quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SALADA DE CEBOLA é um acompanhamento perfeito p/churrascos, sanduíches, torradinhas, etc.

A partir de hoje vou tentar publicar algumas das muitas sugestões que tenho editadas e não postadas p/que meu blog não acabe, pq com certeza pretendo voltar assim que me recuperar....
Bjsss p/todos e até breve
.......................................................................................................................................................................
Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por cebola e quando vejo uma receita que leva essa maravilha já deixo reservada p/num dia qualquer experimentar e essa saladinha, hummmm, conquistou meu coração e estômago kkkk, já ganhando por isso um cantinho especial no caderno de receitas. Eu até já postei também aqui uma salada de cebola que é igualmente deliciosa...
Link da outra receita que postei:
Link da fonte c/vídeo dessa receita:
Peguei algumas dicas desse vídeo também:
Receita:
1 e 1/2 litro de água
1 xícara de vinagre
3 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
1 colher de chá de ervas finas
1 colher de chá de pimenta calabresa
1 colher de chá de sal
3 sachês de Sazón legumes (eu usei tempero p/salada)
Pimenta do reino a gosto
1/2 xícara  de azeite
Cebolinha verde a gosto p/decorar
Raspas de limão

O que usei (temperos a gosto):
2 cebolas em rodelas finas (rende bem)
Água suficiente p/aferventar a cebola
1/2 xícara de chá de vinagre
Cominho
Pimenta calabresa
Páprica picante
Pimenta caiena
Lemon pepper
Salsinha desidratada
3 Sachês de tempero Sazón p/salada
Azeite (usei bastante)
1 dentinho de alho socado (por minha conta)


Modo:
Coloquei a água n/panela com o vinagre e assim que levantou fervura adicionei as rodelas de cebola deixando aferventar por 2 minutos...
Reservei apenas +- 1/2 xícara de chá do líquido da fervura, desprezando o restante. Passei p/uma tigela, acrescentei todos os temperos misturando bem, tampei a tigela deixando na geladeira p/servir no dia seguinte...



Dicas:
1-Quanto mais tempo curtir na geladeira, melhor a salada fica (dura muito tempo na geladeira)...
2- Como rendeu bastante, uma parte eu congelei e deu muito certo...








Aqui ela  acompanhou um arroz com repolho e açafrão, uma saladinha com batata, cenoura e chuchu decorada com alho fritinho, uma saladinha de alface + coxa de frango assada...












Aqui a saladinha de cebola acompanhou um sanduíche delicioso com a sobra de um pernil assado que eu lembrei que tinha congelado + uns bolinhos  preparados com sobras.
AMANHÃ posto como preparo os bolinhos com sobras)...










P/completar a delicia o sanduíche foi servido c/uma cervejinha bem gelada...















Foto dos bolinhos com sobras...


3 comentários:

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia amiga querida
Feliz em te ver aqui novamente,trazendo essa delícia de receita numa mesa tão atrativa..
Isso mesmo um blog tão especial como o seu tem que ter vida longa.
Beijos,fica com Deus!

chica disse...

Essa saladinha é mesmo ótimo acompanhamento... Porém, depois nada de beijos,rs...
Tudo muito lindo aqui trazido!
beijos, ótimo fim de semana! chica

Cidália Ferreira disse...

Bem, uma pessoa sai daqui a salivar :)
-
Sinto a falta de beber as tuas mágoas...
.
Beijos, bom fim de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...