugestão dada, pois tanto dá como aperitivo, como para uma refeição, dependendo do acompanhamento.
Um beijinho
Beatriz

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, ui....que apetitosos pasteis, mesmo agora saboreava uns quantos, a partilha é excelente.
Feliz semana,
AG

Vane M. disse...

Dinhaaa, que bolinho é esse! Tão simples de fazer, mas confesso, me deu água na boca! Jura que não precisa de mais nada para dar liga? Muito fácil e saboroso, gostei! Reaproveitamento alimentar é comigo mesma! Abraços!

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Também sou contra jogar qualquer comida fora... E o jeito é inventar! Estes bolinhos devem ter ficado maravilhosos! Com uma gelada... Hummmm

Abraços, Iris

Maria Rodrigues disse...

Uma maneira deliciosa de aproveitar restos.
Boa semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Luma Rosa disse...

Oi, Dinha!
Aqui em casa também não jogamos comida fora. Tudo se transforma!! :)
Fiquei pensando no temperinho prévio que estava essa carne e a combinação com o aipim... Que delícia, heim?
Boa semana!!
Beijus,

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm irresistíveis.
Uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Joana disse...

Ficaram maravilhosos esses bolinhos minha querida.
Fiquei deste lado cheia de vontade de os provar.
Um beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...