quarta-feira, 19 de julho de 2017

BATATA DOCE C/MOLHO DE TOMATE E CREAM CHEESE

Que batata doce é uma delícia, isso eu sei que quase todo mundo concorda, mas uma outra qualidade que eu encontro nela, são os diversos modos de preparo que servem como acompanhamentos maravilhosos. Deixo aqui uma receitinha como prova do que eu digo...

Receita:

5 batatas doce cozidas a'dente em água e sal e depois cortadas em rodelas
Molho:
Usei molho de tomate caseiro que preparo (+- 1 xícara de chá), mas pode usar um pronto
Azeite 
1 dente de alho
+- 1/2 xícara  de chá de água 
Ervilhas em conserva
Azeitonas recheadas
Cream cheese (QB em colheradas)

Cobertura:

Farinha de rosca misturada com queijo ralado (usei 1/2 a 1/2)

Modo:
Dourei o alho no azeite, acrescentei o molho de tomate e +- 1/2 xícara  de chá  de água. Deixei apurando em fogo baixo por uns 2 minutinhos depois de ferver. Acrescentei as ervilhas, as azeitonas, acertei o sal, retirei do fogo e reservei...

Montagem:
Coloquei as rodelas de batatas n/refratário, por cima coloquei todo o molho, adicionei o cream cheese em colheradas e cobri com a mistura do queijo ralado c/a farinha de rosca. Levei ao forno somente p/gratinar.




Acompanhou:
Feijão carioquinha, arroz branco, farofa, bife de contrafilé acebolado e uma saladinha de alface, tomate e cebola roxa caramelizada







...antes de ir ao forno


                        depois do forno...






P/os fãs de batata doce, eu sugiro que experimentem  pq vale a pena

11 comentários:

Prata da casa disse...

Querida Dinha: eu sou fã de batata doce e por isso sei que vou adorar este prato. Ainda hoje fiz umas costeletas no forno com batata doce, mas para a próxima hei de experimentar estas batatas.
Bjn
Márcia

São Ribeiro disse...

Adoro batata doce e achei a sua sugestão uma delicia.
Contunuação de boa semana
bj

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Estou salivando com esse prato, simplesmente adoro batata doce!
Como sempre você nos proporciona ideias maravilhosas com seus belos pratos.

Um grande beijo no seu ♥

Meadas Soltas disse...

Mais uma receita para guardar e experimentar quando houver oportunidade, parece deliciosa!
beijinhos

Islene Teles disse...

Oieeee
batata doce é tao goxxxtosa!! Desse seu jeitinho ficou ainda melhor. Obrigada por compartilha tuas idéias conosco. Bjs

Luli Ap. disse...

Oláááááááá Dinha
Eeeeeeeeeu \0/ sou fã de batata doce! De todo tipo de batata rsrs
E essa com molho e cream cheese já favoritei aqui!
Yuuuuuuuuuums que estou chegando para fazer uma boquinha :)
Com esse frio que está fazendo aqui e essa mesa maravilinda sua vou me atracar com os pratos para me aquecer!
E trago marmitinha <3
Bjsss Luli

Café com Leitura na Rede

A Paixão da Isa disse...

Adoro batata doce para mim esta perfeito ja se comia humm ficou 5* bjs bs

O Cantinho dos Gulosos disse...

eu sou viciado em batata doce e esse prato deve estar maravilhoso.

Blog - O Cantinho dos Gulosos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Tenho que experimentar.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Adoro batata doce Dinha, tenho de experimentar esta sua versão!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Unknown disse...

Que acompanhamento tão bom...deve ser delicioso. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...