segunda-feira, 6 de março de 2023

BOLINHAS DE CARNE na Air Fryer c/massa parafuso e saladas

Mais uma receitinha das editadas há muito tempo e nunca postada...
A receita desse bolinho eu vi n/vídeo e resolvi preparar p/continuar minha experiência na Air Fryer, já que a minha primeira foi um fracasso com um filé de frango grelhado kkk. Sorte que esse bolinho ficou bem delicioso, eu fiz na Air Fryer, mas podem ser fritos também. P/falar a verdade eu ainda estou me ajustando com o tempo da fritadeira, geralmente eu deixo mais que o necessário, mas acho que é só uma questão de prática.

Link do vídeo onde peguei a receita:

Receita:
1/2 kg de carne moída
Cubinhos de muçarela p/rechear
Alho socadinho
1 ovo inteiro
Farinha de rosca (QB)
1 cebola picadinha
Coentro e cebolinha  (usei só salsinha)
Pimenta do reino
Sal a gosto



Modo:
Misturar todos os ingredientes (a farinha de rosca é aos pouquinhos só p/dar liga), fazer bolinhas, rechear com os cubinhos de muçarela  e levar p/a Air Fryer forrada com papel alumínio, preaquecida por 4 minutinhos e deixar por +- 13 minutos em 180º...

Dicas:
Os bolinhos não foram empanados 
Eu não coloquei recheio
A farinha de rosca é só p/dar uma liga

 
P/a massa:
+- 300g de massa parafuso, cozida em água e sal al'dente
Meu modo com a massa é assim:
Depois de cozida, eu passo bem em água filtrada p/retirar um pouco do amido, escorro e ainda no próprio escorredor eu rego com um pouco de azeite p/massa ficar soltinha até a hora de colocar o molho...


P/o molho:
Dourei 1 dente de alho bem socadinho, coloquei um molho caseiro que eu tenho sempre congelado, adicionei 1 colher de sopa de extrato de tomate, sal e 1 pitadinha de pimenta do reio. Na hora de servir coloquei o molho na massa misturando bem e delicadamente, deixando aquecer em fogo baixo...






Acompanhou:
Salada de beterraba e saladinha de alface com couve flor e ovos cozidos












Uma refeição simples, mas super deliciosa 





Ainda me adaptando com a Air Fryer pq no início tive até vontade de desistir e  também tentando me acostumar com a "nova interface" do blog




Pelo menos já melhorou uns 10%  kkkk



2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso.
Um dia feliz

Jovem Jornalista disse...

Prato delicioso e suculento!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...