quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PÃO INCREMENTADO COM BIFE EM ISCAS AO FORNO (não é só um pão c/bife, é simplesmente um pão c/bife delicioso)

JÁ ENJOOU DE BACALHAU, PERNIL E OUTRAS DELÍCIAS NATALINAS? SIM?
Que tal então esse lanchinho?
Hummmm, se vc experimentar vai virar fã com certeza!

Se há alguém que gosta de incrementar nos lanchinhos, esse alguém sou eu. Esse pãozinho com bife no forno já conquistou meu coração e meu paladar p/sempre. É muito bom!
A receita eu encontrei no blog da Crika, onde volta e meia eu pego umas receitinhas deliciosas. Caso vc ainda não conheça o blog dela, dá uma  olhadinha, mas leva um banquinho pq vc certamente vai demorar p/sair de lá.

Receita com as minhas alterações (sugestão):
3 pães (ela usou francês e eu usei uma baguete)
3 bifes grandes de alcatra ou outra carne macia (usei 4 de alcatra)
1 cebola média cortada em rodelas
2 dentes de alho picados
2 tomates italiano em cubinhos (usei o tomate DÉBORA)
200g de muçarela picada (usei a gosto ralada)
Sal, azeite, pimenta do reino, manjericão (n/usei), orégano



Meu modo:
Temperei os bifes com sal e pimenta do reino. Coloquei n/frigideira antiaderente com azeite grelhei bem. Retirei os bifes da frigideira, cortei em iscas e reservei...
Na mesma frigideira acrescentei as rodelas da cebola, sal, gotinhas de vinagre e misturei bem p/aproveitar toda a crosta formada  pelos bifes na frigideira. Deixei em fogo baixo com a frigideira tampada até as rodelas murcharem e ficarem macias (acrescentei um pouquinho de água p/ajudar a ficarem macias e depois deixei secar)...




Montagem:
Cortei a baguete no sentido comprimento, coloquei n/assadeira, reguei as 2 partes com fios de azeite, sobre cada metade coloquei as iscas dos bifes, sobre a carne coloquei a cebola, sobre a cebola ficou a muçarela e sobre a muçarela ralada coloquei os cubinhos dos tomates. Polvilhei com sal e orégano  e levei ao forno 180º por +- 20 minutos. Os 20 minutos é o tempo que diz na receita, eu p/falar a verdade não contei, deixei até a muçarela derreter...
Retirei do forno e servi imediatamente ...










Minhas dicas:
1- Na baguete o rendimento foi de 4 porções
2- Eu coloquei pouca muçarela, no próximo vou colocar mais
3- Usei o tomate DÉBORA pq eu acho que é mais durinho
4- Vou experimentar com carré e com iscas de filé de frango pq acho que deve ficar bem delicioso também
5- O pão fica torradinho no ponto e fazendo aquele CROC-CROC  quando a gente morde kk

Na foto já cortado em porções (4, 1 eu retirei p/foto no pratinho de servir)...


MODO DE PREPARO:

... a baguete


               já regada c/azeite e c/a carne...






...com a cebola refogada


                 com a muçarela ralada...


...antes de ir ao forno


                           ...depois do forno





...aqui servido o pedaço (porção) inteiro p/comer c/garfo e faca

aqui cortado em 3 pedaços  p/facilitar a mordida no meu modo preferido, que é comer com a mão (sem garfo e faca) kkk

24 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá, querida Dinha!
Que ideia maravilhosa, duas coisas que amo, pão e bife.
Amo suas sugestões, deu fome!

Desejo a você junto aos teus amados um 2018 recheado de bênçãos e realizações!
Beijinhos ♥

Prata da casa disse...

Querida Dinha: adoro este tipo de comida e juntar o bife à baguete e transformá-la numa espécie de piza foi uma ideia brilhante.
Bjn
Márcia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Pois não é que cheguei no momento certo.Já peguei o meu,que pena,é de verdade para você,para mim é virtual.Mas valeu a dica,ficou muito apetitoso.
Beijos

Maria Rodrigues disse...

