quinta-feira, 11 de agosto de 2022

MENSAGEM P/QUE SE CUIDEM (não abandonei o blog, me afastei por problema de saúde)

Oi, bom dia p/todos!
Hoje passando p/dar uma satisfação p/os amigos e p/dizer que não abandonei o blog, apenas tive que dar uma parada por problema de saúde. Quando volto não sei, mas eu VOLTO...

Eu já disse aqui que não gosto de postar coisas chatas, por isso há algum tempo só  vinha postando o que já tinha editado e dessa vez (há bastante  tempo mesmo) por me sentir bem DERRUBADA decidi me afastar. Vou tentar resumir aqui o motivo:
Antes da pandemia eu me dediquei a um trabalho muito estressante, logo depois veio a pandemia e eu achei que ia colocar minha casa em ordem, o que ainda não consegui, mas fui deixando rolar, aí p/complicar começou minha novela com a internet da OI que passou p/OI fibra e isso me causou um estresse tão grande que acabou desencadeando um problema sério que eu "ACHAVA" ser no estômago e que estava me deixando BAQUEADA demais. Outro motivo, era a dor no que chamamos de "boca do estômago" que aumentava sempre que eu sentava p/entrar no PC ou com qualquer outro tipo de esforço, parecia que a coluna pressionava o estômago  e por não gostar muito de ir a médicos, fui tomando chazinhos e remedinhos indicados p/estresse e estômago, mas quando percebi que não dava mais p/levar como estresse, resolvi fazer uma ULTRA que o resultado foi "diversas pedrinhas na vesícula se movendo, que necessitam serem retiradas com urgência", isso pq por serem pequenas poderiam entupir um canal  que esqueci o nome, podendo resultar n/infecção grave ou n/pancreatite...
Bem, fiquei internada, com risco cirúrgico aprovadíssimo, fiz todos os exames com resultados positivos, pressão, glicose, RX, eletro, enfim, tudo normal, mas aí p/piorar a situação, peguei COVID  dentro do hospital  e tive que esperar  os 15 dias de isolamento p/poder então  fazer  a cirurgia...
Daí pensei "faço a cirurgia  e o problema acabou", mas só que não...
Fiz a cirurgia, tive uma reação alérgica a anestesia que afetou meus rins, tive que fazer um tratamento p/evitar de fazer DIÁLISE até as taxas voltarem  ao normal, entre Covid, cirurgia e tratamento dos rins meu tempo de hospital foi de +- 40 dias bem sofridos e ainda estou em recuperação...
OBS:
A minha cirurgia foi aberta e não por vídeo

DETALHE:
POR TER TOMADO AS 4 DOSES DA VACINA, MEUS SINTOMAS DO COVID FORAM EXATAMENTE COMO OS DE UMA "GRIPE ALÉRGICA"...
MENSAGEM:
TOMEM A VACINA, MESMO NÃO ACREDITANDO NELA!
SE CUIDEM:
NÃO SE DIAGNOSTIQUEM COM SINTOMAS "PARECIDOS" COM QUALQUER TIPO DE DOENÇA...

AGRADEÇO POR TODAS AS MENSAGENS QUE TENHO RECEBIDO POR E-MAIL E ZAP  DEIXANDO BJS CARINHOSOS  P/TODOS!

💋💋💋

12 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Obrigada pelas notícias. Volte bem saudável!
-
"Sem querer dizer adeus.."

Beijos
Boa Tarde!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Dinha!
Não pode imaginar como compreendo sua situação.
Estive também no centro cirúrgico quatro vezes durante a Pandemia. Fora exames feitos sempre mascarada e com medo, claro!
Não foi fácil, mas em vista do que você passou, não tem comparação.
Graças a Deus você está de volta com melhoras.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno
😘🕊️💙💐

Anônimo disse...

Muita saúde, ânimo e entusiasmo!!! Deus te abençoe!!! Bjs. 🙏💐💐😘

RATOLINHA disse...

Muita saúde hoje e sempre.
um beijinho

chica disse...

Puxa vida! Quanta coisa e temos mesmo que nos cuidar e não desprezar sintomas achando que vai passar e melhorar com chazinhos, etc.... !Que fiques logo bem e que bom conseguiste dar notícias! Te esperaremos! beijos, tudo de bom,chica

Cecília disse...

Melhoras a você. Um abraço Cecília

♥ Wilma ♥ disse...

Melhoras pra você! Eu também operei a vesícula, fiz um corte de uns 12 cm do lado direito da barriga, fiquei afastada pelo inss por 20 dias do trabalho. Os sintomas são bem parecidos com dor de estômago mesmo, cheguei a pensar em gastrite até conseguir o diagnóstico certo.
Graças a Deus consegui me recuperar de tudo. Se cuida...bjosss

Lady Samy disse...

O minha amiga, lamento vÊ-la assim. Espero que se recupere logo de sua enfermidade e de seu animo. Hospitais e doenças não são fáceis. Mas não se preocupe tudo ficará bem.
Obrigado pelo conselho. Se cuide. bjs e fique com Deus!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi amiga
Continua se cuidando, o pior já passou.Te espero por aqui recuperada e com suas receitas apetitosas.
Beijos

Michelle disse...

Dinha,que susto, hein? Descanse e se recupere bem, estaremos te esperando. Deus te abençõe muito e restaure onde precisa ser restaurado, que coloque tudo no lugar, funcionando bem.
Meu pai também operou da vesícula, antes tinha uma anemia que não melhorava e sempre dizia ele que tava com o estômago ruim, que tal comida não sentava bem. Agora tá firme, graças a DEus, mas é lenta a recuperação.Tenha calma.
Eu também tive afastada por problemas de saúde,e como você também "falei de coisa chata no blog", é nosso dever alertar, principalmente quando vamos por uma coisa e saímos com outra.
O meu foi um erro médico,me perfuraram o intestino numa cirurgia simples ginecológica, que provocou uma peritonitis. Sobrevivi de milagre.O importante é ter fé, que tudo vai passar.Besitos e se cuide

Denise Garcia Pereira disse...

OI, Dinha! Quantas tempestades seguidas, não é? Realmente, com a saúde a gente tem que ficar esperto e ser ligeiro ao sentir qualquer sintoma diferente. Que bom que as coisas estão melhorando. Esta cirurgia é bem chatinha, tanto a aberta como a por vídeo. Recuperação lenta!
Mas, amiga, Deus está cuidando de tudo. São as cruzes que temos que carregar, mas Ele nos dará a vitória! Portanto, coragem, fé; a mão de Deus te sustenta firmemente e logo você ficará plenamente recuperada.
Vacina?...Sempre, incodicionalmente! Ruim com ela, infinitamente pior sem ela!
Um grande abraço pra você!

Maria Luiza disse...

Deus não permite que algo não nos alcanse, pois sabe de antemão que Temos s força interior Dele!Sejas muito feliz! Que bom que você superou! Meu grande abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...