quarta-feira, 1 de novembro de 2023

BIFÃO de alcatra em iscas c/linguiça toscana aceboladas + quibebe + batata doce douradinha + salada

Mais uma sugestão daquelas editadas e nunca postadas, hoje postada só p/que meu blog não seja cancelado...
Mais um BIFÃO de alcatra cortado em iscas aparecendo por aqui. Eu não sei se vcs também acham, mas na minha opinião o BIFÃO é bem mais prático do que fritar bife por bife, também nesse modo uso menos óleo p/fritura, por isso acho que a carne fica bem mais suculenta e portanto muito mais saborosa.
AS FOTOS NÃO FICARAM boas, mas serve como dica para uma refeição simples e bem  bem deliciosa... 





Receita na minha sugestão
:
1 bife de bom tamanho e + grosso de alcatra temperado com alho socadinho e sal...


Coloco pouco óleo n/panela antiaderente de fundo bem grosso (tenho uma só p/fritura) aquecendo bem, aí coloco a carne deixando em fogo alto médio p/carne não soltar muito líquido e não mexo nela até que ela fique bem dourada, aí viro de lado deixando dourar também...

Dessa vez aproveitei a mesma panela p/fritar também 2 linguiças tipo toscana (aferventadas) que estavam de bobeira no freezer. Cortei o bife em iscas +- grossas, a linguiça em rodelas e Reservei já na travessa de servir...


Dica:
Eu passo a carne p/um prato, dou um corte no meio e vejo se chegou no MEU ponto certo, se acho que não, volto com ele p/panela deixando por mais alguns minutos... 



P/o molho:
Ainda na mesma panela coloquei fatias de cebola mexendo bem, até elas ficarem n/douradinho tipo caramelizadas. Coloquei todo o molho sobre os bifes e linguiças e levei p/servir...



P/o quibebe de abóbora:
Pedaços de abóbora (uso a baiana) cozidos em água e sal, escorridos e amassados com garfo mesmo...

MODO:
Dourei levemente 1 dente de alho socadinho n/panela com 1 colher de sopa de azeite, juntei a abóbora já bem amassadinha,, coloquei tomate e cebola picadinhos, 1 pitadinha de pimenta do reino, acertei o sal e refoguei em fogo baixo até ficar n/ponto de mais sequinho...


Sempre coloco no quibebe salsinha picada , mas nesse dia não tinha... 



P/as batatas:
2 batatas doce médias/grandes com as cascas, cortadas em metades cozidas al'dente em água e sal...


Modo
:
Depois das batatas cozidas e escorridas, descasquei, cortei em cubos, sequei bem com papel toalha, dourando-os em pouco óleo... 



ACOMPANHOU:
Arroz branco, farofa, saladinha de alface com ovo cozido e molho vinagrete 





OBS:
A cebola do molho ficou mais escurinha pq passou do ponto desejado...



VERDADE tem que ser dita né?
Só falta de atenção da dinha kkkk e p/completar, as fotos também não ficaram boas, mas a refeição eu garanto que ficou tipo daquelas simples, simples, mas bem deliciosa...
Bom mesmo é que no final tudo deu certo...

6 comentários:

Natércia Ramalho disse...

É Sempre uma delicia vir a esta cozinha como tudo é tão bem explicado que dá um gostinho especial um 😘e resto de uma boa semana.

Amoracostureira disse...

Nossa salivei de ver essas comidinhas simples que parecem estar tão saborosas...

Maria Luiza disse...

Que saudadinhas dessas suas comidas, viu? Acabei de cortar uma abóbora em cubos mas sem ideia de como fazer! Pronto, você me iluminou! uso muito fazer em iscas os bifes! parabéns pelas imgens e pela maneira de como você explica! beijinhos e não deixe cancelar seu blog, por favor!

Natalia disse...

Agradeço seu compromisso em promover conversas significativas. Obrigado!

Amoracostureira disse...

Essas comidinhas são demais!

Sites disse...

Ótima postagem! Gostei da sua abordagem ao assunto. Estou animado para ler mais sobre você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...