sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BOLO DE CHOCOLATE de liquidificador (2ª vez pq é muito delicioso)

Quando eu estou com pressa p/fazer um bolo, recorro sempre as minhas receitinhas de liquidificador e  a receita desse bolo de chocolate é imbatível. Eu acho que bolo de liquidificador fica sempre um pouquinho mais ressecado que os batidos em batedeira, o que não é o caso desse. 
Eu aprendi no curso EDUK, que mesmo sendo um bolo de liquidificador, o melhor é bater todos os ingredientes no liquidificador, mas colocar sempre as claras batidas em neve p/dar mais leveza ao bolo. No caso desse bolo de chocolate, eu nem uso essa dica, bato os ovos inteiros mesmo e o bolo fica  simplesmente maravilhoso.
Um dia desses eu estava morrendo de vontade de comer um bolo de chocolate e quando entrei no blog da minha amiga MICHELLE, eis que vejo um bolo maravilhoso de chocolate com a opinião dela "BOLO DELICIOSO", aí resolvi, é esse que eu vou fazer novamente. 
OBS:
Eu encontrei a receita (AQUI)
O bolo da Michelle que ficou lindinho, vc vai encontrar nesse link e aí vc já aproveita p/conhecer o blog dela que tem dicas maravilhosas de decoração...
Aqui o link do meu bolo na 1ª vez com 3 modos de servir:

Receita (usei xícara de 240ml):
2 ovos
1 xícara de chá de óleo (usei 3/4 de xícara, sendo metade de óleo de coco e metade de óleo comum)
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de achocolatado Nescau
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo:
Bati no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. Acrescentei o açúcar, o Nescau e bati mais um pouco. Fui colocando a farinha de trigo aos poucos mexendo com uma colher (no copo do liquidificador desligado) e aí bati mais um pouco somente p/terminar de misturar.  Por último coloquei o fermento em pó e bati bem rapidamente (somente p/agregar o fermento na massa). Coloquei a massa n/forma de furo central untada e enfarinhada levando ao forno 180º...


Fica um bolo úmido, bonito e muito, muito delicioso!






Dicas:
1- Na 1ª vez eu fiz n/tabuleiro e levou 35 minutos no meu forno
2- Dessa vez na forma de buraco, ficou um bolo bem alto como mostra na foto e levou no meu forno que é lento, exatamente 55 minutos
3- O melhor mesmo é depois dos 30 minutos de forno fazer o velho teste do palito, o palito saindo limpo é pq já está pronto





Eu preferi servir o bolo com uma caldinha à parte...


Acompanhou um chá de casca de maçã com capim limão...









Caldinha da preguiça kkk:

1 caixa de creme de leite e 4 colheres de sopa de Nescau. Só misturei bem...





















33 comentários:

Vane M. disse...

"Caldinha da preguiça", kkkkk, essa foi boa! Adorei a receitinha, Dinha, bolo de liquidificador é tudo de bom! Receita salva com certeza! Abraços!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummmm óptimo para acompanhar com um chá.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Verdade amiga, as claras em neve deixa os bolos mais leves só que eu bato tudo no liquidificador, não tenho muita paciência de bater as claras em neve.
Seu bolo ficou com um aspecto delicioso e a calda veio pra judiar, hummmmmmm...!

Beijinhos, abençoado findes para vocês!

Os olhares da Gracinha! disse...

Já guardei a receita Dinha! Bj

Camila Faria disse...

Se você está fazendo pela segunda vez é porque ele é bom mesmo! Ficou com uma cara linda, adorei!!!

sisi sartor disse...

Oi menina, tudo bem?
Que delicia, adoro chocolate.
Pena morar tão longe..

Islene Teles disse...

Bom dia!!!
Faço este bolo aqui em casa....
Com batedor de mão misturo os ingredientes e dá super certo também. E bolo de chocolate é um clássico. Na hora do fermento faço assim: 1/2 colher chá de bicarbonato e 1/2 colher chá de fermento em pó. Deixa o bolo mais escurinho. Um beijo e um final de semana bem bacana pra vcs.

Francisco Emanuel disse...

