sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TORTA DE CEBOLA E REQUEIJÃO

Essa receitinha pertence ao caderno "vale a pena fazer sempre"...
Acho que foi uma das primeiras receitas que postei, mas a foto saiu horrível pq  a torta  ainda estava congelada.
A receita eu retirei de um livrinho  dos produtos Avon.

Receita:
1 tablete (100g) de margarina
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Desmanche bem a margarina com um garfo, junte o sal e acrescente aos poucos a farinha de trigo, trabalhando a massa até desgrudar das mãos.
Descanse a massa por 15 minutos.







Recheio:
2 colheres de sopa de óleo
3 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas 
3 ovos
Sal
1 copo de requeijão (usei de 220 g)
3 colheres de sopa de queijo ralado





Modo do recheio:
Aqueça o óleo e refogue a cebola até murchar bem, mas sem deixar dourar. Retire do fogo e deixe esfriar.
Bata os ovos com a pitada de sal, junte o requeijão, misture, junte a cebola refogada e misture bem.

Montagem:

Abra a massa n/forma média  (eu uso de aro removível, mas pode usar outra), forrando fundo e lateral, coloque o recheio, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio preaquecido por +- 30 minutos ou até a cobertura dourar.

A textura dessa torta é simplesmente maravilhosa...
Aceitam um conselho?
Corram p/experimentar...





Dicas:
Eu bato primeiro as claras e depois as gemas (n/precisa usar batedeira) e coloco a pitada de sal 
O requeijão, eu retiro um pouco antes  de usar da geladeira, fica melhor p/misturar
Pode congelar




35 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Hummm que delicia vou ver se faço hoje ainda.

Patricia P. Galis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
São Ribeiro disse...

Essa torta ficou uma delicia.
Aqui em casa os homens não apreciam tartes salgadas o que é uma pena
Bom fim de semana
bj

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Esta sua torta parece tão gostosa :) Que bom que você trouxe ela novamente :)

Abraços. Fabiana.

Anajá Schmitz disse...

Bom dia
essa torta me despertou o apetite de manhã cedo. hahaha Adorei e já anotei para fazer, gosto de cebola refogada e deve ter ficado uma delicia.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

Ana Alves disse...

Que aspeto delicioso. Adorei.

Beijocas

Marisa Valadas disse...

Que bom aspecto com que ficou

Unknown disse...

Minha nossa,que cara boa que tem esta torta!!,Acho que vou fazê-la neste fim de semana!!,depois te conto

Unknown disse...

Minha nossa,que cara boa que tem esta torta!!,Acho que vou fazê-la neste fim de semana!!,depois te conto

Respeite e Proteja os Animais disse...

Delícia Dinha!
Mais uma pro meu caderninho!!
Beijocas e um lindo final de semana!

Criando Artes Carla disse...

Oi minha querida!!!!
Acabei de ver seu email, quero agradecer pelo seu carinho comigo.
Hummm que maravilha de receita hein?
Beijos e um bom fds.

eu disse...

Que delícia Meus Deus...juro que vou tentar fazer. Estou voltando depois de um tempinho e lógico tive que vir aqui né? Bjs. Trícia.

Simone Felic disse...

Parece ser bem simples esta torta e muito gostosa.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
torta de cebola deixa um aroma maravilhoso e o sabor pede bis eu amooooo!
Levo a sua receita, adorei!

Bjs, bom fds junto a sua família ♥

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Dinha amiga sua torta está impecável, adoro receitas com cebola e requeijão então nem se fala, receitinha anotada, bjs e um fds abençoado, Ana ;).

Carolina Macedo disse...

Eu adoro tartes salgadas, cá em casa são muito apreciadas!
A sua tarte ficou fantástica, tem óptimo aspecto :)

Beijinhos*

decorar e cozinhar disse...

deliciaaaaaaaaaaaaaaa
vou fazer amanhã te aviso delicia.
belo fim de semana.
fique em paz.
beijocas.

Sileni Machado disse...

