terça-feira, 15 de dezembro de 2015

COMO SOMOS "HIPÓCRITAS" NAS NOSSAS RECLAMAÇÕES

Às vezes eu fico pensando como brasileiro é um povo hipócrita (a maioria). Eu vejo pessoas na internet reclamando de tudo, reclamam do governo, da crise, dos hospitais públicos que não funcionam, do motorista do ônibus que não para, dos posts dos amigos com opiniões contrárias as suas, enfim, reclamar passou a ser um HOBBY. Acontece que a maioria dessas pessoas são incapazes de participar ativamente de alguma manifestação "em prol" dessas reclamações. Vou citar aqui alguns exemplos da  acomodação e esperança dessas pessoas que pensam sempre, que há de aparecer  alguém p/reclamar de algo que é uma "reclamação" delas também.

Exemplos mais comuns de omissão:
1-Em condomínio:
Meu condomínio é bem grande e +- 99% dos moradores não reclamam de nada pq se dizem  amigos do síndico, ou seja, ficam esperando que o 1% restante reclame e os beneficiem também com a reclamação. Acontece que essas mesmas pessoas vivem reclamando no que chamamos aqui de "RÁDIO CORREDOR".

2-Na rua:
Perto da minha casa tem uma lâmpada na rua que fica acesa as 24 horas do dia há mais de 2 meses e ninguém reclama. Quando a gente comenta mostrando a lâmpada acesa p/alguém na rua, a pessoa vai logo dizendo que não adianta nada reclamar, mas o que essa pessoa não entende, é que realmente uma reclamação só não adianta, mas que se houverem dezenas, centenas ou até milhares de reclamações, a empresa com certeza vai tomar uma  providência rapidamente. Agora, na "RÁDIO RUA" o que a gente mais ouve são reclamações sobre a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA que absurdamente pagamos por aqui. Acontece que essas pessoas que acham que não vale a pena reclamar, acabam sim, pagando + caro também pela lampadazinha acesa na rua e pela omissão né?

3- Supermercados:
Fico revoltada de ver como somos máquinas de dinheiro p/os supermercados e como somos tratados como um "NINGUÉM"  pelos donos e o que é pior ainda, pelos funcionários. Ainda não entendi o pq dos funcionários de açougue dos supermercados puxarem  tanto o saco dos patrões, pois são os funcionários mesmo, "gente como a gente" que  colocam  na bandeja uma carne maravilhosa por cima e que quando vc abre a embalagem vê que só levou p/casa pelanca e sebo. Esse funcionário é o mesmo que depois de levar um "CHUTE NA BUNDA" dos patrões, vira mais um freguês ludibriado (TEM MORAL P/RECLAMAR DE ALGUMA COISA?).
Prova do que eu digo:
Parte de cima ótima                                                                                                      Parte de baixo        

Carne patinho
super fedorenta...

Troquei, claro!





Aqui o funcionário molhando o bacalhau                                        Carne acém (quase metade de gordura)


Você acaba pagando 1/2kg de bacalhau
e 1/2 kg de água








4- O BRASIL  hoje está completamente falido, sem hospitais, sem escolas, sem segurança, etc. e aí vem a pergunta  "CADÊ  O DINHEIRO QUE ENTROU NO  PERÍODO DA COPA?"
Nesse período ouvi muito essa palavra que eles acham linda "LEGADO" e aí eu pergunto:
Foi esse o LEGADO deixado pela copa?
O RIO DE JANEIRO HOJE 15/12/2015, está totalmente parado, até o HEMORIO  entrou em greve, ontem a mk p/fazer um exame no INCA estava quebrada, os hospitais de emergência não estão funcionando pq nem esparadrapo tem, o hospital p/exames de imagens parou pq não tem papel p/imprimirem os laudos, enfim, RJ ACABADO literalmente e o BRASIL quase que  inteiro na expectativa  das OLIMPÍADAS.
Eu acho muito triste mesmo quando vejo que a maioria do povo acha que pimenta no "RABO" dos outros é refresco e que só tomam ciência da situação quando a pimenta arde no próprio "RABO" (isso eu  falando educadamente, pq quem conhece o ditado sabe exatamente onde a pimenta arde).

Precisa de violência p/mudar essas situações?
Acho que não!
Deixar de frequentar o supermercado que serve mal, união nas reclamações sobre a lâmpada da rua, cobrar situações do síndico com conversa ao invés de brigar, compartilhar a situação do SUS E DO INCA, ao invés de compartilhar o OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUl que só servem p/quem tem a felicidade de poder pagar um plano de saúde  e por aí vai...

E a minha conclusão é de que vivemos n/país do FAZ DE CONTA...

