RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CHUCHU MAJESTOSO DIFERENTE COM DIREITO A SOBREMESA DELICIOSA

Dia de limpeza na geladeira  já é normal  eu encontrar aquele legume que ficou esperando na fila  por uma receitinha gostosa, se cansou e começou a amarelar ....
Dessa vez o legume  foi o chuchu  e  como eu tinha uma receita de CHUCHU MAJESTOSO, tirada de uma revista que não lembro o nome, resolvi fazer p/ aproveitar e falando ainda em aproveitar, foi o que aconteceu tb como uma cx de creme de leite que já estava prestes a vencer.

Receita:

3 chuchus cortados em cubos
2 dentes de alho socados
2 colheres de sopa de azeite
1 tomate sem sementes picado
1/2 cebola pequena picada
Pimentões coloridos à gosto picados
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 cubo de caldo de legumes esfarelado
Sal e pimenta do reino à gosto
Creme de leite ( usei só 3/4 da caixa )
Azeitonas picadas

Queijo minas cortado em cubos

Modo:
N/ panela com o azeite, doure o alho, coloque o chuchu, o tomate, a cebola, os pimentões, o extrato de tomate, o caldo de legumes esfarelado, o sal e a pimenta do reino, refogue bem e deixe em fogo baixo. Acrescente água fervente  aos pouquinhos até que os chuchus fiquem cozidos al'dente.
Quando os chuchus estiverem no ponto desejado, acrescente as azeitonas, o creme de leite e deixe em fogo baixo até começar a levantar fervura ( n/ deixe ferver ), desligue o fogo  e junte os cubos de queijo minas. 
Sirva em seguida.




Acompanhou:

Arroz branco, mini hamburgueres e  uma saladinha verde.

Hummmmmmmmmmm!!!









      Com mini hamburgueres acebolados
 

      Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!








Ainda rolou uma bela sobremesa, aproveitando bananas da terra tb já ficando passadas e o restante do creme de leite usado no chuchu..........

Bananas da terra ( maduras ) em fatias
Creme de leite
Geleia de goiaba ( receita aqui )

Coloquei as fatias de banana n/ prato, por cima o creme de leite  e  a geleia de goiaba, levei ao microondas por 1 minuto.
O tempo  vai depender de cada forno.







                               


                                               CREME DE LEITE QUE USEI...

27 comentários:

Lurdes Losquinhos disse...

Dinha, adorei a sugestão.
Que rica refeição.
Bjs

maria/andrea disse...

Que receita fácil, bacana e deve ter ficado muito saborosa!
Tenho dois chuchus que estão implorando atenção lá na geladeira.
Nem tenha dúvidas, farei a receita, rsrs.
Ontem aproveitei enquanto assistia às passeatas pela tv e piquei todos os legumes que tinha. Cenoura, mandioquinha, vagem e abobrinha.
Deixei tudo pronto pra facilitar e o melhor, não perco nadinha. Cansei de jogar comida fora, rsrs.
BEIJO.

Ana Claudia disse...

Dinha, minha querida, que delicia de prato... sou doidinha por esse legume que falam q não tem gosto de nada...
rsrs, beijocas

Patricia Galis disse...

Chuchu é uma coisa que quase não compro sabia, mas vendo essa delicia ai na minha frente hummm deu água na boca e parece simples de fazer, claro que vou tentar qto a sobremesa era desnecessário judiar de nós kkkk hummm hummmm hummm adorei!!

Marina disse...

Olá Dinha,
Mas que maravilha de refeição!!
Bjs :)

Um toque de canela disse...

Oi! Que refeição apetitosa!! Com sobremesa e tudo!
Bjs

Léia disse...

Oi Dinha, sabe que eu adoro chuchu.
Muitas pessoas dizem que não tem gosto de nada, mas eu acho delicioso.
Faço de várias formas, mas nunca comi assim especial como o seu.Parece muito bom.Arrasou no chuchu e na sobremesa.Beijos amiga, tudo de bom.

menuaquarela disse...

Amiga Dinha.
Essa receita ficou top, mais parece um sofisticado stogonofe. Enfim o chuchu vestido como mereçe. Bem gostosa e chique essa receita. Belo acompanhamento.
Se bem que a sobremesa também não deixa nada a desejar.
Etá refeição boa demais.
Beijinhos

Histórias e Aromas disse...

Uma bela sugestão!
Amei!
Beijinho!
Cláudia

Lurdes Losquinhos disse...

Olá Dinha.
Petinga é sardinha muito pequenina, bem fritinha come-se tudo.
Bjs

FAZENDO ARTE disse...

Oi Dinha, que belo aproveitamento, receitinha perfeita, a sobremesa também... uma maravilha!
Bjs, Oslaine

Andréa disse...

