segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DESABAFO, REVOLTA OU SEI LÁ O QUÊ... Notícias do sumiço

Gente, eu cheguei a conclusão de que pelo menos aqui no RJ, não  existe mais profissionais competentes em diversas áreas (raras exceções) e aí fiquei me peguntando o pq disso?
Um exemplo da incompetência, da falta de mão de obra qualificada e da inoperância da justiça, foi o caso com a minha operadora de internet...
Vocês acompanharam desde o início a minha "aventura" com a operadora. Foram inúmeras reclamações (com a operadora e com a ANATEL) e o resultado sempre o mesmo; 5 dias com internet e " aguarde 24 a 48 hs p/o reparo". Falei com técnicos atendentes, supervisores, supervisores de campo, técnicos do local, 6 reclamações com a Anatel, só faltou mesmo eu falar com a "PRESIDENTAAAA DILMA"; e nada.
Teve um dia que ligou um técnico p/mim dizendo que meu problema estava solucionado, fiquei super feliz... Quatro horas depois  eu já estava sem internet. Gente, tem coisa mais estressante que isso?
Depois de 8 meses (com +- 3 funcionando e 5 sem acesso), me ligou um técnico dizendo que estava cobrindo o daqui da minha área, pq esse estava com um problema pessoal. Esse rapaz veio a minha casa, perdeu mais ou menos uns 40 minutos verificando o problema, entrou em contato com a operadora fazendo uns testes  e o resultado é que já está caminhando p/2 meses que estou com a internet funcionando ininterruptamente (até com temporais).
A pergunta que não quer calar:
Antes desse abençoado funcionário da operadora, qual teria sido o motivo real de tanto estresse?
Incompetência, falta de cobrança do empregador  ou simplesmente, AH! DEIXA P/LÁ, eu ganho pouco mesmo  atendendo bem ou mal?
Agora, também já contei p/vcs que estou fazendo uma obra por aqui e o resultado tem sido o mais desastroso possível.  
Se alguém pensou  que o preço foi o mais barato encontrado, se enganou redondamente pq  o preço foi dos mais caros. Eu até ia colocar no post os valores completando c/outros comentários, mas desisti...
Vai que sou processada né? kkkk

Mostrando o resultado da obra de arte dos profissionais "ESPECIALIZADOS" 


1º pintor:  Passou massa na parede e já pintou a parte de cima com 2 demãos de tinta (acrílica), enquanto esperava a massa secar...
Nem vou colocar as outras fotos kkk
Fez um verdadeiro samba do crioulo doido, misturando os móveis dos quartos com os das salas (jantar e estar).
Uma loucura!






2ºpintor: Pintura terminada em um dos quartos, tb não vou mostrar o restante pq não caberia n/ post só. 







Ainda do 2º pintor:

Mesinha danificada quando voltou p/ o quarto...
Dizer o quê?
Fazer o quê?
OBS: O fio atravessado foi p/testar uma mk que deu curto



Acho que muito em breve o governo vai ter que importar mão de obra qualificada, assim como fizeram com os médicos... 
Aff! será que vamos chegar nesse ponto?

Minha situação atual:
Pintura parada, casa com móveis uns por cima dos outros, eu totalmente estressada  e com uma  vontade ENORME  de sumir kkkkkkkkkkk


Castigo p/família que me acha exigente: UM BELO PÃO COM MORTADELA, mas eu volto com uma receitinha bem deliciosa p/vocês...

Muito obrigada mesmo pela preocupação das amigas
Bjsssssssssssss e uma semana super abençoada p/vcs



33 comentários:

Unknown disse...

Amiga é um desaforo né, mas infelizmente o que você disse tem muita verdade viu, eles ganham pouco e por isso nao se interessam de fazer um trabalho direito e honesto, so posso te desejar paciência e boa sorte, porque senao quem vai ficar fora do ar é tu mesmo rsrs, beijao !!!

