segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PUDIM TIPO MOUSSE e uma novelinha

Aí os sobrinhos ligam informando que já se convidaram p/o almoço de domingo. Caraca, almoço p/mais 7 pessoas e com + 1 pessoinha marcado em menos de 24 horas deixa uma mistura de dúvida no que servir, de cansaço antecipado pq a bagunça é grande e de prazer pq o amor é imenso. Pensando em tudo isso lá fui eu p/cozinha adiantar o tal almoço e deixando a sobremesa p/o final, mas a essa altura do campeonato a sobremesa teria que ser a mais fácil possível e na busca encontrei uma receita do jeitinho que eu precisava, não fosse a falta de um ingrediente só notada no meio da receita, mas conto o resto no final...


Receita original:
Fonte: Receitas de pai
2 caixas o sachês de gelatina sabor a gosto
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite integral
300 ml de água fervendo p/dissolver a gelatina

Modo:
Dissolva a gelatina na água fervendo e reserve...
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque  n/forma levemente untada com óleo e leve p/gelar...



Aqui começa a novelinha:
Coloquei no liquidificador o leite, o leite condensado, o creme de leite e na hora de dissolver a gelatina eu vi que só tinha 1 sachê de gelatina (sabor morango), aí corri na despensa e encontrei 1 sachê de gelatina sem sabor e pensei "é essa que vou usar", mas também na mesma hora achei que ia suavizar muito o sabor da gelatina de morango e continuei buscando uma solução quando encontrei um sachê de pó p/refresco TANG que eu tinha comprado p/alguma outra receita e não tinha usado, então minha receita ficou assim:

1 sachê de gelatina sabor morango
1 sachê de gelatina sem sabor incolor
Fervi 250 ml de água e rapidamente dissolvi juntas as 2 gelatinas e reservei...
1 sachê de pó p/refresco TANG sabor maracujá (nada a ver com gelatina sabor morango né? kkk)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral 
1 caixinha de creme de leite
Bati todos os ingredientes no liquidificador, coloquei n/forma (usei plástica c/20cm de diâmetro) untada com óleo e depois levemente umedecida (molho toda a forma com água e escorro) e levei p/gelar só desenformando no dia seguinte...


OBS;
A calda é de cereja de potinho kk

RESULTADO:
O melhor possível e o sucesso foi tanto que a receita já foi com destaque p/o livro de receitas da DINHA. Claro que vou experimentar com outros sabores p/testar resultados da mistura da gelatina com o pó de refresco...
OBS:
O almoço com eles é sempre muito informal pq a bagunça é daquelas que a toalha tem que ser plástica, tudo de quebrar tem que sair do lugar e os assentos preferidos são sofás, puffs e chão. Por acaso alguém por aí tem também uma "TRIBO" dessas? kk



















17 comentários:

chica disse...

Um pudim leve, colorido e agrada a todos! Gostei da novelinha,rs!bjs, chica, linda semana!

Amélia disse...

Mas que novelinha com um belo pudim!
Beijinhos e uma feliz semana

Maria Luiza disse...

Dinha, estou aqui pulando de alegria por você ter voltado e só hoje vi! Gente, que saudade de suas ideias para cozinhar! Espero e sei que irás retornar com força! Receba minhas boas vindas e aquele abraço! Já aplaudi esta sua criação! Beijos!

A Paixão da Isa disse...

o que emporta mesmo é que deu certo por vezes tb me acontece coisas assim e depois sao as melhores adorei bjs tudo de bom

Prata da casa disse...

Às vezes, são estes improvisos que dão ótimas receitas. O pudim ficou lindo e foi um sucesso. Que mais se pode desejar?
Bjn, amiga
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Fácil e com certeza uma delícia!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Luli Ap. disse...

Diiiiiiiiiiiiiiiiinha você voltou ❤❤❤❤❤
Seja muito bem vinda de volta flor.
E chegou chegando com gostosura e eu já me convidei pra ficar ficando e trazer minha marmitinha 😉😉
Linda demais essa tonalidade do pudim mousse e a novelinha aguardo os próximos capítulos quer dizer experimentos de sabores!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a sugestão... Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve de ser delicioso minha amiga e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Dalva Rodrigues disse...

Deve ter ficado muito bom, furadinho, delícia, adorei a receita!
As vezes os improvisos dão certo!
Abração, Dinha!

Daniela Silva disse...

Tem um aspeto maravilhoso :p

São Ribeiro disse...

Receita simples e ficou um belo pudim.
Bjs

Rosa Santos disse...

Querida amiga, é assim que nascem novas e belíssimas receitas. A prova é aqui bem evidente. Eu gostei muito e vou reservar uma fatia.
Beijinho amiga

Islene Teles disse...

Hummm
Sugestao perfeita e fácil. A galera amou ne?...eu vou levando. Beijoka

Marilda Blasse disse...

Para mim esses são os melhores almoços e encontros em familia, onde todo chega de chinelo no pé senta onde se sente melhor, come com gosto , enfim é de encher tbm o coração!! amando os novos posts Dinha bjucas

Andréa Santana disse...

Com certeza foi sucesso total, eu amo essa sobremesa, hummmmm...!

Beijinhos ♥

Jovem Jornalista disse...

Yummy!

Até mais, Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...