segunda-feira, 29 de maio de 2017

BATATINHAS E MINICEBOLAS EM CONSERVA

E p/aquele joguinho de buraco com os amigos nos finais de semana o que não pode faltar são petisquinhos deliciosos, e como eu sou viciada nessas batatinhas, elas já são figurinhas constantes nesses FDS. Dessa vez eu confesso que foram pouquíssimas as que preparei pq acabaram em 1 minuto, mas prometo que na próxima aumento a quantidade.

Receita:
Batatas tipo bolinha quantidade a gosto (usei +- 16)
Minicebolas quantidade a gosto (usei +-12)
2 dentes de alho picados grosseiramente, sal, cominho, tomilho (usei o seco), colorau, orégano, 1 folha (pequena) de louro, pimenta calabresa, azeite, vinagre, manteiga, salsinha e cebolinha picadas

Modo:
Cozinhei as batatinhas (com as cascas) e as minicebolas em água e sal bem al'dente. Reservei...
Coloquei n/panela 2 colheres de sopa rasas de manteiga e 3 colheres de sopa de azeite, juntei os 2 dentes de alho picados deixando dourar. Acrescentei as batatas fritando levemente, temperei com o sal, o cominho, o tomilho, o colorau, o orégano,  o louro e a pimenta calabresa misturando bem (só sacudindo a panela). Coloquei nessa mistura o vinagre junto com  um pouco de água fervente e as minicebolas misturando bem (também só sacudindo a panela). Retirei do fogo, coloquei a salsinha e a cebolinha picadas, reguei com mais azeite  e deixei n/refratário bem tampadinho até a hora de servir (melhor de um dia p/outro).

               Uma delícia...



Modo:


Acompanhou:
Mignon suíno assado e um pãozinho p/ "chuchar" o molho kkk







Cervejinha gelada, claro né?

16 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca provei mas ia gostar!!! Bj

Unknown disse...

Petiscos deliciosos. Muito legal...bjs

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Pra mim esse tira gosto vai bem a qualquer dia, só delícias!
Eu amo batata bolinha e essas cebolinhas, deu água na boca.
Você arrasa, eu babo!

Aqui tá gelado, muito frio não tiro minhas meias, rsrs.
Abençoada semana junto a sua família!
Bjooos ♥

Rosa Santos disse...

Dinha querida,
Sugestão gostosa para uma cerveja bem geladinha.
Pura tentação amiga.
Beijinho e boa semana

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite amiga
Seus petiscos sempre de dar água na boca.Fiquei de olho nesse prato,queria agora.
Beijos,linda semana!

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Eeeeeeeba batatinha e cebolinha, duas das minhas favoritas da vida!!!!!!
Mais esse pãozinho e essa cerva!
Só falta mesmo minha marmitinha hihihi
Senta miga que a prosa vai render.
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Ai, tão bom aspeto que até já comia!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

O Cantinho dos Gulosos disse...

essas batatas estão com ótimo aspeto.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

São Ribeiro disse...

Adoro batata com casca, os homens cá de casa é que não gostam.
Essas ficaram uma maravilha , para mim já nem precisava de mais nada.
Boa semana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estas fotografias são uma verdadeira tortura para o meu palato.
Deve ser muito bom e com uma cervejinha ainda melhor.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Francisco Emanuel disse...

Acompanhado por uma cerveja bem fresca ainda sabe melhor.
Um abraço.
Autografos Futebol

Prata da casa disse...

Querida Dinha: com esta cervejinha gelada não há melhor acompanhamento. Devem ser uma delícia!Sempre com receitas maravilhosas e que dão água na boca.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Tirando a cervejinha o resto eu papo tudo, uma delícia.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, a receita tem um bom aspecto, sem duvida que o sabor deve de ser excelente.
Feliz semana,
AG

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Nunca provei mas não me importava nada de experimentar!!
Beijinho
asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

A Paixão da Isa disse...

o meu marido ele é fan deste peticos ele ia adorar penso fazer um dia destes venho depois buscar a receita ok adorei bjs bs amiga

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...