Vené Lopes disse...

Minha querida, o que não falta nesse mundo é gente incompetente. Já sofri muito com operadora também. Amiga estou afastada dos comentários porque os hackeres não me deixam em paz, estão sempre pegando carona no meu e-mail. Fica uma beijoca.

Oslaine disse...

Dinha querida, eu sinto muito, que coisa chata, espero que voce consiga resolver tudo.
Uma ótima semana,
bjs

A Paixão da Isa disse...

mas que chatice acho que é por todo o lado nao é so por ai coraguem amiga desejo tudo de para vc uma feliz semana bjs bs

Andréa Santana disse...

Amiga,
é revoltante passar por tudo isso, ufa!
O que mais tem nesse mundo são pessoas incompetentes que só querem levar o nosso dinheiro que é tão suado e sacrificado.
Desejo que tudo se resolva logo.

Fique com Deus!
Bjs, ótima semana ♥

sadhia disse...

amiga querida infelizmente nosso país esta assim mesmo e não é ´so nesta área ..tente ir em um hospotal publico ??? gastam milhões e nunca podemos usar né verdade .Este é o pais da copa amiga ..infelizmente bjokas doces

Raffaella disse...

mi dispiace per tutta queste complicazioni! è in generale sempre più difficile trovare persone competenti che abbiano anche voglia di fare il proprio lavoro!
un abbraccio
raffaella

Cris Mandarini disse...

Minha amiga o que mais tem é incompetência ,já fiz obras em casa e é só para passar raiva ,acabo nem terminando o que queria fazer só para não ver mais o pedreiro kkkk.Boa sorte e que acabe logo.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Augusto Sperchi disse...

Oi Dinha! Não vou nem perguntar como está!
Já sei daqui. Você não é obrigada a ter paciência com a incompetência, com a inoperância, com a ignorância. Há tempo, nós professores, estamos denunciando este estado de coisas aos "nossos" governantes, que brincam de governar de forma assistencialista e pouco se importam com a real educação das crianças. O resultado é esse: uma sociedade inculta, mal-formada, mal-preparada para resolver os mais simples problemas, inclusive os seus. É uma tragédia anunciada: ainda teremos o "mais pedreiro"?
Um abraço!

Jussara Silva disse...

Amiga, sei exatamente o que é isso. Foi por essas e outras que no último fim de ano arregaçamos as mangas e pintamos nós mesmos a casa. Pode não ter ficado perfeito, mas pelo menos economizamos um dinheiro. Acho que as pessoas não querem mais trabalhar, só ganhar dinheiro fácil às nossas custas.
Já me aborreci muito e ainda tenho muito para me aborrecer. Fazer o quê? Só desabafando mesmo.
Tenha uma ótima semana!
Bjo.

Carolina Macedo disse...

Minha querida,

Muitas vezes a incompetência é resultado de não querer saber, do "deixa para lá!". Mas nós assumimos os nossos compromissos e pagamos as nossas contas por isso é justo que se tenha um serviço de qualidade!
Agora que o problema da internet já está resolvido espero que o da casa também se resolva :)

Beijinhos*

Josy disse...

Querida Dinha lamentável o ocorrido, essas operadoras estão cada vez mais incompetentes e irresponsáveis, mas na hora de cobrar são os primeiros. Na próxima vez não reclame com a Anatel, pois já tive esse tipo de problema e nem a Anatel resolve mais nada. Sabe o que vc faz? Coloca a boca no trombone no Facebook, o resultado é imediato minha amiga, vai por mim. Quanto aos serviços de obra nem me fale, passei muito nervoso tbém e sei bem o que é isso. Só posso te desejar boa sorte amiga, e paciência, muita paciência hehe. Beijinhos, ótima semana

María Jesús disse...

Siento los problemas que has tenido.......

Rosinha Benvenga disse...

olá Dinha,tenha calma amiga pois que fica doente e vc. e não eles bjs Rosinha

Lilasesazuis disse...

