quinta-feira, 21 de março de 2019

SOBREMESA ROMEU E JULIETA

Oi amigos, boa tarde!
Depois de um longo período afastada por conta de um problema sério na coluna e + outros probleminhas menos relevantes, estou tentando voltar ao blog. Talvez eu não volte com a mesma frequência que antes, mas com certeza em um tempo que dê p/matar a saudade de todos os amigos. Aproveito p/agradecer o carinho de todos e me desculpar pela falta de notícias. Eu sei que estou em falta com todos que me deixaram comentários carinhosos no blog e no face, mas aos poucos eu vou tentando responder e explicar a minha ausência.
Volto semana que vem se Deus quiser e sei que com certeza ele há de querer. Bjsss p/todos

P/comemorar a minha volta, deixo aqui a receita dessa sobremesa deliciosa e ofereço uma fatia p/cada um de vocês!

Esse é o tipo de sobremesa p/quem vai receber amigos p/o almoço, mas que não quer ter muito trabalho na cozinha. Se você se identifica, então vai nessa dica pq vai se dar bem com certeza.
A receita eu peguei nesse vídeo:

Receita:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 copo de requeijão cremoso
1 sachê de gelatina incolor dissolvida conforme instruções da embalagem

Modo:
Bata todos os ingredientes por 2 minutos no liquidificador, coloque n/refratário e leve p/gelar no mínimo por 2 horas...





Meu modo:
Como eu não tinha requeijão em casa, usei CREAM CHEESE n/embalagem de 150g e por ser  o cream cheese  mais consistente que o requeijão, acrescentei então 3 colheres de sopa rasas de leite e a consistência ficou ótima.


Cobertura:
300g de goiabada cortada em cubinhos
150ml de água 
Junte os 2 ingredientes n/panelinha e leve ao fogo baixo até que toda goiabada esteja completamente dissolvida...
Deixe esfriar, coloque sobre o creme de queijo já gelado e volte com a sobremesa  p/geladeira até a hora de servir...




Dica minha:
Vc também pode usar como cobertura uma geleia de morango ou outra a gosto





                 







                     E aí é só se deliciar...












17 comentários:

Islene Teles disse...

QUE MARAVILHA!!!
Olá carioca, estava com saudade de vc. ESPERO que fique BEM para nos presentear com suas receitas deliciosas. Perguntava para Andréa sobre vc. Estou feliz por ver aqui uma receita ótima. Um BEIJÃO

Dalva Rodrigues disse...

Dinha, que bom que está voltando, sinal de que está se sentindo melhor em todos sentidos, no ritmo que for melhor para sua saúde!
E volta arrasando, adorei essa sobremesa, acho que cream cheese deve ficar até melhor, mais salgadinho contrastando com o doce da goiabada...hummmm...show!!
Abraço!

Os olhares da Gracinha! disse...

Que bom seu regresso!
Ótima sobremesa!!!
Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Feliz com a tua volta,já estava apreensiva com sua demora.Que bom que melhorou.
Obrigada pela fatia do doce.Amei,levo a receita.
Até semana que vem.💋💋

Prata da casa disse...

Querida Dinha: já tinha saudades tuas e das tuas delícias. Uma bela sobremesa para celebrar o teu retorno.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Que bom que ja voltas te amiga e que tudo esta a correr bem esta sobremesa esta super bonita bjs tudo de bom

Mary - Strawberrycandy disse...

Já tinha saudades tuas e de vir ao teu cantinho! Adorei a sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Seja bem vinda minha amiga com esta deliciosa sobremesa.
Um abraço e boa Primavera.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Denise disse...

Oi, linda!
Voltou em grande estilo, né? Delícia de receita.
Que bom tê-la de volta com suas delícias. Espero que esteja recuperada e fortalecida dos probleminhas.
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

BLOGZOOM disse...

Bom dia!
Eu amo goiabas.
No Mundial vende um copo de creme de goiaba da marca Predilecta. Muito gostoso.
Vou fazer sua receita, mas acredito que cream chesse deixaria mais gostoso mesmo.
Bjs

Larissa Santos disse...

Isto deve ser uma delicia daquelas;)) Hummmm

Hoje:- Numa saudade que rima com felicidade, sim

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Querido leitor,

agradecendo o seu carinho e atenção, convidamos-o a ler o capítulo 11 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Hoje pela mão do Casimiro Teixeira, interpretando Ivone.

Com votos de excelente fim-de-semana,
saudações literárias!

Roselia Bezerra disse...

Ola, querida amiga dinha!
É uma das preferidas da família.
Adorei a lembrança e tentar fazer enquanto a vontade tá forte agora.
Tenha um excelentefim de semana!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌹🌸💐

Andréa Santana disse...

Olá, querida Dinha!
Fico feliz em saber que vc está bem, seja bem vinda!
Estava com saudades...

Delícia essa sobremesa, combinação perfeita!

Um beijo no seu ♥ Deus te abençoe!

Maria Luiza disse...

Dinha, que alegria vê-la de volta!!! E volta com a combinação mais deliciosa e brasileiríssima gaiabada e queijo! Hoje eu comprei goiabada cascão para fazer o bolo Romeu e Julieta! Por favor volte sempre que puder! Amei a receita! Abraço e boa saúde!

Amélia disse...

Bemvindo o seu regresso!
Sobremesa delíciosa! Está com aspecto maravilhoso.
Bjs

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Eu sou suspeita, adoro um doce!!
Gosto de sobremesas assim, práticas e gostosas!!

Abraços, Cris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...