quarta-feira, 2 de setembro de 2020

IOGURTE que deu certo novamente depois de muitos darem errado e n/modo muito + fácil e econômico

Meu último post foi de um pudim aproveitando um iogurte que não deu certo e o de hoje é mostrando um iogurte super fácil, mais econômico e que dá muito certo.

Aí eu ficava me perguntando onde estava o erro, já que os iogurtes sempre deram certo por aqui. Tenho inclusive algumas receitas já postadas mostrando que deram super certos, mas de repente usando os mesmos ingredientes ou os de marcas semelhantes na qualidade eles não queriam mais dar certo e fiquei até na dúvida se as empresas tinham mudado alguma coisa nos ingredientes do leite ou do iogurte. Por aqui só encontro o leite de caixa ou até de garrafa como o que usei nessa última vez que deu errado, mas sempre os de longa vida. Saudade do tempo do leite puro direto da vaquinha produtora p/o consumidor kkk. Me conta aqui se isso já aconteceu com vocês...

Aqui a receita que vi n/vídeo que me tirou a dúvida e até n/modo mais fácil e mais econômico:
Aqui o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8BrOSqlQAIU

Receita (dá super certo):
1 litro de leite integral
1/2 pote de iogurte
1 sachê de pó p/refresco de morango ou de outro sabor (opcional) ou alguma fruta a gosto
MODO:
Ferver apenas 1/2 litro do leite e assim que levantar fervura retirar do fogo, passar p/uma tigela e acrescentar o restante do leite em temperatura ambiente (isso já faz ficar na temperatura ideal sem precisar deixar amornar e nem colocar o dedo p/ver se chegou na temperatura certa), adicionar apenas a METADE do copo de iogurte em temperatura ambiente misturando bem. Tampar a tigela (eu coloco a tigela n/saco plástico, fecho, cubro com uma toalha plástica) e deixar dentro do forno desligado por 12 horas...

No dia seguinte retira do forno, destampa e ele já vai estar n/consistência maravilhosa. Tampa novamente a tigela e leva p/gelar pelo menos por 4 horas ou até ficar bem geladinho...
Aí já tem o iogurte natural pronto, podendo inclusive ser usado em receitas. NO VÍDEO TEM A DICA  de como aproveitar o iogurte p/fazer novamente outros...

P/saborizar:
Bater o iogurte no liquidificador usando o sachê de suco de morango ou uma fruta a gosto e voltar com ele p/geladeira...
Eu bati a metade no mixer e misturei bem com o restante na tigela, usei o pó p/refreco TANG, vou passar a fazer c/a fruta pq fica bem + saudável...














Produtos que usei nessa receita...







AQUI BATIDO COM 1 MAMÃO PAPAIA E ADOÇANTE
: Rend: 1 litro e + 1 copo de iogurte cheio, o c/o refresco só 1 litro











Experimentei com a fruta fresca e com adoçante e ficou delicioso. Minha opinião é fazer com a fruta e c/açúcar, adoçante ou mel pq fica bem mais saudável do que c/o pó de refresco. Com o pó também fica muito bom, mas eu achei muito doce p/o meu gosto...


OS QUE DERAM ERRADO:
Nas vezes que n/deram certo, aproveitei n/pudim como conto no link mais abaixo e em batidos de banana (congeladas)  e de cenoura com beterraba. Que bom que aproveitei né?
Aqui o liink do pudim tipo mousse de morango (se a receita não dá certo vira pudim) do post anterior:
https://piteisdadinha.blogspot.com/2020/08/pudim-tipo-mousse-de-morango-se-receita.html

...A foto do pudim é da outra vez que o iogurte n/deu certo



Na última tentativa, aproveitei nesse batido...



AQUI  NO MESMO MODO DE SEMPRE E QUE NÃO DEU MAIS CERTO



Aqueço o leite até quase ferver e deixo amornar até que ao colocar o dedo mínimo ele suporte sem queimar ao contar até 10...
Nesse ponto eu acrescento o iogurte natural misturando bem, tampo a tigela, enrolo n/toalha plástica e deixo dentro do forno desligado até o dia seguinte...

Obs:
Eu às vezes pingo umas gotinhas de limão p/ajudar a talhar o leite, aprendi com meu pai, mas agora posso pingar gotas de uns 10 limões e nada de dar certo e como vejo em muitas receitas que os ingredientes são apenas o leite e iogurte, tentei assim e depois de 12 horas estava quase na mesma textura do início...
Só fica tipo uma nata por cima e por baixo o soro, mexendo fica bem mais líquido que o leite na textura original



           
                             ME CONTA AQUI SE TEM ACONTECIDO O MESMO COM VOCÊS...


N/entendi o motivo das receitas que preparei terem dado errado, pois sempre fiz do mesmo modo, mas tb não está mais me interessando pq agora encontrei a receita certa kk



Que bom que na última tentativa consegui salvar nesse batidão de banana congelada que ficou delicioso...
Nessa eu prometi que tinha sido a última tentativa depois de diversas, mas aí resolvi me arriscar na receita da Isamara e amei o resultado

4 comentários:

Islene Teles disse...

Oieee
Receita legal.
Muitas receitas já saíram erradas em casa. Mas,ta valendo Bjs

Cidália Ferreira disse...

Tenho uma irmã que os faz assim!:))
.
Aproveito as portas que a vida me abre
.
Beijo, e uma excelente noite!

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha! No passado já tentei e nunca deu certo, faz muito tempo que não tento.
Talvez tente esta receita com as dicas...Não somos muito fãs de iogurte, mas uso bastante em bolo e para finalizar curry.
Abração!

Jovem Jornalista disse...

Parece ser delicioso.

Bom fim de semana!

OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...