Dinha, querida,

Eu sei o que é passar nervoso com a operadora de internet.

Tempos atrás fiquei um mês totalmente sem acesso...foi estressante e revoltante!! afff....

Querida, estou para começar umas reformas aqui em casa e...vendo sua dor de cabeça com esses tais profissionais...ai...já sei o que me espera!!!

Querida, com calma, tudo vai voltando ao normal...vamos ser otimista!!! Espero que as coisas melhorem por ai e você volte a cozinhar e postar seus deliciosos quitutes!!

Tenha um tranquila semana,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

São Ribeiro disse...

Fico feliz por saber que a sua internet já esta funcionando bem.
Agora fico a torcer para as obras corram melhor.
Fico á espera das sua deliciosas receitas
Boa semana
bj

sisi sartor disse...

É estressante, estou passando por um problema com a assinatura de tv, o atendimento da operadora é péssimo.
O pior é que não temos a quem recorrer. Bjs e boa sorte.

Claudio Chamun disse...

Que sinuca hein?

Construtor é um problema em todos os lugaras.
É difícil!

Sileni Machado disse...

Olá querida amiga! Que luta, hein?! Mas graças a Deus o problema com a net foi resolvido! Qdo a minha casa entrou em reformas em 2010 eu fui parar no hospital de tão estressada que eu fiquei, não é fácil! Mas vc é guerreira e uma coisa que preciso aprender com vc é por a boca no trombone e correr atrás dos nossos direitos, eu sou mt bobona nesse ponto, vou fazer um intensivão aí com vc, posso?! rsrs
Bjão miga linda, fique com Deus!
www.viveraprendendo.com

Unknown disse...

Eu entendo, eu passei o mesmo com a operadora até que entrei na justiça.
Tb estou fazendo obra e é duro, a gente pede uma coisa, fazem outra ou não cumprem com o que foi orçado e ainda querem cobrar mais pelo o que já deveria ter sido feito. Difícil!

Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
A sua novela é para irritar mesmo!
Que confusão essa com a Operadora, vai explicar!!! Pelo menos, resolvido!
Obra é um exercício de paciência.
Como 'vivi' dela um bom tempo da minha vida, aprendi a ter o stress sob controle, mas é olhar 24h.
Olhou para o lado.
Existem ótimos profissionais, e nem sempre associados a preços altos.
Boa sorte, que tudo se resolva!
Paciência mesmo!
bjs
Ótimo dia!

menuaquarela disse...

Dinha querida.
É inacreditável o sufoco que temos que passar neste país , quando dependemos dos outros (terceiros) para realizar qualquer coisa.
Também estou com alguns destes teus problemas na reforma do apto. de minha filha que iria casar em abril, mas agora por conta dos maus trabalhos adiou para junho.
E reclamar para quem, neste país de tanta impunidade?
Mas como eu, minha amiga, conte até 1.000 e respire bem fundo.
Beijinhos muito saudosos e um calmo e feliz fim de semana.
A propósito pão com mortadela nesta situação é delicioso!

Blog do Chocolate disse...

Amiga,

Nem sei que lhe dizer a respeito ! :(
É incrível como há pessoas tão más profissionais e não têm qualquer vergonha do que dirão a respeito do péssimo trabalho que fazem !
Eu teria mesmo muita vergonha em prestar um mau serviço, preferia não o fazer ! :)
Amiga, espero que esteja bem, deixo-lhe um grande beijinho e votos de uma boa semana !

Isabel

Unknown disse...

Miguxinha linda ..Desabafarrrrrr

Nada disso a gente tem que subir nas tamancas e rodar a baiana senão com jeitinho não consegue nada viu, da uma de loukaaaaa e sai de baixo quem estiver na frente rsrsrsrsrsr
Já estava com saudades de vc viu, vou perdendo amigos pq são tantos pra visitar mas olho aqui e ali e acabo achando e vindo toma rum café.....Fica com DeUS!!

