sábado, 13 de abril de 2019

TENTANDO DRIBLAR A DESMOTIVAÇÃO COM O BLOG ou talvez o início de uma despedida

Então, eu disse aqui que iria colocar alguns motivos do meu afastamento e aqui deixo alguns:

1º- Como o meu blog nunca teve a intenção de se profissionalizar, minhas fotos sempre foram simples e tiradas com uma MK (deixo foto de 2 c/problemas) e não com celular, mas de repente nas fotos começaram a aparecer pontos pretos que quando pequenos eu até ia tentando mascarar com o nome do blog, mas depois eles foram aumentando e não deu mais. Eu ligo então p/o fabricante que me dá 2 alternativas de autorizadas onde  encontro  funcionários   super  antipáticos e eu decido esperar p/resolver se iria valer a pena ou não mandar consertar. Tentando resolver de outra maneira, eu começo perguntando p/quem entende muitoooo mais do que eu, como seria possível retirar os tais pontos das fotos só p/que eu pudesse aproveitar nas receitas já prontas p/postar e aí percebo que muitos n/conseguem mesmo (só sabem c/as fotos do celular) e que outros até tentam com muita MÁ VONTADE e desistem logo dizendo que o melhor seria bater as fotos pelo celular pq esse hoje é o método  mais moderno. Ah tá, pode até ser, mas como eu sou uma péssima fotógrafa as fotos começaram a sair ruins e já foi me dando um início de desapego do blog, mas ainda continuei tentando...


2º- Veio a crise da coluna que me deixou totalmente inativa por uns 3 meses, ainda estou "parcialmente"...

3º- N/época em que o GOOGLE começou a bloquear fotos, me indicaram o PHOTOBUCKET que me serviu p/continuar, passado algum tempo o site (acho que é site) começou a cobrar pelas fotos bloqueando todas as fotos antigas que foram hospedadas gratuitamente nele e eu assim como todos que estavam na mesma situação, ficamos com posts com as fotos com o logo deles no lugar das nossas e depois eles passaram a deixar as nossas fotos, só que com a assinatura deles com o link (mostro em fotos abaixo)

4º- No meio do caminho do blog também encontrei outros obstáculos que consegui resolver contando até em alguns deles com a boa vontade e delicadeza  da   https://www.elainegaspareto.com/

5º- Eu tenho ainda 304 receitas, todas simples como as outras já editadas e muitas delas são as que estou tentando resolver p/que o post não saia com as fotos com a marca do PHOTOBUCKET, o que eu acho uma grande "SACANAGEM" e + algumas p/editar já com as fotos do celular, o que venho fazendo aos poucos por conta da coluna...

6º- Tudo que aprendi  (p/mim foi muito) foi através do Google e muitas vezes com a boa vontade da ELAINE, aprendi com a Rosinha http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com/ a colocar assinatura nas fotos. Passei a usar sites que ofereciam o serviço gratuitamente, mas que logo depois passavam a cobrar, o que p/mim não era interessante, não pelo lado financeiro, mas pq eu n/queria ficar com compromisso justamente por não ter pretensões profissionais com o blog e assim fui pulando p/diversos sites que não precisavam baixar, até chegar agora no ponto de desistir de assinar as fotos.  Como antes de assinar as fotos, muitas delas foram usadas indevidamente, eu decidi que todas as minhas fotos seriam tiradas com a mesma "TOALHA", nem é uma toalha, é um pano que eu uso como base provando que as fotos são realmente minhas. MUITOS JÁ DEVEM TER FICADO CURIOSOS COM ESSE DETALHE e eis aí a explicação kkkkkkk

7º- O MAIS IMPORTANTE P/MIM:
Saber que uma amizade seja ela real ou virtual não pode ser UNILATERAL e é justamente isso que vem acontecendo com a minha. Por conta dos motivos apontados, não tenho encontrado tempo p/corresponder ao carinho dos amigos nos comentários deixados no blog, no face e até mesmo em e-mails. Vou continuar postando as receitas que vou regularizando até terminarem, mas vou pedindo a  compreensão de todos os amigos depois de lerem esse IMENSO  post...

NOTA:
A MK maior funciona com pilha que descarrega n/piscar de olhos



DEIXO AQUI BJS E O DESEJO DE UM FDS MARAVILHOSO  P/TODOS

20 comentários:

chica disse...

Os motivos são muitos pra desanimar, mas não dá bola! Segue firme e vamos contigo, te esperando! Que bom ter a Elaine sempre pronta a ajudar, né? Isso é demais de bom! Fica bem, beijos, tudo de bom,chica

Larissa Santos disse...

Ohh que maravilha de publicação :))

Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

Bjos
Votos de um óptimo fim-de-semana.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de serenidade, querida amiga Dinha!
Para se perseverar num blog se passa por alguns contratempos como os que você nos apresenta e outros.
Tomara resolva animar-se!
Blogar é muito bom e a partilha é de muito crescimento, amiga.
Deus a abençoe muito!
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
P.S. Ah! A Elaine é maravilhosa!
🙏😘⚘

A Paixão da Isa disse...

Amiga como te compriendo mas seria mt triste por isso nao deixa ok eu mesmo tb ando assim pois nao tenho mt tempo e e verdade as fotos dam mt trabalho e por vezes as pessoas nem respeitam o nosso trabalho amiga te desejo tudo de bom e acima de tudo muita saude pensa em ti ok tudo de bom bjs bom fim de semana

Islene Teles disse...