1- Faz de conta que o SUS  e o INCA funcionam maravilhosamente bem e que as propagandas do OUTUBRO rosa  e do NOVEMBRO azul, têm função de chamada p/todas as mulheres e homens independentemente da classe social. 
REALIDADE: SUS normalmente não tem nem mk de mamografia e INCA tem uma fila de anos de espera
2- Faz de conta que  reclamamos de tudo quando achamos que é nosso direito...
3- Faz de conta que não vamos pagar pelo roubo dos políticos... 
4- Faz de conta que moramos n/país que tem fiscalização...

5- FAZ DE CONTA QUE AS  PESSOAS QUE TANTO RECLAMAM NAS "RÁDIOS CORREDORES DA VIDA", NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VÃO VOTAR NOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE DESTROEM O PAÍS e QUE NAS PRÓXIMAS CAMPANHAS DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL, AO INVÉS DE COMPARTILHAREM AS PROPAGANDAS MENTIROSAS DO GOVERNO, VÃO SE UNIR E PEDIR MELHORIAS NO SUS E NO INCA, PARA AÍ SIM COMPARTILHAREM AS CAMPANHAS, PQ SÓ ASSIM TODAS AS MULHERES E TODOS OS HOMENS TERÃO DIREITO A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE QUALQUER TIPO DE CÂNCER COM DIGNIDADE.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/09/pacientes-com-cancer-demoram-para-conseguir-tratamento-na-rede-publica.html


MINHA OPINIÃO:
Os políticos ao invés de estarem sendo investigados pelas pedaladas ou " MERDALHADAS" que tanto fizeram, fazem e vão continuar fazendo, deveriam sim, já estarem sendo enquadrados  como formação de quadrilha e como crime hediondo, pois afinal, quantas mortes já aconteceram pela ganância desses POLITIQUEIROS?

ENTÃO TÁ NÉ?

PEÇO P/DESCULPAREM O MEU DESABAFO e  a mea culpa, pq infelizmente  eu também faço parte dessa hipocrisia!
         

13 comentários:

Puta merda que cagada disse...

Cara Dinha
Estou de pleno acordo com você, principalmente porque faço parte de uma geração que levou porrada na rua pra mudar o país, e mudou mudou pra esta mer... que está aí, ninguém liga pra nada. Pra não se indispor, pra não ficar mal-visto, pra não fazer inimizade etc.etc.etc. Puro comodismo, e como você mesma falou esperando que uma minoria tente resolver e depois este bando aproveita, usa mas diz que não é bem assim ou pior, que foram eles que conseguiram. A questão não são os louros, mas sim a falsidade.

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga Dinha...por aqui também temos poucas reclamações...muitas acomodações...políticos corruptos...e um povo acomodado ao pouco!
Bj e que o seu país encontre o bom caminho

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga Dinha...por aqui também temos poucas reclamações...muitas acomodações...políticos corruptos...e um povo acomodado ao pouco!
Bj e que o seu país encontre o bom caminho

Agnes disse...

Querida Dinha, estou de pleno acordo com tudo o que você disse e claro que somos os maiores culpados desses políticos corruptos ainda estarem por ai, já deveriam estar todos na cadeia... E essas leis que só protegem os bandidos e políticos, o que pensar?
É por essas e por outras que eu e meu marido decidimos nos mudar de país, pela falta de segurança, saúde, educação, etc... etc... etc...
Quando você está em sua casa e bandidos entram armados, te ameaçam, levam tudo que tem dentro e te roubam principalmente a paz e você ainda tem que agradecer por estar viva, e o que a polícia diz e faz? Nada...
Acompanho daqui o que acontece ai no Brasil e infelizmente não consigo ver uma luz no fim do túnel.
Amo o Brasil e sinto muito em não ter confiança de voltar a viver ai, infelizmente.
Beijos e obrigada pelo seu desabafo.

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Belo texto, sábias palavras!
A gente fica até sem ação com tantas covardias que acontecem a cada dia não é só no Brasil no mundo inteiro é assim.
Mas eu acho que mafia no congresso é só no Brasil.
O povo só sabe reclamar mas não fazem nada.
Eu tbm moro em um condomínio grande as pessoas falam mal do síndico pelas costas e quando ele aumenta o condomínio ninguém vai em nenhuma assembléia para reclamar e fica só aumento a cada dia é igual o nosso país.
Quanto a carne é uma grande covardia que eles fazem com a gente, pagamos um preço absurdo, a carne vem com mau cheiro e cheia gordura e sebo.
Os enfermos ficam nos hospitais esperando a morte chegar isso é terrível!

Parabéns pela sua postagem, gostei do seu desabafo!

Bjs no ♥

Carla Ramalho disse...