Criando Artes Carla disse...

Dinha minha querida!
Que estresse hein?
Espero que tudo se resolva bem por aí.
Obra em casa com a gente morando é pauleira amiga.
Aqui eu desisti de colocar até prego na parede...poeira, não suporto poeira de obra rsrsrsrs
Beijos e se acalme, tá?

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha!! Primeiro quero agradecer o seu carinho lá no meu cantinho e me desculpar pelo sumiço...
Puxa, que chato isso. Mas o que você disse é verdade. Falta muita (muita mesmo) mão de obra qualificada em vários setores em nosso país. Que luta esta sua com a internet que, ao que me parece, precisava só de um pouco de boa vontade (ou competência mesmo) dos funcionários, não é?

Abraços. Fabiana.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Estou com dó de vc,relaxa,as coisas
estão de mau a pior.Na verdade as pessoas só querem ganhar e a qualidade do serviço,fica sempre a
desejar e é preciso muita calma.
Quanto ao problema das operadores,eu
vejo tanta reclamação,olha dureza.
Muita coisa para aguentar,temos que
ser papai noel o ano inteiro.Espero que resolva tudo na santa paz.Fique com Deus.
Grande beijo

menuaquarela disse...

Dinha querida.
Saudades.
Passei para te deixar mil beijinhos.
Bom fim de semana

Unknown disse...

Ai amiga, não é nada fácil mesmo! Sei o quanto nos estressamos enquanto estavamos fazendo nossa casa...meu Deus....teve até um pintor que disse que estava sem dim dim com a familia cheia de problemas e pagamos no 3º dia de trabalho pra ele...chegava todo dia umas 6:30 da manhã e no 4º dia sabe que hrs chegou? NÃO CHEGOUUUUUU...não atendia celular e nós ficamos um brigando com o outro por termos sidos tansos em pagar adiantado. Mas minha sogra que não é nem um pouco paciente conseguiu descobrir onde ele estava...já estava trabalhando em um kartódromo da cidade, ela foi atrás dele e quando estava saindo do trabalho derrubou ele da moto e começou a bater...os carinhas que estavam trabalhando lá começaram a rir e incentivar ela...qdo ele conseguiu saiu na corrida...kkkk, mas conseguimos o contato do dono da obra e no dia do pagamento dele, chamaram a gente lá e fizeram ele devolver o que tinha pego da gente. Mas foi eu, meu marido e um cara bombadão, careca de óculos escuro {nosso amigo} fingindo que era um amigo da policia e foi dar cobertura...kkkkk ah, e sem contar que no primeiro dia, quando ele foi abrir a lata de tinta, ele perguntou se eu tinha um mixer de cozinha pra mexer a tinta....vê se pode! kkkkk enfim amiga, te desejo muuuuita paciência que tudo vai dar certo =) Beijãooo

Ana Claudia disse...

Oi amiga, tudo bem?
Passei para deixar um beijinho, saudades de vc!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha
Tema alguém aí?rs
Espero que a obra esteja em paz e que a Operadora tenha te dado paz! rs
Que esteja tudo bem!
bjs
Ótimo feriadão!

Anajá Schmitz disse...

Olá Dinha,
não fique assim, nós aqui neste país não temos proteção ao consumidor e cada um por si. Mas procure teus direito e faça uma reclamação no site Reclame Aqui sempre me deu bons resultados. Quanto ao pintor esses nos tiram do sério, também me estressei, fiz uma reforma no banheiro eles fizeram uma bagunça e uma sujeira que prometi a mim mesma não brigar.
Quanto a mesa vou pedir para o Alfredo consertar. Mas não fique chateada, sorria que tudo vai se ajeitar.
Bjos e fique com Deus.

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
volte logo, vc faz falta!
Espero que esteja tudo bem por aí!

Bom fds e um feliz carnaval!
Bjs ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...