Boa tarde, carioca!
Muitas coisas querem desanimar mesmo! Te compreendo. Mas, digo com VERDADE, tuas receitas são ótimas!!!! Não desanima. Cuide se mas, não nos abandone. Ainda que precise de um tempo. Beijo GRANDE

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu estarei sempre por aqui!
Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Para falar a verdade,também ando sem muita vontade de postar.Estou postando de vez em quando,uma que exige tempo e como parece,esse anda curto e ainda haja disposição para editar as fotos (já te falei que não gosto de passar as fotos para o PC,aí fico adiando).Mas enfim,continuo em marcha lenta.
Eu edito as fotos com o PhotoScape,faz um bom tempo e nunca deu problema.
Desiste não amiga,vai fazendo na medida do possível,eu vou estar sempre por aqui babando nas suas deliciosas receitas.
Beijos,fica com Deus,boa tarde e ótimo domingo!

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha! Tem horas que realmente a gente se cansa, vai juntando uma após uma...a gente mal tem tempo de resolver um problema, lá vem outro.
Eu tenho uma Sony simples, adoro, mas tá pirada, muda de função sozinha...A assistência disse ano passado, que sairia 125,00, não tive coragem, ela já deve ter uns 7 ou 8 anos, sem contar que me pareceu que nem eles sabiam ao certo qual era o problema. Não gosto da câmera do celular, nem consigo transferi-las para meu note...fuén.
Quer saber? Quero serenidade, esse negócio de matar um leão por dia para estar antenado nas novas ferramentas me cansou, joguei a toalha.
Melhoras aí com a coluna e tudo mais, abração!

Prata da casa disse...

Querida Dinha: são motivos para desanimar, sim, mas espero que não sejam motivos para te fazer desistir de um blog que é sempre uma fonte de inspiração.
Espero que, a nível de saúde, te sintas melhor, pois a falta dela também nos faz desanimar. Tudo de bom, querida amiga.
Bjn
Márcia

Rosa Santos disse...

Querida Dinha,
Também tenho deixado meu blog bem esquecido. Aqui, é em principio motivos de saúde complicados mas, minha máquina fotográfica também está com a teleobjectiva às escuras, tem que ir para o fabricante. Mas não deixa que esses obstáculos (alguns bravos)ganhem para tudo o que de bonito e gostoso,nos tem oferecido.
Beijinho grande amiga

Teresa Newman disse...

Dinha aparece uns intrusos para desanimar, compreendo ... Mas se estiver se sentindo bem, larga não ... Também ando em marcha lenta, assim como você com incômodos na coluna, mas tento não desanimar, a gente trabalha, mas se diverte.

Neli Rodrigues disse...

Espero q vc não desista. Que tudo (Ou quase tudo) se resolva.
Bjs

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, as vezes complica, tenho que mandar meu PC para revisão, o programa que edito videos pifou, estou usando um meio complicado , difícil de entender, á internet apesar de pagarmos por 100 megas de velocidade, acho que recebo 10, subir videos demora, dá desanimo e não temos lucro.
Entendo perfeitamente você, essa maquina sua parece com a minha, a bateria descarregava muito rápido e outro detalhe a memoria tem que ser baixada rápido para não dar problemas com as outras gravações, no caso da bateria, solucionei comprando um cabo de energia com conversor no mercado livre, agora evito usar bateria.
Mas vamos levando, com paciência e perseverança.
Boa sorte, melhoras, boa semana,beijos,Vi

Denise disse...

Oi, amiga!
Não desanima não. Se seu problema são as fotos, o meu é a falta das visitas. Alguns blogueiros(as) esqueceram aquela velha regrinha "gentileza gera gentileza", do famoso blog Blogueiras Unidas. Ou seja, se você recebe uma visita no seu blog, automaticamente retribui, ainda que seja por educação.
Quanto à autenticação das fotos, eu uso sempre o www.pixlr.com, que é bem fácil de usar e, por enquanto não cobra nada. E olha que eu uso desde 2011.
Seria uma pena você desistir, como outros tantos blogs bacanas fizeram.
Que tal tomar um delicioso chá de ânimo? Olha que os ingredientes todas as suas amigas daqui, inclusive eu, já te forneceram!
Beijão e ótima e animada semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Olá, amada e querida amiga Dinha!

Eu te entendo perfeitamente, mas o blog é uma conquista que temos, o nosso caderno virtual, através dele encontramos tantas amizades bacanas e uma delas é você.
Eu tbm estou meio desanimada, posto de vez em quando, pois tenho carinho pelo meu cantinho e pelos meus seguidores.
Postar por postar não vale a pena e sim por que gostamos de cozinhar e compartilhar.

Você vai fazer muita falta, espero que não desista!

Um grande beijo no seu ♥
Te amo
Andréa

Marina disse...

Olá Dinha,
Não desistas, somos das poucas sobreviventes dos blogues feitos com amor e não como profissionais.
Continua a partilhar connosco as tuas deliciosas receitas.
Bjs
Marina

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Passando para desejar uma Feliz e Santa Páscoa,amiga.Que o amor de Jesus Ressuscitado lhe proporcione saúde e muitas alegrias.
Beijos

Luli Ap. disse...

Dinhaaaaaa não desanima não, VC faz muita falta, sinto saudades suas!
Seu blog é maravilhoso e eu aprendo muito aqui.
Tb tenho feito poucas postagens, quase não tenho lido.
Eu não entendo nada de máquinas fotográficas e o bloguito é simples, mas se eu puder ajudar em alguma coisa é só dizer.
Apareça quando puder, quando der, mas apareça!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

 Gilda Ferreira Machado disse...

Dinha, minha amiga tão querida, quero e desejo de todo coração que você não desista!! Gosto de você, da sua amizade e não esquece que temos o nosso lanchinho cheio de gostosuras!! Bjs, que Deus abençoe e volta devagar, sem correria🌹😘💕

Gourmet disse...

Saudades de tu, "Guria" :) Torcendo para que voltes a blogosfera, fazes falta. Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...