sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MOTIVO DO NASCIMENTO DO BLOG (participação na BC "Reolhar a Vida "

Quando eu fui convidada pela Elaine p/participar da BC, a primeira coisa que me veio em mente foi a pergunta (as) "Como assim? Eu tenho mesmo um blog?"
Como eu me respondi  "sim, eu tenho um blog", foi nesse momento que comecei a REOLHAR a minha vida a partir do blog e lembrar do nascimento dele...

Motivos:
Uma vez me perguntaram o motivo da abertura do meu blog e eu respondi com um só motivo, mas em realidade foram dois os motivos.
O primeiro e acho que o mais importante, foi quando uma vizinha passou por momentos bem difíceis com o marido desempregado. Essa vizinha tem 3 filhos que na época eram bem pequenos ainda e nessa fase, volta e meia ela me pedia algum dinheiro emprestado dizendo que não tinha nada em casa p/preparar p/o almoço das crianças. Claro que eu sempre emprestava ou melhor, dava o dinheiro que ela precisava, mas também ficava pensando n/maneira de pelo menos amenizar esse período difícil pelo qual ela passava. Pensando nisso comecei a preparar e tirar fotos de refeições mais simples, simples, mas sempre servidas  com muito carinho p/que as crianças comessem com satisfação e sem perceberem  a dificuldade que os pais estavam passando naquele momento.
Resolvi então preparar refeições mais em conta, mas não menos saborosas que as mais caras, mostrando assim que no preparo por exemplo de um bolo de batata onde o recheio antes era de camarão, poderia ficar delicioso também com um recheio de salsicha e assim comecei a fotografar as refeições p/mostrar  as opções e suas variações. As crianças amaram essa novidade!
P/falar a verdade, isso não funcionou muito bem pq quando ela pegava um dinheirinho emprestado, corria p/comprar picanha, mignon e outras  opções bem "carinhas".
Espero que as sugestões do meu blog tenham ajudado mais alguém que tenha passado ou que ainda esteja  passando por momentos difíceis como os que essa minha amiga passou!

O segundo motivo foi que eu amei a experiência com as fotos  e quando me pego sem saber o que preparar, ah, aí recorro logo ao "BLOG DA DINHA" kkkk

NOTA:
Entenderam agora o motivo das minhas toalhinhas serem simples, simples? kkk








Bem, eu fui convidada, mas o convite da Elaine é EXTENSIVO a todos que queiram participar. Gostou e quer participar?
Clica na imagem da blogagem (a lado direito do blog onde diz "Estou participando") que já vai cair diretinho lá...

18 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

E AINDA BEM QUE ASSIM ACONTECEU POIS É UM blog BEM gostoso!!!BJ

Andréa Santana disse...

Hello, amada Dinha!
Adorei a sua partilha e assim não só a vizinha ganhou, todos nós também ganhamos a sua amizade e suas receitas maravilhosas que nos inspiram muito.
Parabéns pela participação!

Beijinhos, abençoado findes junto a sua família!

Agnes disse...

Que felicidade a nossa que tudo isso tenha acontecido, pois ganhamos o melhor blog na minha opinião e uma amiga fantástica, que mesmo a km de distância, nunca me deixou sem uma palavrinha de carinho.
Como não amar a Dinha??
Um beijo enorme no seu coração e me perdoe a ausência por aqui, é que as vezes é mais fácil te acompanhar pelo face, rsrs...

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito interessante os motivos da abertura do blogue.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Larissa Santos disse...

Claro, gostei da sua postagem e e gosto do seu blogue :))

-
Do Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão: Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar
.
Bjos
Resto de uma boa noite

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaaaaa
Que linda a história do nascimento do bloguito!
Recheado de amor, partilha, carinho, generosidade, amizade e criatividade.
E além da sua vizinha, nós tb ganhamos esse espaço e carinho!
Eu aprendo muitoooooo aqui!!!!
Parabéns pela participação na blogagem e parabéns pela pessoa maravilhosa que você é!
Excelente fds pra vc e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Islene Teles disse...

Que relato legal.
ganhamos também querida. Bjo

Lia e Vi disse...

Que show a história do nascimento do blog ! Sério, fiquei encantada ! Que delicadeza de gesto !

Bom, aqui em casa, vira e mexe a Vi diz : Hoje a Dinha postou um prato assim, assado, rsrsrsrs ou seja, Dinha é referência por aqui, srrsrsrsrs

Cê acha que alguém observa toalha simples diante desses pratos mara ??? Capaz, srrsrsrsrsrsr

Bjus 1000 querida e muito sucesso !!!

Rosinga disse...

Parabéns amiga bjs

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha! Tive uma experiência praticamente igual a sua, com o tempo cortei porque ser bom para oportunista é ser boba, então...Experiência na vida.
Depois vou espiar as receitas com mais tempo. Estou me animando com o blog por conta da blogagem da Elaine também.
Abraço!

Sônia Rocha disse...

Uma ótima semana prá ti.
beijocas

Prata da casa disse...

Querida Dinha: o teu blog é sempre uma fonte de inspiração, com receitas testadas e deliciosas. Nota-se o carinho e o cuidado que pões em cada postagem e que me deixam sempre com água na boca.
Bjn
Márcia

Maria Luiza disse...

Maravilhada fiquei com a história do nascimento de seu blog tão delicioso! Deus lhe abençoou e continua lhe abençoando prodigamente! parabéns, amiga! Beijos!

Unknown disse...

Adorei, amiga! Tinha que ser vc com esse baita coração, pra ajudar a vizinha e de quebra ainda nos ajudar! Isso mesmo, amiga! Imagino quantas donas de casa(como eu), que se beneficiam do seu blog! Parabéns amiga! Amei sua história! Boa semana! Bjos!

BLOGZOOM disse...



Dinha,

Então um outro motivo pelo qual começou a blogar foi pela generosidade, um bom coração preocupada em fazer o bem.

Bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Nada acontece por acaso né amiga.O retorno da sua atitude,da sua boa ação,veio na criação do seu blog que é inspiração para muita gente,com suas receitas de dar água na boca.
Beijos,ótima semana para você!

Ipsis Litteris disse...

Olá, que a caridade, amizade seja uma constante neste blog. Muita Paz e Bem, bjs Nice

Monalise Nogueira disse...

ta vendo, tudo tem o motivo e o seu foi nas melhores das intenções. gostei de conhecer um pouco da tua história. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...