Hummm gosto bastante deste bolos caseiros.
Um abraço.
Autógrafos Futebol

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Bolo de chocolate é sempre delicioso, faz 234 anos que não como, deu água na boca, parece fácil de fazer, ainda mais que não precisa bater as claras em neve, taí uma coisa que não acerto nem por decreto (até rimou).
Huuuuummmm acho que vou tentar fazer hoje 😁😁
Mas vou garantir minha fatia aqui na prosa e levar uma marmitinha pra mais tarde!
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, que bom....adoro bolo ao pequenos almoço, a partilha sugestiva é excelente.
Feliz fim de semana,
AG

Maria Luiza disse...

Dinha seu bolo ficou lindo e parece delicioso! pena que quase não faço mais! Tudo de bom para você, semana linda cheia de bênçãos! Beijos!

lian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha! Se é bom agente repete claro!! Um bolinho delicioso com certeza! Já comia uma fatia, neste fim de semana de outono que estamos a ter por aqui...
Beijinho e bom fim de semana.
Joana

Prata da casa disse...

Querida Dinha: um bolinho lindo e que parece tão fofinho! Feito no liquidificador é bem prático.Esta fatia está de comer com os olhos.
Bjn
Márcia

Marta Bernardes disse...

Bom dia Dinha tudo bem? Saudades desse blog maravilhoso e essas receitas tentadoras um ótimo domingo!😘

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Lanche gostoso né amiga com um bolo de chocolate prático e fofinho e com direito a calda e cereja.
Beijos,bom final de domingo e uma excelente semana!

Joana disse...

Ficou delicioso querida :)
Super rápido e um bolo tão bonito!
Gostei da calda :)
E com chá de maçã deve ser uma companhia perfeita.
Um beijo querida

Existe Sempre Um Lugar disse...

Feliz semana com muitas receitas,
AG

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Resolvi vir bem no dia do teu aniversário! Pode me servir um pedaço deste bolo maravilhoso! Hehehe
Felicidades, amiga!

Abraços, Iris

Tijana disse...

what a wonderful post :)
kisses :)

http://itsmetijana.blogspot.rs/

Maria Rodrigues disse...

Adoro bolos húmidos, que delicioso este deve ser.
Boa semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Teresa Newman disse...

Eita que Teresa agora ficou querendo bolo de chocolate agora!

SEM QUASES ➞ @VANESSABRUNT disse...

Que delícia! E que receita bem explicada, com carinho e entrega. Água na boca e muita nostalgia sentida.

www.semquases.com

Michelle disse...

Dinha,
Esse bolo é mesmo uma delícia e facinho.
Obrigada pelo carinho e pelo link.Eu agora é que fiquei lisonjeada.Vou provar a caldinha da preguiça...kkk...
Besitos e tenha uma semana abençoada

Gourmet disse...

Como assim que eu não tinha visto esse bolo da outra vez que tu postou? Tudo que eu gosto, fácil e rápido, e com uma cara deliciosa! Obrigada por compartilhar!

Francisco Emanuel disse...

Um bolo de fazer crescer água na boca.
Um abraço.
Autografos Futebol

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, bolo facil é comigo, pois não gosto de cozinhar, vou guardar a receita.
Obrigada pelo carinho no Tacho pelo meu aniversario.
Beijos,Vi

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Meu pecado da gula, bolo de chocolate. divino! Grata pela visita ao meu cantinho. És sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que sacanagem! Não tenho um bolo desses aqui... Hehehe
O jeito é anotar a receita e fazer também. Fiquei desejando!!

Abraços, Cris

Unknown disse...

Parece muito bom! Já quero fazer, gosto muito de me aventurar na cozinha.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Beatriz Bragança disse...

Querida Dinha
Gosto muito de bolos de chocolate,mas só se forem húmidos.
Vou já guardar esta receita, para fazer no fim de semana.
Um beijinho
Beatriz

Amigos na Cozinha disse...

olá, adoro e sou fã de chocolate. esta receita vai direitinha para a minha colecção e na lista das receitas a fazer brevemente.
beijinhos http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

Blog Donna Gatta disse...

Dinha,
Se chegou a repetir a receita, com certeza é muito bom!!
Beijosss.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...