Mas que delicia... fiquei como se costuma dizer "com água na boca".
Bom Ano!
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

BLOGZOOM disse...

Esse é o tal simples maravilhoso!
Tudo de bom. Nhec

Gracita disse...

Simples de fazer e delicioso para saborear. Uma ideia divina minha amiga
Beijos

cozinha100segredos disse...

Eu gosto muito de uma refeição assim descontraída ao jeito de petisco de happy hour! E isto é uma excelente forma de fazer um aproveitamento de sobras! Um feliz ano novo! Beijinhos

Erika Oliveira disse...

Parece que ficou muito bom!!!

_ Gil António _ disse...

Maravilhas da culinária
.
Tema: * O Silêncio da Luzência em noite escura *
.
Continuação de um feliz Ano Novo
Boa tarde.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito bom aspecto e deve ser muito bom.
Um abraço e Excelente 2018.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

patiabeija-flor disse...

Olá Dinha,
Hum, juntar pão e bife é o máximo! Lanchinho completo!
Bom, deixo aqui também meu desejo de um excelente 2018. Seja muito FELIZ!
Beijos,
Patrícia Schmidt

Islene Teles disse...

Coisa boa. Ótima sugestão. Deu até vontade de provar. Beijoca, flor. ❤❤

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, excelente ideia para petiscar, basta olhar para a imagem para saber que é saboroso.
Bom Ano,
AG

cantinhovirtualdarita disse...

E é por gostar de excrementar que sai essas
delicias né Miguxinha,adorei pq deve ter ficado
divino,estou voltando e espero vc pro coff tá bom
minha lindezinha bjusss até mais
Bom dia 🌷,bom domingo!

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, vou guardar a receita para fazer, parece delicioso.
Que seu 2018 seja repleto de alegrias e sucesso.
Muitos beijos,Vi

Sandra disse...

Deve ser delicioso. Bom ano Dinha. Beijinho.

Denise disse...

Oi, amigaaaaaaaaaaa!
Que delícia de lanchinho. Lembra aquele pão com churrasquinho, de tempos atrás, delicioso!
Está descansando um pouquinho?
Por aqui, dieta ferrenha, minha filha! A gandaia de fim de ano foi brava! Haja perna pra correr atrás do prejuízo kkkkk...
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que receita deliciosa!! Esse prato já tinha chamado minha atenção no seu Face... Hehe
Feliz 2018!

Abraços, Cris

Joana disse...

Querida Minha,
que maravilha esse pão com bife delicioso eheh!
Está com um aspecto fantástico!
Adorei :)
Um beijo e bom ano

Gourmet disse...

Não posso tirar uns dias de férias porque quando volto tu acumulou delícias nos posts!! Já quero testar isso ai! Muito prático para os dias de calor e preguiça!

BLOGZOOM disse...

Ahhh Dinha... descobrir que olhar e ficar com agua na boca tambem engorda...

CRIKA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRIKA disse...

Olá Amiga!!! Que lindo que ficou!!! Muito obrigada pela propaganda no seu blog, adorei!!! Eu ando meio sumida do blog porque estou trabalhando bastante, começo de ano para professores é complicado, apesar de meus alunos não fazerem provas (porque tenho uma sala de adolescentes Autistas e Deficiente Intelectual numa escola Estadual) eu tenho que entregar um plano curricular, fazer um curso do probatório (porque passei no concurso faz 1 ano e são 3 anos de probatório) então sobra bem pouco tempo para me dedicar a cozinhar, fotografar, escrever e postar! (risos) Mas com calma eu vou voltando!!! Obrigada pelo carinho!! Beijinhos e Boa Quarta-Feira!!!

Maria Glória disse...

Adoro estes lanchinhos e ficaram com um excelente e apetitoso aspecto. Parabéns Dinha, com simplicidade se faz maravilhas. Aliás, são as melhores, sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...