Miga lindaaa, tô salivando pacas aqui, viu?! Assim não vale! Pedi uma pizza que nunca chega (deve estar vindo no jegue express, rs) e vendo essa torta deliciosa me deixou contorcendo mais ainda de fome! Rs
Bom demais!
Bjs querida, um ótimo fds pra vc, fique com Deus! ❤️
www.viveraprendendo.com

Paula Moita disse...

Olá!
Esta torta parece ser deliciosa.

Aproveito também para lhe responder à pergunta que me deixou no blog.

Eu asso as castanhas no forno. Dou um pequeno corte em cada uma e coloco-as num tabuleiro com sal e salpico-as com algumas gotas de água. Ficam boas!

beijinhos e bom fim de semana

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Esta receita é das minhas... Parece deliciosa e fácil de fazer. Adoro receitas com muita cebola. Coisa de "alemão". Hehehe

Abraços, Iris

Unknown disse...

Hummm que delícia Dinha!!! Eu adoro empada de queijo com cebola e com certeza vou gostar dessa torta.

Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

Jussara Silva disse...

Vou ter que experimentar sim. Rsrs. Parece maravilhosa. Amo tudo com requeijão.
Bom final de semana.
Bjs.

Unknown disse...

Bom dia de sábado!!!!

Agradeço sua visita tão carinhosa
e desejo sempre o melhor pra vc
tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
sempre enche nossos olhos de muita
alegria hummm delicia bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Vené Lopes disse...

Olá Dinha querida! Que tortinha delícia hem? To muito afastada das redes.... mas é por uma causa justa, prometo logo fazer outras visitinhas. Beijinhos doces.

Maria Rodrigues disse...

Parece ser uma delicia, já guardei a receita, obrigado pela partilha.
Beijinhos
Maria

Josy disse...

Dinha querida, adoro uma torta de cebolas, aqui em casa todos nós gostamos muito de cebola, principalmente assim assadas no forno e em tortas. A sua com requeijão ficou de babar. Linda. Bela receita. Gostei demais. Beijinhos, ótimo domingo amiga

Verinha disse...

Olá Dinha.
Delicia de prato, gosto muito de cebola principalmente assadas e esta ideia é excelente.
Amiga fiquei comovida com seu comentário, obrigada pela preocupação, as vezes quando não dá para continuar damos uma parada para colocar as coisas em ordem para recomeçar novamente, mas enfim nada de ficar lembrando de coisas passadas e ir em frente. Espero que estejas bem de saúde, se cuide.
Um lindo domingo e inicio de semana. Beijinhos.

Vanderleia disse...

Oi Dinha que saudades amiga.ando tão sem tempo e com isso fico devendo o carinho que desejo dar às amigas. Esta torta parece muito saborosa. Adoro cebolas.Fiquei com vontade. Beijos querida, sempre que tiver um tempinho venho ver suas delicias o tempo te sido bem corrido pra mim.

Noelia disse...

Parece uma verdadeira delícia.
Nunca experimentei combinar estes ingredientes mas fiquei intrigada :)
Bjs

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Que rica, es una de esas recetas que a mi me gusta hacer mucho, aunque en casa no les gusta mucho la cebolla, así camuflada se la comen, te deseo una buena semana, mil besotes
Sofía

Claudio Chamun disse...

Delícia! Adoro cebola.
Pena que terei que dormir no sofá.

To pensando em uma terceira parte no aeroporto, será que sai? rsss;

Boa semana.

Bjs

Nani disse...

Essa torta para o domingo a noite cai aqui em casa como uma luva!!! Vou salvar pra fazer depois!
Beijos

Isabel disse...

Dinha, querida amiga...

Uma tarte perfeita para um dia sem carne ! :)
Sabores maravilhosos que decerto me deixam aqui a salivar só de imaginar, agora se eu a provasse... ai, ai... :) :)
Adorei esta sugestão, minha linda, um grande beijinho para si ! :)

Bea, recetasymás disse...

Me encantan estas tortas, me gustan los rellenos asi tipo pastel, son una delicia!!!
Beijos

A Paixão da Isa disse...

humm que maravilha ela ficou com um aspecto mt bom gostei mt hummm bjs bs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...