quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CAMARÃO C/REQUEIJÃO, PURÊ DE BATATA e saladas

Eu não sei o pq, mas tem dias que eu fico totalmente sem inspiração na cozinha e foi exatamente isso que aconteceu no dia de preparar esse camarão. Eu olhava p/o camarão, o camarão olhava p/mim e a gente não se entendia de jeito nenhum, daí eu resolvi fazer um refogado simples, deixei ele descansando no fogão e fui resolver outras coisinhas mais da casa...
Na minha volta eu abro a panela, olho p/ele e a gente começa a se entender, só que já era tarde e o que deu p/sair foi essa refeição simples, simples sim, mas que ficou deliciosa ficou kkk
Receita:
P/o camarão:
1/2kg de camarão (sem as cascas e limpo)
1 dente de alho
Sal
Pimenta do reino
Suco de 1 limão pequeno
1 tomate picado
Pimentões amarelo e verde a gosto fatiados
Cebola a gosto fatiadinha
1 colher de sopa bem cheia de extrato de tomate
1/2 pote de requeijão

Modo:
Temperei o camarão com alho, sal, pimenta do reino e o suco de limão...
Aqueci 2 colheres de sopa de azeite, juntei o camarão já temperado refogando por uns 2 minutinhos...
Acrescentei o tomate, os pimentões e a cebola refogando, juntei o extrato de tomate, tampei a panela deixando em fogo baixo por + uns 3 minutinhos...

Adicionei o requeijão misturando bem, deixando apenas  por mais 1 minutinho no fogo...

P/o purê:
4 batatas (usei asterix) médias cozidas em água e sal e depois amassadas
1 colher de sopa rasa de margarina 
Leite até dar ponto
Noz-moscada a gosto ralada 

Modo:
Coloquei n/panela a batata amassada, a margarina e levei ao fogo baixo colocando o leite aos poucos e sempre mexendo até chegar no ponto desejado. Acertei o sal, temperei com a pitada de noz-moscada ralada deixando ainda em fogo baixo até o purê ficar n/ponto certo...


Salada de pepino:
1 pepino médio sem a casca, cortado em fatias + - finas

P/tirar a acidez do pepino eu coloco as fatias n/peneira, adiciono sal misturando bem e deixo assim por + - 30 minutos...
Depois dos 30 minutos eu lavo bem em água filtrada p/retirar o excesso de sal e deixo escorrendo por mais um tempinho na peneira...
Coloquei o pepino n/tigela com fatias de cebola a gosto (eu gosto de bastante)  e azeite também a gosto e levei p/servir...



Acompanhou:
Arroz branco e saladinha de alface, tomate, azeitonas e ovo cozido












 

6 comentários:

chica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso que me deixou com "água" na boca
.
Saudações poéticas e cordiais
.
Poema: “”Queria ter um sonho””…
.

marisilda nietto disse...

Meu Deus, que delícia, estou passando mal, de tanta vontade, que me deu!!!!!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Dinha!
Gosto do prato. Até vou comprar camarão amanhã. Inspirada em seu post, vou fazer no final de semana.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Que delícia de petiscos :))
.
Nas manhãs da simplicidade da vida.
.
Beijos e uma boa tarde!

Jovem Jornalista disse...

Parece ser uma refeição bem suculenta. Adorei!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...