sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

BRUSCHETTA DE BERINJELA

P/quem me segue há muito tempo sabe que abobrinha e berinjela são minhas últimas opções  nas refeições, mas eu não desisto e quando encontro alguma novidade com as "desprezadas" vou logo preparar p/ver se algum dia eu entro p/lista de fãs das ditas cujas kkk...
Ah, as fotos não ficaram boas, mas essas bruschettas fizeram pela primeira vez eu me sentir fã de verdade de berinjela kkk.
A sugestão eu  encontrei aqui: 

Receita
:
1 berinjela cortada em fatias não muito finas
Sal a gosto
Muçarela
Tomate
Azeite
Manjericão (não usei)
Orégano p/polvilhar (por minha conta)
Pão italiano (opcional, mas eu sei)

Modo:
Coloquei as fatias da berinjela n/assadeira, temperei com sal e reguei com azeite. Levei ao forno por 15  minutos...

Depois desse tempo reguei as fatias com mais um pouco de azeite, por cima coloquei as fatias de tomate sem as sementes e sobre elas muçarela ralada (ele usou fatiada), polvilhei orégano e levei ao forno até a muçarela derreter...


P/servir:
Torrei levemente fatias de pão italiano, sobre elas coloquei as "bruschettas" de berinjela  e p/acompanhar servi um vinho tinto delicioso


Minhas dicas:
Eu amei as bruschettas, mesmo sendo de berinjela e pretendo fazer sempre por aqui,  mas p/o meu gosto na próxima vez vou experimentar sem a casca 

AS FOTOS NÃO FICARAM BOAS, MAS AS BRUSCHETTAS FICARAM DELICIOSAS...

NO LINK DA FONTE na parte de cima, TEM O VÍDEO  DO AUTOR MOSTRANDO MELHOR QUE ELAS REALMENTE FICAM DELICIOSAS...




   SE EU QUE NÃO SOU Fà DE BERINJELA  SUPER APROVEI  A  RECEITA, IMAGINO QUE QUEM É Fà VAI AMAR....

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah.... opção pra minha sexta!!!!!

breekelly disse...

file ///sdcard/images, or videos are not showing up in the file;///sdcard/gallery directory it could be due, to the presence of a .nomedia file.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...