sexta-feira, 13 de setembro de 2024

IOGURTE CASEIRO C/MANGA + coalhada seca temperada (salgada e doce deliciosas)

Me conta aqui se vc ainda compra iogurte...
Ah tá, mas quando vc experimentar o iogurte caseiro e suas variações, aí eu tenho certeza que vai preferir fazer o iogurte P/CHAMAR DE SEU, ainda mais por saber que esse "SEU" é totalmente sem corantes e conservantes que só prejudicam a saúde de quem consome.
Gente, a coalhada salgadinha temperada p/servir com torradinhas, hummmm, vc não pode perder...
DICAS:
1-Use sempre um leite integral de boa qualidade p/um resultado perfeito, já usei leite que não deu certo de jeito nenhum
2-VOU DEIXAR AQUI O LINK de un iogurte da ISAMARA AMÂNCIO MUITO MAIS fácil e econômico, que eu já fiz e que deu super, super certo:
3-P/VER OUTRAS DICAS COM IOGURTE, vá na lateral  direita do blog, procure iogurte e clique...
Receita:
1 litro de  leite (usei o de caixa integral de boa qualidade)
1 copo de iogurte 170g (usei o da marca Vigor que é o que eu acho mais consistente)

Modo:
Fervi o leite, retirei do fogo e deixei ficar n/temperatura que ao colocar o dedo  e contar até 10 suportasse a quentura sem queimá-lo. Nesse ponto acrescentei o iogurte misturando bem, passei a mistura p/uma tigela e coloquei a tigela dentro de um saco plástico fechando bem. Enrolei a tigela n/toalha plástica e deixei no forno desligado por 12:00h ou mais um pouco (deixo de um dia p/outro)...
Depois desse descanso coloquei toda massa formada sobre um guardanapo já dentro de um escorredor de massas e deixei escorrendo até chegar n/textura desejada (eu gosto da textura bem pastosa)...
Depois levo p/gelar e sirvo a gosto...




P/a coalhada seca:
Antes de levar o iogurte p/gelar, eu retiro uma parte, coloco sobre outro guardanapo e deixo escorrer até ficar n/textura bem consistente (eu gosto dela bem grossa). Chegando no ponto a meu gosto, eu passo p/uma tigelinha, saborizo, passo p/tigelinhas descartáveis (ou não descartáveis ) e levo p/gelar... 


P/a coalhada seca salgada:
Temperei com sal, pimenta do reino e páprica picante misturando bem...........Ficou maravilhosa servida com uns biscoitinhos salgados 





P/coalhada seca doce, resolvi experimentar assim:
Uma com  açúcar  e baunilha 
e outra com açúcar e canela e posso dizer que os 2 sabores ficaram igualmente deliciosos. Servi também  com biscoitinhos  e chá...







HUMMMMM, muito bom mesmo!!!











O MODO DE PREPARO É SÓ SEGUIR A SEQUÊNCIA DAS FOTOS...





























salgada         








doce

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...