Dinha minha querida,
transformou o chuchu em uma bela refeição, criatividade e bom gosto total, tudo perfeito!

A gripe saiu do RJ e veio p/ BH e bateu em minha porta e me pegou de vez, rsrs, tô péssima, rsrs.

Beijinhos, fica com Deus ♥

Brisa Maritima disse...

Eh eh eh...
Adorei o "dia de limpeza na geladeira" !!!!! Lindo !!!!!!
Mas faz você muito bem, nada se pode desperdiçar ! :)
O prato está com um aspecto delicioso, minha querida, e a sobremesa então... ai, ai... já engordei só de olhar ! :) :)

E também descobri hoje que a Maria Campos do facebook é você !!!! eheheheheh Veja bem aqui a sua amiga despistada !

Beijinhos

São Ribeiro disse...

Há muitoque não compro chuchu mas uso sempre em sopas.
Achei a sugestão bem interessante.
A sobremesa é uma delicia.
bjs

Nina Paim disse...

Assim o chuchu fica majestoso mesmo, tá dando água na boca! Levo a receita.....beijinhos...

Gracita disse...

Esse é realmente majestoso minha amiga. E a sobremesa? Delicinha!!!!! Tente descobrir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.... Por isso eu vim trazer o meu abraço para você e agradecer a tua presença e as doces palavras de carinho que você deixa em minha página a cada visita. Partilhar da tua amizade é um privilégio. Sou grata por sua amizade e companheirismo. Beijos com meu afeto e carinho
Gracita

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi vou aproveitar os meus que estão na geladeira bjs Rosinha

Magda disse...

Amei querida Dinha!
Fácil de fazer e deve ficar muito saboroso! Adorei a sobremesa também!
Beijos!

VERINHA TIBURSKI disse...

Olá querida Dinha.
Uma almoço completo, linda apresentação de cores, amei. Dizem que a gente come pelo olhar, estou aqui me deliciando. Adoro xuxu, meu marido detesta,kkkkkk, mas come para dar exemplo para a filhinha.
Uma linda quinta feira. Beijos.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Adoro chuchu, e nunca tinha pensado em combiná-lo com creme de leite. Deve ficar uma delícia mesmo!!
Arrasou na sobremesa tb, viu!
Obrigada pelo seu carinho de sempre, especialmente ontem.
Bjns
:)

Rosangela Cunha disse...

olá amiga, que acompanhamento mais saboros!!!Como aqui na alemanha eu nao encontro chuchu, acho que dá para substituir pela abobrinha,né!
Adorei o prato, de dá água na boca mesmo!!!
Beijocas doces e que você tenha um lindo dia!!!!

Filomena Conceição disse...

Hum... que delícia!

Sileni Machado disse...

Oi miga linda, vc soube aproveitar mt bem os ingredientes que já estavam na fila esperando ser usados, é por isso que eu sempre digo: "quem espera sempre alcança!" rsrs
Ótima sugestão e a sobremesa muito rápida, fácil e prática, ótima para aqueles dias que precisamos de soluções rápidas na cozinha.
Um lindo final de tarde pra vc, amiga! =)
Bjssss
www.viveraprendendo.com

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Dinha, já estou recuperada da varicela :)) foi mais uma experiência para um contar aos netos ;)
Amei a sugestão do chuchu (aqui já vi uma vez há venda mas depois não voltou a aparecer) mas a ideia das bananas parece deliciosa!! Goiabada encontro aqui e creme de leite também (na casa portuguesa).

beijos e um grande abraço cheio de carinho!!!

Ingrid Pimenta disse...

Olha q eu não curto mto chuchu, sabe? Mas acho q eu aceitaria sim um prato heheehe... e q sobremesa deliciosa... apaixonada! ;P
Beijoo!

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha linda..
Nossa Dinha, perdi tantas delícias..
Mas já coloquei minha visitinha em dia.. Aquelas cebolas assadas estão tudo de lindas, o prato está simplesmente fantástico.. fiquei com água na boca por aqui..
Essa geleia de goiaba está linda.. e com certeza o sabor está de pedir bis.. amo goiaba..

O chuchu não é muito consumido lá em casa, porque as formigas não gostam, mas eu confesso que amo.. a carinha ficou linda.. e eu bem que queria experimentar..

Como sempre saio daqui morrendo de vontade de experimentar essas suas delícias..

Um beijo enorme no seu coração e um final de semana lindo.. lindo viu?

Edna Amorim disse...

Dinha, que criatividade, amei, pareceu apetitoso, meu fome agora dessas comidinhas caseiras. Amo seu blog e já estava com saudades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...