quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MOMENTO REFLEXÃO (REVISTA ANA MARIA) - PURA VERDADE

PURA VERDADE:
Momento reflexão: Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!

Encontramos na internet esse texto de autor desconhecido. Ele é tão tocante e tão perfeito, que queremos compartilhar com vocês, para que reflitam e, se julgarem necessário, reavaliem suas atitudes e o modo de encarar a vida. Vale a leitura!

"Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis! Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida… Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!! Tire o pó… se precisar… Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR ! Tire o pó… se precisar… Mas você não terá muito tempo livre… Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!! Tire o pó… se precisar… Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente…. - Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó… se precisar… mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora… E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou. AFINAL: “Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

#revistaanamaria

20 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Pura verdade, Dinha! Gostei demais dessa reflexão.
Bj,
Lylia

Rosinha Benvenga disse...

oi Amiga já tinha visto esse texto,preciso segui-lo mais rsrsrs bjs Rosinha

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Dinha querida, adorei essa reflexão, muito linda, vim também agradecer o carinho e te desejar uma tarde abençoada, bjs, Ana ;).

Simone Felic disse...

É bem verdade , gostei deste texto,
e me faz pensar por que correr tanto contra o tempo e fazer mil e uma tarefa sem prestar atenção nas pequenas coisas que estão passando na minha vida.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Josy disse...

Dinha querida que texto lindo, eu não conhecia. E é a mais pura verdade né? No final das contas, um dia vamos embora e a casa fica, as vezes fico numa correria louca pra manter a casa limpinha e as vezes ninguém nota, mas se deixa algo pra fazer, ai todo mundo nota não é bem assim? Verdadeiro esse texto. Adorei. Obrigada por compartilhar conosco. Beijinhos

Unknown disse...

Eu ja tinha lido esse texto la no face e concordo plenamente, a gente acaba se apegando e perdendo tempo com tanta coisa desnecessaria e esquece por vezes de aproveitar das melhores coisas da vida, as vezes a gente precisa de tão pouco pra ser feliz né amiga, bjs !!!

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
texto lindo e verdadeiro.
Pra mim foi um puxão de orelha, vou sempre lembar desse texto, estava mesmo precisando, tudo na vida passa, rsrs.

Um grande beijo, fique com Deus!

Nani disse...

Andei sumida esses dias por problemas de saúde e quando volto só vejo coisa boa por aqui, esse lagarto então me deixou salivando!
Adorei o texto, a mais pura verdade, eu gosto de ter minha casa arrumada e limpa, mas longe de ser um vicio como conheço muita gente por ai!
Beijos

São Ribeiro disse...

Já foi viciada em limpar a casa agora não,limpo mas sem exagero.
Não conhecia o texto mas adorei e concordo.
Bj

MVlasic disse...

Já fui super neurótica com esse negócio de limpeza, mas hoje em dia sou bem mais tranquila com isso. Texto excelente Dinha, temos que aproveitar a vida sim, pois ela é preciosa !!

Beijinhos

Nani disse...

O que você arrumou? Já está bem?
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
É para refletir mesmo, tem que haver equilíbrio, se não de nada vale.
Eu quando faço faxina fico com o TOC aguçado e sou chata.Acho que vou ler o texto antes da faxina da sexta! :)
bjs
Ótima noite e quinta!

Marina disse...

Bom dia Dinha,
Precisava desta lição, para deixar de ter a mania das limpezas e da arrumação!!!
Bjs :)

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Muito bom o texto, na vida temos que saber "dosar" tudo. O tempo de trabalho, o tempo de lazer, o tempo de leitura, enfim, tudo.

Abraços. Fabiana.

sadhia disse...

ameii bjus

decorar e cozinhar disse...

demais...
essa é minha amiga DINHA.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

Sileni Machado disse...

Verdade verdadeira, amiga! Um dia eu li um texto do Drumond que dizia que uma casa bagunçada era sinal de que ali havia vida! De que adianta as revistas estarem tds organizadas e empilhadas se nunca serão lidas? Se vc olhar o meu baú de livros e revistas de culinária vc cai dura de tão bagunçado que é, rs. Mas é sinal de que mexo ali tds os dias, então não vou ficar perdendo tempo em arrumar, não é msm?! Já fui melhor, amiga, mas hj com certeza vivo muito mais! ;-)
Bjão miga linda, um ótimo final de tarde pra vc! ♥
www.viveraprendendo.com

Andréa Santana disse...

Amiguinha querida,
passando pra lhe agradecer a sua amizade e carinho de sempre!

Beijos d ♥

brisa48@bol.com.br disse...

DINHA QUERIDA
Parabéns pela bela escolha. Temos que manter nosso brilho em alta. Adorei.
Uma sexta bem iluminada para vc.
Ana

Isabel disse...

Querida,

Eu até me envergonho de lhe contar como EU era quando casei ! :)
Uma vez uma amiga minha foi a minha casa e recusou-se a entrar na casa de banho, pois disse que o chão brilhava tanto que ela se sentia incomodada de ter de o pisar... :) :) :)
E olhe que eu era dessas, passava não sei quanto tempo a limpar a casa, porque "podia aparecer alguém" !!! Que estúpida fui !
Felizmente hoje aprendi a lição e quem cá vier tem de aceitar a casa como está, ou então não venha ! eheheh
Belíssimo texto amiga, adorei !

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...