terça-feira, 4 de janeiro de 2022

BATATINHAS TEMPERADAS deliciosas p/acompanhamento ou petiscos

Oi, bom dia e FELIZ 2022 p/todos!
Essa é mais uma das sugestões antigas editadas e nunca postadas, assim tento colocar o blog e o rumo da "vida" de volta ao normal. Agradeço e peço  mais um pouco de paciência aos amigos de sempre... 
Eu tenho me ausentado dos blogs por alguns motivos pessoais, mas nunca deixo de lembrar dos amigos, prova disso é  que sempre  que uso batata em alguma receita lembro logo de uma delas, a Luli "batatinha", quando faço pão, lembro da minha amiga Márcia do blog "Prata da Casa" e quando coloco azeitonas em algumas receitas (muitas kk), lembro do meu amigo "reclamão" Claudio Chamum (links dos blogs abaixo) e essa foi a vez das batatinhas kkk
Os links os dos blogs dos amigos citados acima:
Peguei carona da receita n/vídeo da "Beth  com carinho"
https://www.youtube.com/watch?v=EpBcj_Y8oIA
Receita:
4 batatas  descascadas e cortadas em cubos médios  (eu usei as do tipo bolinha cortadas em metades) cozidas al'dente em água e sal. Depois de cozidas escorri e deixei esfriar p/temperar...


Tempero na medida da receita (eu coloquei tudo a gosto)
2 xícaras de chá de salsinha e cebolinha 
2 colheres de sopa  ou a gosto de azeite 
3 colheres de sopa de vinagre branco 
Suco de 1/2 limão ou a gosto
Sal
Alho socado (por minha conta)
Molho de Pimenta ou Pimenta do Reino (por minha conta)

Modo:
Bater tudo muito bem no liquidificador. Depois do tempero batido é só  misturar delicadamente nas batatas reservadas e servir como acompanhamento ou petisco...








Dica:
Como  eu não sou muito fã de salsinha e cebolinha, fui colocando aos poucos e experimentando...






Acompanhou:
Lagarto assado, arroz branco, farofa de couve e bacon e ainda uma saladinha de tomate, alface, ovos cozidos e azeitonas










   O molho processado fica assim..

















6 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm aspecto delicioso.
Aproveito para desejar um Excelente Ano de 2022.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Cidália Ferreira disse...

Humm que rico aspeto!:))
-
Sentimentos escondidos na palavras
-
Bom Ano. Beijos.

" R y k @ r d o " disse...

Deixou-me com água na boca. Aspeto encantador.
.
Votos de um Feliz Ano de 2022
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

A Paixão da Isa disse...

que maravilha de post com comidinha da boa hummm bjs saude

Jovem Jornalista disse...

Me apetece meu paladar!

Boa semana e Feliz Ano Novo!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Muito apetitoso, querida amiga Dinha.
Gosto de ver suas sugestões e me inspirar.
Tenha um novo ano especial, feliz e abençoado junto aos seus!
Beijinhos 😘

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...