segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

TOMATE C/MOLHO ESPECIAL (salada ou entradinha)

MAIS UMA RECEITINHA EDITADA HÁ MUITO TEMPO E NUNCA POSTADA...

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por tomate. Eu lembro que quando criança, eu e meu irmão ficávamos  brincando com os amiguinhos e de vez em quando entrávamos  em casa p/beliscar qualquer coisinha, meu irmão ia sempre em 2 biscoitos que recheava c/fatias de goiabada e eu, acreditem, pegava um bom tomate, cortava ao meio, colocava pitadas de sal e me deliciava...

A receita eu peguei n/vídeo e fui logo  experimentar. Link do vídeo aqui:
Receita:
5 tomates (ela usou o débora e eu tb) 
Cheiro verde ou salsinha ou só cebolinha a gosto
1 pimentão vermelho pequeno 
Pimenta dedo de moça (não usei)
2 dentes de alho
50ml de azeite
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de açúcar ou a gosto


Modo:
Corte os tomates em rodelas não muito finas e reserve...

Bata o restante dos ingredientes  (menos o cheiro verde) n/MIX  até ficar homogêneo. Depois de batido aí sim, acrescente o cheiro verde picado...

Dica:
Eu tentei bater no liquidificador, mas  no meu eu não consegui, bati então no MIX mesmo



Montagem:
Coloque camadas de tomate n/vidro esterilizado intercalando com o molho, termine com o molho. Melhor servir no dia seguinte pq vai estar mais apurado. Conserve na geladeira...



















4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um molho delicioso
.
Boa semana … saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Muito bom. É sempre bom fazer esse aproveitamento
.
O Fascínio...
.
Beijos e uma excelente semana.

Maria Luiza disse...

Nossa, Dinha, estive hoje comprando muitos tomates, bem vermelhinhos para assá-los, mas sua receita encheu-me de saliva. Farei! estou postando novamente com o meu Pc! Antes eu emprestava, mas agora passei novamente as visitas fazer! beijinhos!

Jack Lins disse...

Olá querida Dinha,
Acredito ser um molho maravilhoso, pretendo prepará-lo em breve por aqui.
Grande beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...