Compreendo-a perfeitamente, por aqui passa-se o mesmo. Criticam tudo e mais alguma coisa, mas nunca reclamam. Por exemplo: falam mal do governo mas na hora de votar ficam em casa; criticam a greve nos transportes mas continuam a viajar sem reclamar e pedir o dinheiro de volta; Criticam a qualidade e preço dos supermercados mas continuam a ir aos mesmos e nunca , mas nunca reclamam. Bem, há muito que aprendi que a sociedade é hipócrita e procuro viver à parte dessa mentalidade porque quando tenho de reclamar de um serviço, reclamo, quer gostem quer não :)

Gulosoqb

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É minha amiga reclamar e fazer barulho é mais fácil do que participar na vida publica e colaborar para o melhoramento de certas situações. É aí e aqui passa-se o mesmo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Frida Lucia disse...

Dinha,

Concordo plenamente com vocês, tá difícil em todas as frentes. É muita hipocrisia, e isso ficou tão comum que as pessoas não se dão conta.

Eu procuro fazer a minha parte, nunca gostei do jeitinho brasileiro de fazer as coisas. Também não sou de ficar reclamando sem agir, eu ligo sim para prefeitura vir arrumar a lampada da rua (tantas e quantas vezes forem necessárias), eu devolvo a mercadoria estragada e registro formalmente a minha indignação, eu dialogo com o síndico do meu condomínio para juntos encontrarmos uma solução que atenda à todos, e tento votar com sabedoria, infelizmente nem sempre a gente acerta, ou seja, sou daquelas pessoas metidas e bem chata, com orgulho!

Me orgulho porque Eu faço a minha parte! Não furo fila, não uso de criança no colo, ou de estar acompanhada de um idoso para me valer do benefício prioritários, pago todos os impostos (mesmo achando que são um absurdo de caro e de não temos retorno), gosto tudo no preto e branco, enfim, luto pelos meus direitos e cumpro com os meus deveres.

Na maioria das vezes, essas pessoas que só reclamam e não fazem nada a respeito é porque não cumprem com a sua parte, muitas jogam a responsabilidade pra outro, e assim se sentem descompromissadas. Acreditam que a mudança do país depende somente do governo! Assim como acreditam que educação das crianças começa na escola.

Desculpe usar teu blog para desabafar também.
Beijos, Frida Lucia


BLOGZOOM disse...



Dinha,

Eu não sou nem cega nem muda, reclamo, pior, ainda defendo algumas pessoas e me arrependo muitas vezes de fazer, porque tem muita gente ignorante (de ignorancia mesmo = não saber seus direitos nem o que é direito hahahaah) que ainda faz cara feia ou naõ agradece.

Quanto ao país, nossa, hoje mesmo estava assistindo uma reportagem sobre o Hospital Universitario do Rio. Dá vergonha. Os médicos e enfermeiros são uns corajosos de trabalharem em situação tão precaria que pode até comprometer a carreira deles.

Bjs

Marilda Blasse disse...

Dinha você vomitou...digo, você jogou na cara de muitos o que muitos gostariam de fazer, mas fazem como você disse nos ''radios corredores'', sua indignação é a minha e a de milhares brasileiros que não estavam cegos, mas foram vendados pela opção da maioria que adora viver de esmola, porque o nosso país é o país de esmola, é o país da bolsa fracasso, enfim estou aqui podes me ver??? te aplaudindo de pé. e assim como você peço desculpas porque tenho ca minha parcela de culpa de alguma forma... bjucas minha querida!

gleide disse...

Infelizmente me encontro tão mergulhada na vergonha de ser brasileiro, que nem tenho mais disposição para reclamar. Não vergonha de ter político corrupto, mas de ver o POVO saindo as ruas para proteger esses mesmos políticos em troca de um cacho de banana. Tenho vergonha de alguém acreditar que um "político" ganhe 27 milões em palestras, que em 10 anos um jovem se transforme em banqueiro bilionário, que o dono de uma vidraçaria de esquina feche um contrato milionário com uma grande empreiteira, e por ai vai.

Mulher na Polícia disse...

Posso falar?

Há umas duas semanas atrás, fui buscar um preso na casa dele... antes das 7 da manhã...

O "sujeito" abriu a porta e disse assim quando me viu (roupa preta operacional, né? já sabem que é da polícia): "afff... de novo?!).

É assim... a gente já tinha prendido ele antes, ficou na preventiva por oito meses, depois o juiz mandou liberar...

Mas não me importo! Só o vexame que eles sentem ao ser filmados chegando na delegacia já me deixa muito satisfeita.

Afinal, né amiga... vou perder meu emprego se não tiver mais ninguém pra prender. (rindo... pra não chorar!!!)

Sorry aproveitei para desabafar também...
: D

Avelã disse...

É verdade, países diferentes ou não toda a gente acaba por gostar de criticar por tudo... Menos quando interessa.
Essa do talho foi horrível! Mas acontece-me também. Comprar peixe 'fresco' e ser descongelado, etc, etc... :/
Adorei a da pimenta :P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...