segunda-feira, 29 de abril de 2024

BOLO DE MAÇÃ de liquidificador do Henrique

Eu já contei aqui que sempre tenho maçãs na geladeira e que elas acabam murchando tipo "mumificando" kkk, mas de verdade eu ainda não descobri o pq de ainda comprar as coitadinhas. Eu tenho quase certeza que o motivo é pq acho MAÇÃ uma fruta tão linda com aquele vermelho tentador, que quando olho p/elas no mercado não resisto, compro e não me arrependo pq elas sempre acabam me rendendo vitaminas e bolos deliciosos. Ah, uso muito as maçãs também em saladas e assados como mostro em diversas receitas aqui no blog...
OBS: As fotos não ficaram boas, talvez por ter resolvido dividir a massa em 2 formas e aí o resultado das fotos não foi dos melhores, mas o bolo com certeza ficou dentre os mais DELICIOSOS kkk
Vídeo com a receita aqui:



Receita
:
4 ovos (se os ovos forem grandes coloque só 3)
2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de óleo
CASCAS DAS 3 maçãs
1 pitada de canela
1 colher de chá de essência de baunilha
3 maçãs picadas em cubos médios (SEM AS CASCAS)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Açúcar com canela p/polvilhar
Passas e nozes a gosto (opcional)




Modo:
Bata muito bem no liquidificador as cascas das maçãs picadas com os ovos, o óleo, o açúcar, a canela, a baunilha e reserve...
Coloque n/tigela as maçãs picadas com 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada (tem que ser peneirada) e misture p/incorporar bem, adicione o que foi batido no liquidificador misturando bem, acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó, só misturando delicadamente. Nesse momento caso queira adicione nozes ou passas. Coloque a massa n/forma de furo untada e enfarinhada e leve ao forno 180º por +- 35 minutos...







Dicas:
1- Depois de desenformado polvilha a mistura do açúcar com a canela e aí é só partir p/o lanchinho delicioso...

2- como eu disse acima, usei 2 formas,1pequena de 18 cm de diâmetro por 10 de altura e outra de 21 cm de diâmetro por 8 de altura, as fotos não ficaram dentre as MELHORES com certeza KKK, mas a receita do bolo foi direta p/o caderninho das MELHORES...



3 comentários:

chica disse...

Esse bolo é maravilhooso! Gosto muito! Fica bem molhadinho! Linda semana! beijos, chica

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um bolo delicioso. Fiquei com vontade de experimentar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Maria Luiza disse...

Dinha, minha filha faz assim també, compra as maçãs e elas vão ficando na geladeira até rsrsr... mumificarem como vc bem disse. Fiz dia desses, para aproveitas as sobrinhas das passas, das nozes e outras cositas más! Ficou muito bom e a receita é parecid´ssima como esta! Apareça! Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...