quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Explicando as rasteiras da vida + uma sugestão de pastel "frito" na Air Frayer com acompanhamentos deliciosos

Oiêêêê, bom dia e já aproveitando p/desejar uma semana muito abençoada p/todos!
Explicando meu sumiço involuntário: 
Então, eu acho que a vida é assim, de vez em quando ela nos dá uma rasteira mesmo a gente tentando desviar, mas que graças a Deus a gente continua firme e forte no tipo "VIDA QUE SEGUE" e é assim que tem sido a minha nos últimos 2 anos. Meu último post foi no dia 6/5/2024 e no dia 13 depois de um tombinho bobo eu fraturei o punho, o que me deixou 3 meses com gesso no braço inteiro (retirei no FDS passada) e p/complicar mais um pouco foi justamente  o braço direito (não sou canhota), enfim, estou n/tratamento longo de fisioterapia tentando evitar a cirurgia, mas agradecendo muito a Deus e a todos os seguidores pelas mensagens que recebi no meu e-mail e ZAP. Aos poucos vou tentando postar uma coisinha ou outra pq minha cozinha ainda está muito devagar e minha mão direita mais ainda...
..............................................................................................................................................................................................................................
Quando eu comprei a Air Fryer experimentei logo num bife que aff, no dia seguinte eu já queria vender por menos da metade do preço que paguei, aí o tempo foi passando, eu acompanhando os canais no Youtube e então resolvi dar uma chance p/ela, mas vou confessar que até hoje uso muito p/batata frita congelada, alguns salgadinhos congelados e também descobri que os pastéis ficam ótimos e agora meus pastéis são sempre "fritos" nela...
AQUI eles aparecem com uma saladinha deliciosa de legumes e + alguns acompanhamentos...
Obs:
Sugestão das antigas nunca postada
b




SUGESTÃO p/o pastel:
Eu sempre uso a marca de massa GROSSOM, que p/mim é maravilhosa, tanto faz o pastel frito em óleo ou na Air Fryer, ele sempre fica bem sequinho e até no dia seguinte ele ainda está bem crocante. O recheio dessa vez foi com uma carne moída bem refogadinha e p/preparar na Air Fryer, eu só dou uma boa pincelada de óleo no cesto e não no pastel, deixo a fritadeira aquecer por 5 minutos, coloco alguns pastéis n/só camada, passo o tempo p/10 minutos em 200º. mas dou uma olhada ANTES de 5 minutos pq é bem rapidinho, aí viro de lado deixo + uns 3 minutinhos, mas sempre olhando antes pq é bem rapidinho mesmo e aí é só se deliciar...




P/salada:
Batata, chuchu e cenoura cozidos al'dente em água e sal...
Feijão fradinho cozido bem a'dente em água, sal e 1 folhinha de louro e depois escorrido...
Ovos cozidos picados grosseiramente...
Coloquei os legumes e o feijão n/travessa e por cima p/temperar e dar um toque especial, coloquei um antepasto de pimentões coloridos que eu tinha congelado + cebola caramelizada que eu tenho sempre na geladeira, tudo depois regado com bastante azeite + uma saladinha de alface com azeitonas pretas...
Aqui o link do antepasto de pimentões coloridos:


Acompanhou um arroz com repolho delicioso salpicado com alho fritinho...

OBS:
O arroz delicioso foi colocado p/ser servido, mas foi opcional, ou seja, ficou p/o dia seguinte mesmo...

P/quem acha estranho comer pastel em refeição, eu digo que por aqui vale tudo, afinal, quem nunca chegou n/self-service com fome e foi colocando no mesmo prato, arroz, macarrão, batata frita, PASTELZINHO, franguinho frito e mais algumas delícias e ainda ficou olhando p/os lados p/ver se tinha alguém olhando?  kkkk 



A MASSA QUE EU SEMPRE USO P/O PASTEL e que dá super certo é a GROSSOM, ainda n/experimentei com outras  marcas. NÃO É PBLICIDADE, é pq gosto mesmo...
                                                                                                  
                           FOTO DOS PASTÉIS "FRITOS" NA AIR FRYER

4 comentários:

chica disse...

A vida nos traz umas rasteirinhas, mas ainda bem, conseguimos delas sair! Que bom já estás melhor e pronta pra trazer esse prato lindo, com boas receitas!" beijos, TE CUIDA! chica

Maria Luiza disse...

Dinha, graças a Deus, você está você mesmo! Preocupei-me bastante quando não via mais você nos comentários. Eu também recebi uma rasteira bem feia, mas está passando! Aplaudindo você sempre pelas comidas verdadeiras e amei a dica de pincelar a forma antes de colocar os pastéis. Fiquei agora com muita vontade. Um enorme abraço e serja muito bem vinda! Fique bem!

Jovem Jornalista disse...

Que bom que está de volta. Esses pastéis parecem que ficaram bem crocantes e apetitosos.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Clarinha disse...

Que bom aspeto.
Rápidas melhoras.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2024/08/arroz-de-pota-com-filetes-do-mesmo.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...